Garantia de origem..

A questão é a seguinte, preciso de fazer a revisão dos 120 mil km, que implica a mudança da correia.. será q se fizer a revisão numa bosch car service fico na mesma com a garantia da Audi, é que tenho a cabeça do motor na garantia, e nao a quero perder :roll:

Na bosch car service garantem que nao perco a garantia ao abrigo do regulamento europeu 1400/2002, mas no entanto tenho algumas duvidas qto a isso..

Cumps..
 
O caso não é simples...
De acordo com o regulamento comunitário 1400/2002 da CE de 31 Julho de 2002 prevê a assinatura de acordos verticais e praticas concertadas no sector automovél.
(Basicamente diz que o negócio de manutenção de automovés deve ser melhorado através de acordos entre os fabricantes e prestadores especializados de forma a tornar o sector mais competitivo, mais acessivel...etc etc.)

A BCS (Bosch car service) fez um acodo destes com a Audi. Logo implica que estejam habilitados a efecturar a manutenção dos carros da marca sem que isso afecte os termos da garantia.

O problema que eu encontrei, é que a BCS usa material da qualidade equivalente, não usa originais.
A garantia é muito clara: apenas peças de reposição ORIGINAIS devem ser usadas para que a garantia se mantenha valida pelo periodo contratado contra defeitos de fabrico.

A pergunta que fica é: Alguém daqui, já usou a garantia Audi depois de levar o carro a uma BCS?
 
nao levei nem conheço quem tenha levado..mas se me negassem garantia a bosch ia ter problemas pq eles tem posters escarrapachados nas oficinas deles em como a audi (ou qq outra) é obrigada a dar...logo ou um ou outro ia ter de se desenrascar. Mt provavelmente a audi pq a bosch n ia usar tais argumentos se n estivesse completamente segura do que diz
 
wochi disse:
nao levei nem conheço quem tenha levado..mas se me negassem garantia a bosch ia ter problemas pq eles tem posters escarrapachados nas oficinas deles em como a audi (ou qq outra) é obrigada a dar...logo ou um ou outro ia ter de se desenrascar. Mt provavelmente a audi pq a bosch n ia usar tais argumentos se n estivesse completamente segura do que diz

Mas isso só funciona com a Bosch? Por exemplo a magnetimarelli não dá, não é que ainda tenha garantia mas o dono disse que é uma oficina oficial e nao perde a garantia se la fizer, pelo menos material de origem mete...
 
Back
Top