garantia fnac nokia n900

Eu sempre tratei de tudo na loja do clube nokia e fui sempre bem tratado... inclusive da vez que comprei uma capa nova pro meu antigo tlm e aquilo tinha a o orificio por cima da coluna tapado... há que furar aquilo sem tirar a capa do sítio e o resultado foi estragar a coluna, dessa vez arranjaram-me o tlm como se eu não tivesse culpa de nada (também não disse nada :p)

quanto à deco tenta contacta-los por telefone e logo te informam de como podes tentar resolver o assunto
 
Acabei mesmo agora de enviar um mail a nokia portugal a relatar o problema, vou aguardar resposta no decorrer desta semana, se nao obtiver sabado vou a fnac fazer um grande mas grande barulho. :D
 
Eu fazia uma reclamação no livro de reclamações da fnac.
Depois queixa na deco.
Não compraste o tlm na Nokia, foi na Fnac por isso eles tem de resolver o problema.
É o meu ponto de vista, mas tambem nunca tive nenhum problema desses.
Quando mandava para a garantia vinha sempre tudo direito. Ou novo ou reparado.
 
Eu fazia uma reclamação no livro de reclamações da fnac.
Depois queixa na deco.
Não compraste o tlm na Nokia, foi na Fnac por isso eles tem de resolver o problema.
É o meu ponto de vista, mas tambem nunca tive nenhum problema desses.
Quando mandava para a garantia vinha sempre tudo direito. Ou novo ou reparado.

No meu caso estao-se a fazer de dificeis... Vou aguardar resposta da nokia e no fim de semana vou a fnac reclamar com os gajos... Ao menos que me coloquem o tele igual..
 
Boas amigos,

Ontem com mais um bocado de tempo ja deitadinho na minha cama estive a esprimentar o telemovel e cheguei a uma drastica conclusao. O TELE TA PIOR DO COM QUE FOI. :O

Bloqueia, estala por todos os lados, ouve-se uma interferenca/estalo manhoso quando aperto o ecra/ o micro antes ouvia-se longe agora ja nem se ouve/ alem do que ouve-se peças soltas la dentro QUE ANTES NAO SE OUVIA mas no relatorio esta la essa designação...

Eu sei que é dificil acreditar em mim no sentido "à isso fost tu que o deixaste cair e agora estas com m€rdas pa ver se ganhas a garantia." mas acreditem que é verdade o tele nao tava assim, tinha so o pequeno problema no micro de as vezes as pessoas me ouvirem "longe" e agora vem de la com estes defeitos todos. :S

O tele foi comprado desbloqueado, na FNAC Algarve, foi enviado para a nokia (casa mae), nao sei se eide ir a fnac novamente para embirrar com os gajos ou se eide manda mail's a nokia com a minh insatisfação, pois o tele foi para la com um problema simples e vem com um problema grave...

Porque isto nao se faz, olham para o tele "áh isto isto é placa empenada fora...", e nao se questionam "epah o tele nao foi aberto, nao tem marcas de queda, funciona, como é que alguem empena assim a placa?" talvez seja defeito de fabrico nao sei...

HELP ME...

Será que foi enviado para a nokia (casa mãe) ? Visto que existem vários centros de reparação por todos o pais e não me acredito muito que eles enviem para lisboa um telemovel tendo um centro de reparação perto! Mas não sei como funciona o sistema interno na fnac!
Mas como vários users dizem, reclamação nisso
 
Será que foi enviado para a nokia (casa mãe) ? Visto que existem vários centros de reparação por todos o pais e não me acredito muito que eles enviem para lisboa um telemovel tendo um centro de reparação perto! Mas não sei como funciona o sistema interno na fnac!
Mas como vários users dizem, reclamação nisso

Sexta feira ou sabado será feita uma na fnac. E depois avanço com queixa para a deco.
 
