Galleto 1260 - Repros ? Mapas ?

semoG disse:
Viva,

Tenho várias dúvidas sobre este cabo + programa.

É este programa que os 'homens das repros' usam ?

Ou seja, é assim tão complicado gerar e ir testando parâmetros com este programa ? Alterar mapas, e por aí fora ?


Ninguém que se tenha aventurado neste campo me pode dar uma ajuda ?

Não que esteja a pensar entrar nisto sozinho, ou á tolo, mas queria ter mais conhecimento sobre o assunto .



agradecia alguma informação.

olá.
semoG, boa questao.
pena é 4 paginas de topico e somente surge a informação do software :D
se viste na minha apresentação, conto adquirir em breve um audi a3 1.9tdi de 130cv
tenciono tambem alterar-lhe o firmware da ecu.
ja tenho um galleto 1260.
quanto à minha experiência em diesel... é zero... se bem que seja mais facil comparando com o carro que actualmente trabalho na ecu :D

segundo o que percebi, o galleto é usado para fazer o upload e download do mapa.
logo, basta teres um bom mapa feito por alguem que realmente percebo e so precisar de o flashar...
sim, flashar, podes fazer-lo, é so trocar os mapas, repogramar já é como dizem, nao é facil.

mas, se consigo alterar um mapa do meu saab 9000 turbo de 1988 em que nem sonhavam em criar a ficha odb2... tambem vou conseguir neste :D
alem disso pro saab nao ha mapas para se flashar, tive que ser eu a pesquisar... fazer uma boa relação de ar/combustivel que é o mais importante de tudo num mapa, senao... detonação...
tive que investir num lambda logger para saber o afr em cada rotaçao x carga..
tive tambem que investir num leitor/gravador de eproms e varias eproms para testes...

agora, como disse, tenho o galleto, tenho tb o software de upload e download dos mapas que vem com o cabo, posso publicar o software se quiserem para estudarem, para que possam fazer download.

agora o mais importante de toda esta conversa...

no meu caso, para o audi a3 1.9tdi 130cv de 2000, alguem tem um mapa fiavel que utilizem ou ja tenham utilizado? procuro o mapa para 160/170 cv, parece ser o mais equilibrado e livre de riscos.

se alguem poder publicar este mapa, fico agradecido, depois de o ver e estudar poderei participar com algo.

eu nao tenciono fazer mapas... nao conheço o motor deste carro para isso.. simplesmente tenciono flashar-lo...
não estou muito habituado a carros lentos :D

abraço
 
Boas nao querendo chatear ninguem uma verdade é esta ,muita gente faz com bons programas e algum conhecimento e so faz porcaria . Porque nao tentar ? nos aprendemos com os nossos erros e pelo que vejo muita gente ganha rios de dinheiro e nao dao qualquer tipo de garantia .é certo que muito pessoal so quer cavalos mas tambem a ficheiros mal feitos e com diversos problemas a nivel de excesso de temperatura do motor. para nao falar de outras coisas que me passam pela mao. tentem saber quais sao os valores da temperatura do motor e da agua antes da repro e depois da repro para ter algum ponto de referencia.algum problemas comuns de repro´s em carros a diesel: turbos partidos,pistons furados,cabeças rachadas, e injectores partidos por excesso de temperatura.
 
Infelizmente nao posso ajudar muito , so uso o winols e esses outros programas nao percebo nada deles.

Cumps
 
Deadlysin disse:
Mas podias dar uns toques sobre o winols ;) :p :p

Como ja referi antes isso é muito complexo... é como pedirem me para dar aqui uns toques sobre excel... o programa tem milhentas funcionalidades.

Posso é tentar arranjar o manual do winols tenho o em qualquer lado.

Cumps
 
Art disse:
Como ja referi antes isso é muito complexo... é como pedirem me para dar aqui uns toques sobre excel... o programa tem milhentas funcionalidades.

Posso é tentar arranjar o manual do winols tenho o em qualquer lado.

Cumps

Assim tá bem...
E o software? Arranja-se? Tem de ser comprado?

Cumps. ;)
 
antes de se saber fazer um mapa convem ter bastantes noçoes de mecanica...
saber que sensores usa o carro...
conhecer o motor...
principalmente saber o que é uma sonda lambda, saber o que é o afr, saber o que é detonação... enfim, evitar o que foi dito em cima e muito bem... pistoes furados...
quanto ao turbo é preciso ter cabecinha, se aumentarem muito a pressão, alem de danificar o mesmo tb vai administrar um exesso de ar estragando o afr...
esta tudo interligado... ar, combustivel, saida de escape...

pk querem saber logo repogramar se nao sabem flashar?
se querem cavalos e ja existem mapas feitos, pk nao usar-los?

sabem onde posso arranjar um mapa fiavel para o a3 1.9 tdi? :|
ou alguem do porto que possa ler-lo?
sempre ficava com o ficheiro para se for preciso usar mais tarde...

abraço e boas repros :D
 
Em principio vou arranjar isso.

