Galleto 1260 - Repros ? Mapas ?

Boas pessoal,

embora saiba que muitos de vocês não gostam do ECM 2001, tenho andado aqui a ver algumas coisas na net, a estudar alguma documentação e com os meus tacanhos conhecimentos mecânicos comecei aqui a fazer algumas alterações ao mapa original, nos menus a que tenho acesso que são: Injection, Turbo, Limiters.

Ao ver o torque limiter (pq a minha ECU já tinha sido anteriormente modificada) fiquei um pouco surpreso porque tenho os mesmos valores RPM/Load 458 desde as 1000 às 4800, às 0 317 e às 500 RPM 0.

O que acham?
 
Boas pessoal,

embora saiba que muitos de vocês não gostam do ECM 2001, tenho andado aqui a ver algumas coisas na net, a estudar alguma documentação e com os meus tacanhos conhecimentos mecânicos comecei aqui a fazer algumas alterações ao mapa original, nos menus a que tenho acesso que são: Injection, Turbo, Limiters.

Ao ver o torque limiter (pq a minha ECU já tinha sido anteriormente modificada) fiquei um pouco surpreso porque tenho os mesmos valores RPM/Load 458 desde as 1000 às 4800, às 0 317 e às 500 RPM 0.

O que acham?
acho que está do poder é acrescentares 35% em todos os valores que aí estão e fica do bagaço.
 
Last edited:
Belo exemplo!...

Faço o alerta da apresentação...

O user cag@ pra coisa...

E ainda lhe respondem...

...
 
Eu de drives, não tenho grandes problemas, tenho aqui drivers que até chateam, mas quanto à eficácia do ECM é que fico de pé atrás, portanto vocês são da opinião que o melhor é o winOLS certo?

Abraço

Leste pelo menos as regras aqui do tasco antes de postar?

Adiante

So digo isto e nada mais, isso vai dar Mer** é garantido, agora faz o que quiseres
 
Cumprimentos a todos os leitores,

As desculpas ao criador do tópico, por estas letras fora do contexto, mas tinha de escrever o que me vai na mente.

Ando por estas paragens há pouco tempo e à mais sem ser registado, mas estou estupefacto, como é possível um tema que parece ser tabu para muitos, está a vigar a passos largos a pesar de muitos colocarem post’s de desincentivo, e quase querem incutir que a aprendizagem neste tipo de conhecimento é só para os PROS.

Aplaudo de pé a tenacidade do utilizador “semoG” que teve e esta a ter para manter o post ativo, com a ajuda dos que tentam romper as barreiras da informação e do conhecimento.

Bem haja
 
@ anjovadio, os posts que vês de desencentivo não são de inveja, são de pessoal que já anda nisto á algum tempo e vê na cald€irada em que muitos se metem, e depois andam ao tio ao tio.

Aliás se reparares são muito poucos os reprogramadores "profissionais" que frequentam o forum diáriamente ao contrário por exemplo dos ibizas.
 
=pratinhol;1946138... , os posts que vês de desencentivo não são de inveja, são de pessoal que já anda nisto á algum tempo e vê na cald€irada em que muitos se metem, e depois andam ao tio ao tio.

.

Concordo plenamente com o que dizes, mas quem se mete em atalhos acaba por se meter em trabalhos, e nesses caso que remedio senão cobrar uns €€€€ pelo conhecimento e horas de estudo.

Mas cada um é que tem que ter a consciências do que irá fazer, e saber tirar partido da informação que lhe é transmitida, sabendo à partida de que, se algo correr mal, já sabe que vai ter meio mundo a dizer "não te disseram", mas muitas vezes aprendemos com os erros, outros não, mas é a vida.

Este não é o meu ramo, mas quem não gostava de poder ligar uma ficha no seu carro e poder (SABER) alterar um parametro aqui e outro ali, depois fazer o teste para ver no que dá.

"É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso. O fardo é pesado e a viagem longa."
Autor - Confúcio
 
Quanto às regras penso que não faltei a nenhuma delas, quanto à minha postura aqui é partilhar aquilo que vou percebendo. O meu objectivo não é ganhar nada ao fazê-lo simplesmente ganhar conhecimento, acho de uma pobreza de espírito andarem armados em urubus desejando que as pessoas tenham a infelicidade de darem cadaquilo que têm e que lhes custou a ganhar. De qualquer forma, não perco o meu norte, assim sendo, se necessitarem de alguma coisa, desde que eu tenha e posso estou ao vosso inteiro dispôr para partilhar. Mais, a minha programação correu bastante bem, e como foi do meu trabalho, não tenho problemas com direitos de autor portanto se quiserem é só pedir. Abraço
 
Quanto às regras penso que não faltei a nenhuma delas, quanto à minha postura aqui é partilhar aquilo que vou percebendo. O meu objectivo não é ganhar nada ao fazê-lo simplesmente ganhar conhecimento, acho de uma pobreza de espírito andarem armados em urubus desejando que as pessoas tenham a infelicidade de darem cadaquilo que têm e que lhes custou a ganhar. De qualquer forma, não perco o meu norte, assim sendo, se necessitarem de alguma coisa, desde que eu tenha e posso estou ao vosso inteiro dispôr para partilhar. Mais, a minha programação correu bastante bem, e como foi do meu trabalho, não tenho problemas com direitos de autor portanto se quiserem é só pedir. Abraço


Completamente de acordo companheiro, é excusado é depois virem para aqui queixar-se que o turbo deitou-se, que o carro entra em safe, e agora estou desgraçado, porque não tenho guito para o arranjar, etc.

Cada um sabe de si e mais nada...
 
boas caros amigos eu tenho uma a4 b5 110 esta com 150cv tenho tb um calibra 2.0 115 alguem conhece ou sabe se da para reprogramar?comprs
 
Back
Top