...sinceramente acho que não vais ter sorte...se eles detectaram alguma coisa partida/ deslocada ...é suficiênte o relatório técnico já que basta pegar no telemóvel que n foi reparado para o comprovar....falo da experiência que tenho....n quer dizer que eles n o arranjem....mas acho mais provável chutar para canto...e estou a falar da Nokia..pois a Fnac nada tem haver com a garantia do equipamento....
 
pode não ter sido enviado......nem é obrigatório...uma vez que têm certificado pela Nokia para emitirem pareceres técnicos se é abrangido pela garantia ou não.... nem necessitam de informar a marca....representantes e falo reparadores normalmente têm essa autonomia....de quisares falar com a nókia directamente...arriscas mas se não te derem razão ainda pagas custos do processo e do transporte.....quando foste á fnac eles n te exigiram isso né? normalmente suportam.....mas se a culpa é do utilizador...também por regra emitem um orçamento (Cliente aceita se quiser)...
 
......peço desculpa mas não tinha lido este post :p :p

brigado pelos post,

obviu que fiz logo barulho naquela loja ate ter a companhia do segurança ao meu lado, felizmente ele fazia metade de mim e termia por todos os lados.... :D

O que aconteceu e conversa com o gerente da dita fnac, é que a culpa nao é deles (fnac) porque a garantia foi recusada pela nokia alegando MAU USO, Após 3 pancadas naquele balcão e umas folhas pelo ar ligaram a nokia, que lhes enviou de imediato o relatorio da avaria certificada pela nokia, ate mesmo com com fotos do tele desmontado onde nao se via empeno nenhum, mas segundo eles (nokia) ele estava la e que nao me garantiam o perfeito funcionamento do tele e da i nao terem procedido a sua reparação, pois a reparação era uma placa nova, e segundo eles aquela estava empenada e por mau uso, logo a garantia foi regeitada. dados retirados do relatório da nokia.

Eu perguntei: E agora? o que faço? O gerente da fnac disse que podia mandar para la o tele 1001 vez que nao valia de nada pois a resposta iria ser sempre a mesma. E como alegam mau uso nao tenho qualquer tipo de garantia.

A minha pergunta é... O que faço? Barulho? mais? nao serviu de nada... Onde me posso queixar? O tele esta funcional... tudo funciona... A que portas da nokia posso bater? Quase de certo que é defeito de fabrico... porque nao é possivel a plava estar empenada por mau uso sem antes o tele nunca ser aberto nem ter sinais visiveis... digo eu...
....depois disto sinceramente foram eles a lavarem as mãos da "possível" responsabilidade.... acho que podes solicitar quiem foi o reparador do mesmo....mas para mim esse reparador já te entalou...a meu ver!!!
 
......peço desculpa mas não tinha lido este post :p :p


....depois disto sinceramente foram eles a lavarem as mãos da "possível" responsabilidade.... acho que podes solicitar quiem foi o reparador do mesmo....mas para mim esse reparador já te entalou...a meu ver!!!

A situação é muito estranha, o tele foi mesmo a casa mae da nokia pois o relatório é de lá. O tele foi para la com um pequno problema no microfone (ouvia-se longe) e veio de lá com a placa principal "empenada" o micro deixou de funcionar e encrava (bugs) etc...

Agora pergunto-me de quem é a responsabilidade?

A nokia ja levou com um email falta a resposta.
A fnac vai levar nas orelhas este fim de semana

E se nada se solicionar DECO.
 
Ora bem,

hoje trago novidades fresquinhas deste processo que quase de certeza que vai haver cabeças partidas. Como ja é do conhecimento de voces mandei um mail a nokia que demorou 5 dias a responder (respondeu hoje). Hoje respondi logo apos a recepção a qual ja obtive resposta.