E depois vou raptar o Art e metê-lo fechado numa garagem a explicar-me tudo , tim tim por tim tim .
Na volta ainda lhe pago uma sandes de leitão e uma mini.


Quando arranjar eu partilho com todos voces, por favor nao comecem outra vez a fugir ao tópico, vão estragar isto outra vez.

Todos sabemos que todos querem saber, deixem aqueles que sabem responder.

Perguntas frequentes:

Galleto so serve para fazer upload e download do mapa da ECU.
Quanto a resto dos apps que já foram mencionados permitem alterar parâmetros , neste caso alterar o mapa da ECU.

Pelo que vi o ECM permite aumentar os parâmetros de uma forma geométrica, permitindo incrementar elementos de torque, tempos de injecção e por ai fora.

O winols ainda nao tive contacto. Estou a espera da app .

(Tenho um pequeno tutorial do ECM caso estejam interessados.)

Está a ganhar forma, se nao fossem uns ranhosos que por ai andam já tinha tudo o que precisava para avançar.

A partir daqui, ou muito me engano, ou só vai faltar conhecimento mecânico para assegurar uma boa alteração .

Sei que é o mais importante e que ai está a essência toda da coisa. Mas devagar chegarei lá.


Um abraço .
 
semoG disse:
Em principio vou arranjar isso.

E depois vou raptar o Art e metê-lo fechado numa garagem a explicar-me tudo , tim tim por tim tim .
Na volta ainda lhe pago uma sandes de leitão e uma mini.


Quando arranjar eu partilho com todos voces, por favor nao comecem outra vez a fugir ao tópico, vão estragar isto outra vez.

Todos sabemos que todos querem saber, deixem aqueles que sabem responder.

Perguntas frequentes:

Galleto so serve para fazer upload e download do mapa da ECU.
Quanto a resto dos apps que já foram mencionados permitem alterar parâmetros , neste caso alterar o mapa da ECU.

Pelo que vi o ECM permite aumentar os parâmetros de uma forma geométrica, permitindo incrementar elementos de torque, tempos de injecção e por ai fora.

O winols ainda nao tive contacto. Estou a espera da app .

(Tenho um pequeno tutorial do ECM caso estejam interessados.)

Está a ganhar forma, se nao fossem uns ranhosos que por ai andam já tinha tudo o que precisava para avançar.

A partir daqui, ou muito me engano, ou só vai faltar conhecimento mecânico para assegurar uma boa alteração .

Sei que é o mais importante e que ai está a essência toda da coisa. Mas devagar chegarei lá.


Um abraço .

Pois, vou ter mesmo de te pedir desculpa :S Parece que afinal este tópico até está a dar frutos... :D
Depois partilha a informação, se não te importares..

Já agora, arranjas-me o tutorial do ECM???
 
Claro.

Tudo o que eu arranjar, vou colocar no meu FTP

E depois dou uma conta a cada um de voces.
Mas calma, também vou respeitar o trabalho e a delicadeza que muitos terão, e tiveram comigo, logo não vou dar tudo a papo seco.

E quero que depois de todps terem as ferramentas certas, comecem a falar, a abrir o bico, os erros, as asneiras, o que fizeram.

Com querer tudo se consegue.

Não tens de pedir desculpa, eu queria era limpar um pouco este tópico , para se tornar uma coisa mais útil.

Mais formal.

Mas não sei como o fazer. Sou muito novo nisto .



Dêm-me só um pouco mais de tempo. Para arrumar a 'casa' Se é que me faço entender.


Abraço
 
Viva,


hum, não tás a gozar pois não ?

Estou a iniciar-me nisto , apenas , e para já, é uma aprendizagem. Mas com o tempo e o esforço certos acho que podemos chegar a algum lado .



Se não tás a gozar, Obrigado pela força :p Porque bem preciso .

Não está a ser fácil ( para alguns sou um alvo a abater)


EDIT: Acho que temos de falar, preciso provavelmente duns cabinhos dos teus. Para que como é obvio dê inicio a tudo o que ando a testar. Para já ando só baseado em mapas originais(limpos)
 
semoG disse:
...
hum, não tás a gozar pois não ?
...
...
Se não tás a gozar, Obrigado pela força :p Porque bem preciso .
...

Gozar?

:roll:

Não... de todo!

;)

semoG disse:
...
Não está a ser fácil ( para alguns sou um alvo a abater)

Eu avisei-te no início!

Lembras-te?

:D
 
Back
Top