G450 sensor pressão DPF (avaria)

Pela primeira vez e ao fim de 110.000kms, surgiu uma avaria.
Segundo o VCDS, o sensor G450 está com o sinal muito alto.
Aparentemente, 0G3 906 051A é o sensor antigo (o que tenho) e foi substituído por um melhorado 076 906 051A.
Estes sensores deram muitos problemas até finais de 2009. A VW resolveu fazer um upgrade ao mesmo.
A minha questão é a seguinte, como recalibro o sensor apos o mudar?

Tenho em mente que será :
Engine-
Coding 11-
Depois inserir o código 30605.
Algum expert que me possa orientar nesta matéria?
 
Acho que basta inserir esse código, deixar a ignição desligada no mínimo 30 Seg e fazer uma regeneração Forçada
 
Last edited:
No manual do Brunalmeida esta la explicado,antes disso tens é de ver se o FAP não esta cheio
No meu caso quando esse sensor for trocado o mecanico foi com o carro a AE e o FAP regenerou sozinho
 
Já troque o sensor, preço especial audi de 53,98€ já com IVA.
Engine
Coding11
Login 30605 a caixa de codigo
Desligar a ignição e fechar o carro 1min.

Posto isto ficou ok. Falta ir a estrada fazer uns kms para limar a FAP.
No meu caso esta muito póuco cheia, pois foi modificada, mas vai regenerar por vag e limpar.
Para o caso de acontecer a alguém, isto é valido para todos os motores 1,9 e 2,0 tdie e o 170cv
 
Já troque o sensor, preço especial audi de 53,98€ já com IVA.
Engine
Coding11
Login 30605 a caixa de codigo
Desligar a ignição e fechar o carro 1min.

Posto isto ficou ok. Falta ir a estrada fazer uns kms para limar a FAP.
No meu caso esta muito póuco cheia, pois foi modificada, mas vai regenerar por vag e limpar.
Para o caso de acontecer a alguém, isto é valido para todos os motores 1,9 e 2,0 tdie e o 170cv

Boa INFO =)
 
Back
Top