Ora bem,

Nokia disse:
Acusamos a recepção da documentação enviada por V. Exa., que mereceu a nossa melhor atenção e à qual nos cumpre responder. Lamentamos desde já todo e qualquer transtorno causado na resolução do processo que envolve o equipamento Nokia, sendo nossa Intenção prosseguir num caminho de Satisfação e Qualidade. Face ao exposto por V/ Exa., informamos que a unidade Nokia de modelo N900 e nº de série (IMEI)356938030345459, apresentou registo na nossa base de dados, de entrada para assistência técnica, tendo sido efectuado o relatório de equipamento sem intervenção técnica. Segundo o parecer técnico efectuado pelos técnicos autorizados pela Nokia, a unidade apresenta danos físicos. A análise técnica ao terminal revela que, a referida placa não se encontra absolutamente plana. Na prática, isto significa que na área assinalada pelos riscos vermelhos, nas fotos dos relatórios, a placa electrónica do aparelho está empenada. O bom funcionamento do equipamento só é garantido quando a referida placa está plana. O empeno da mesma provoca intermitência dos contactos electrónicos, pois os mesmos partem-se e não são visíveis, explicando assim os diversos sintomas apresentados. Como é, com toda a certeza, do conhecimento de V/ Ex.ª, um equipamento que apresente este empeno, ainda que possa funcionar intermitentemente, sob o ponto de vista técnico não é passível de qualquer intervenção. Compreendemos que, para o consumidor, a inviabilização técnica em efectuar qualquer intervenção no seu equipamento, por terem sido detectados os respectivos danos, não seja do seu agrado. Contudo, importa salientar que o uso normal de um equipamento, de acordo com as condições de garantia do fabricante, não provoca os mesmos. Esta informação está referida nas condições gerais de garantia Nokia. - Esta Garantia Limitada não cobre a) o desgaste normal (incluindo, nomeadamente, o desgaste de lentes, baterias ou visores), b) defeitos causados por manuseamento incorrecto (incluindo, nomeadamente, defeitos causados por objectos aguçados, torção, compressão ou queda, etc.) ou c) defeitos ou danos causados por um uso incorrecto do Produto, incluindo o seu uso que seja contrário às instruções fornecidas pela Nokia (por exemplo, as contidas no manual do utilizador do Produto); e/ou d) outros actos fora do controlo razoável da Nokia. Permanecemos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas que possam subsistir relativamente a este assunto.

Eu respondi:

Zukinha disse:
Boa tarde,

Eu compreendo a vossa posição, tal como ja observei que entendem o meu desagrado. A minha precistência deriva do facto de nao me conformar com o dito empeno da placa principal, como é possivel esse empeno acontecer? A situação mais plausivel é uma queda correcto? Mas acontece que nao o deixei cair, nem lhe dei outro tipo de uso se nao o como smartphone. Estamos perante uma pergunta que para a qual nao temos resposta. Como deve ter sido verificado nos vossos serviços tecnicos o telemovel nao tem indicios/sinais de abertura, logo ter retirado a placa está fora de questao o que significa que a placa empenou-se dentro do telemovel. A ipotece de uma queda tambem está fora de questao porque mais nada esta danificado, e para danificar uma placa principal tem que ser um porradão geitoso e esse mesmo porradão teria que estregar algumas peças mais sensiveis ou deixar vestigios nas capas. Humidade nao danifica a placa mas tambem o telemovel nao apresenta vestigios. A temperaturas elevadas ou negativas o telemovel nunca foi exposto. Entao o que provocou esse empeno?

Eu julgo que esse empeno ou ja vinha (defeito de fabrico) uma vez que nunca tive razao de queixa do telemovel em termos de processamento. Nao faz qualquer sentido esse empeno existir nas minhas maos. Se nao repare, o telemovel foi para reparação, nao por bloquear, nao por aquecer, nao por a bateria durar pouco tempo nem por qualquer outro mutivo que apresenta após reparação. O telemovel foi para reparar porque as pessoas a quem eu ligava por vezes queixavam-se que nao me ouviam bem por vezes, eu nao sei desde quando é que o problema começou a acontecer porque existem diversos motivos para que as pessoas nao me ouvirem nas perfeitas condições nomeadamente local com pouca rede, problema no telemovel da outra pessoa etc...

