Garantia de stand VS Seguro de garantia (mafre)

• Thread starter Thread starter pelles
  • Data de Início Data de Início
BOAS PESSOAL, comprei uma audi a4 1.9 tdi ha coisa de um mês, mas na hora da compra o vendedor propôs-me que na vez da garantia de stand (1ano) do stand pois ficava mt longe para mim cada vez que tivesse um problema tar a ir lá, um seguro que pelo que me disse era a mesma coisa que a garantia da casa só que podia ir a qualquer oficina, arranjar o que fosse preciso, que a seguradora assumia a totalidade dos custos, e eu pondo assim aceitei logo, mas o problema, lá está, está nas letras pequeninas!!!! para variar, porque pelo que parece nem tudo está coberto, por ex. correia de destribuição (kit), e assim por alto, todas as reparações que são a doer, não estão incluidas. Eu, graças a Deus, ainda não tive nenhum problema e acho que a carrinha está impecável mas, ainda agora a procissão vai no adro. eu gostava de saber se algum de vocês já aderiu a este tipo de garantias e se teve algum problema? Se fiz bem em me ter metido nisto ou se estou é metido numa grande embrulhada.....

Cumprimentos

pois,pelo q li ja disses-te tudo.mas td depende se uma garantia anula o facto de legalmente teres direito a 2 anos de garantia sobre o bem.agora...se pesquisares por aqui (forum)vais constatar q muitas vezes os stand`s se tentam baldar com as suas responsablidades mesmo sendo a garantia deles.espero q nao tenhas problemas.e no caso de teres comprado recentemente sempre podes desistir do negocio(penso q seja 1mes)ou utilizar esse argumento para renegociar.

boomtriker disse:
desculpa a pergunta, mas quando falas em correia distribuicao, o que queres dizer??????? :?:

Tu ficas com um livro no qual tens uma lista das "coisas" que o seguro cobre, e vem lá que se tu quiseres mudar a correia de distribuição, o seguro não vai cobrir essa despesa. Eu proprio queria ver se mudava a minha, não é que já tenha os quilometros, mas era só por um descargo de consciencia e para apartir de agora, eu proprio fazer as minhas contas e fazer as mudanças dentro dos tempos. Mas como o seguro emgloba a bomba de agua quero ver se arranjo um mecânico que me faça esse jeito, factura a bomba de agua + mao de obra ao seguro, como se estivesse estragada e pago o kit de distribuição a parte. sim pk o pesado é a mão de obra....

O outro dia perguntei ao meu mediador se existia tal seguro e ele disse-me que não... O seguro é mesmo assim que se chama SEGURO DE GARANTIA ?

bem ,isto é um seguro complementar de perdas pecuniárias de garantia, no meu caso é standard.
eu abri este tópico na esperança de que alguem que ja tivesse usado este tipo de garantia e me desse uma opiniao do modo como funciona, pk eu na realidade tb não conheço mt bem este sistema.

Eu comprei um peugeot 206 a um stand e a garantia que eles me deram foi tb esse livrinho

da Maphre seguros, vem la tudo o que " eles " pagam, dependendo da idade do veiculo..., pelo

que li, pode ser usado em qq lado, ate num concessionario da marca, mas a reparacao tem de ser autorizada

e vista por um perito deles, o perito vê e analisa e dps logo se decidem se pagam ou não...

Foi isto que eu percebi, mas tb nc utilizei....

A minha B6 também vinha com uma garantia desses, mas era da Garfleet. É óbvio que uma garantia não vai cobrir material de desgaste, tipo correia da distribuição, pastilhas, etc. No livro que te deram diz lá tudo o que cobre. Se comprares um carro novo e chegares aos km para mudar a correia antes da garantia acabar, também não te vão pagar a correia.

A mim tambem ainda nao fez um mes que comprei a carrinha e foi o seguro mapfre que me deram e so agora é que vi que tambem é de 1 ano.

Ja nao sei se irei a tempo para reclamar para 2 anos.

Back