Levantei o telemovel na sexta feira passada, ou seja, dia 7 de Janeiro de 2011 e desde essa data constei que se antes as pessoas me ouviam mal por vezes, agora deixaram-me de ouvir e o telemovel apresenta sintomas que antes nao apresentava, nomeadamente bloqueios e aquecimentos e ruidos estranhos. Sintomas que antes de ir para reparação nao apresentava. Dai a minha indignação com o serviço prestado.

Peço a nokia que tenha especial atenção para este caso, pois pode ser defeito de fabrico do equipamento e aparecerem mais com este problema e a garantia ser recusada como me foi a mim. Será que existe possibilidade de assistência técnica Nokia me verificar o telemóvel novamente e tentar apurar causas e/ou encontrar indicios de mau uso que tenham originado este problema? Eu pago os Portes de envio caso seja necessário ou desloco-me novamente a fnac ou a uma loja oficial nokia para entregar o telemovel.

Desde já compreendo o vosso lado, o telemovel apresenta placa empenada nao pode ser reparado, concordava perfeitamente se o telemovel chega-se a assistencia tecnica (se me permitem a expressao) "atropelado por uma camião", mas o telemovel apresenta uma boa estimação que sempre teve e nunca foi aberto nem forçado de alguma maneira nem tem sinais de mau uso, nem nunca sofreu qualquer tipo de mau uso. Por isso peço especial atenção para este assunto.

Desde já obrigado pela a vossa Atenção,

Aguardo Resposta Breve

Sem qualquer outro assunto,

Responderam:
Nokia disse:
Muito obrigado por contactar a Nokia Care. Acusamos a recepção do V/ e-mail datado de 14 de Janeiro de 2011, que mereceu a nossa melhor atenção e ao qual nos cumpre responder. Lamentamos desde já todo e qualquer transtorno causado na resolução do processo que envolve o equipamento Nokia. A Nokia Portugal agradece os comentários de V.Exa para com os nossos Serviços, pois permitem-nos assim melhorar a prestação dos mesmos e prosseguir num caminho de Satisfação e Qualidade. Após análise do e-mail enviado por V. Exa., reiteramos a informação anteriormente cedida por email. Mais informamos que, a Nokia mostra-se disponível para efectuar uma reanálise técnica detalhada ao equipamento de forma a determinar com maior precisão as causas da impossibilidade de reparação, sendo para isso necessário V. Exa. efectuar a entrega do mesmo num ncp – Nokia Care Point. A lista de NCP’s disponíveis pode ser consultada em www.nokia.pt Mais informamos que dado tratar-se de um serviço fora da garantia, a reanálise técnica implicará custos a serem suportados pelo cliente. Permanecemos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas que possam subsistir relativamente a este assunto.

Vamos la ver se eu entendo isto.... Entao estragam-me o telemovel, vao precisar a avaria que eu sei... e ainda tenho que pagar?? Alguem arranja alternativa a isto? Fazer queixa na Fnac e deco resolverá alguma coisa?

Peço a vossa ajuda...

Cumps
 
Expõe o teu caso à deco...

E já agora permite-me uma sugestão... Antes de enviares os mails passa isso num corrector ortográfico ;)
 
LOL! Zukinha queres um conselho?

Não percas mais tempo com isso, nem vale a pena redigires a carta à Deco ou a quem quer que seja, junta uns trocos e compra outro telemóvel ;)

Não é preciso o telemóvel cair para a placa principal ficar empenada.. E se pagares a reanalise a resposta vai ser a mesma, quase que aposto..placa empenada é placa empenada e elas não vêm assim..

Abraço
 
Back
Top