G12 Plus Plus

Boas a todos!

Hoje fui a Audi para comprar G12 Plus Plus e aproveitei para perguntar a percentagem para diluir aquilo.
O funcionário respondeu que agora já vinha diluído e que a mistura já era própria para o nosso pais.
Alguém me sabe dizer se é verdade? O G12 em questão é este:

G12 Plus Plus - G 012 774 M2

Como vou mudar o sensor de temperatura (G62) quero aproveitar para tirar o anti-congelante manhoso (dos hiper) que tem la e meter o G12.
Alguma dica de como purgar todo o sistema de refrigeração?
Haverá algum problema ainda ficar la uns restos e levar com o G12?
Qualquer dica é bem vinda! :D
Ja agora o carro em questão é uma avant B6 de 2002 motor AWX.

Cumps
 
Boas,

Que eu saiba o G12 nunca foi necessário dilui-lo.
Vamos aguardar pelos comentários dos entendidos na matéria....
 
Acho que havia umas percentagens para diluir o G12 para mais ou menos protecção...
O que havia na audi era este:

dsc07432y.jpg

dsc07433k.jpg


Diz "ready mix" e no rotulo da parte de trás tem o símbolo de protecção até menos 36ºC
 
E que tal olhar para o "desenho" que está na parte de trás da embalagem? :S
É que está lá a resposta a essa dúvida, pelo menos no que comprei tinha ;)
 
Não tem la nada de percentagens...:confused:
Daí a minha duvida se será mesmo assim e encher o circuito só com essas embalagens sem misturar nada.
E para purgar o circuito? alguém sabe como fazer?
Não convém misturar o G12 com o antigo anti-congelante pois não?
 
Não tem la nada de percentagens...:confused:
Daí a minha duvida se será mesmo assim e encher o circuito só com essas embalagens sem misturar nada.
E para purgar o circuito? alguém sabe como fazer?
Não convém misturar o G12 com o antigo anti-congelante pois não?

Sim, já vi pelas imagens que essa embalagem de G12 é diferente das que comprei..
O G12 que comprei foi este: (foi-me recomendado tanto aqui no forum como na audi a meter duas embalagens de g12 e "acabar de encher" o ciruito com agua destilada).

26122011172.jpg

26122011175.jpg

26122011179.jpg


Nos 8p para purgar o circuito é preciso "desengatar" o tubo inferior do radiador. Não sei se "outros" modelos têm alguma "torneira" para purga..
 
o G12 plus plus esta ñ é necessario adicionar agua, pode ate ler na embalagem "ready mix" ;)

Foi exactamente o que me disseram na audi!
E que este já vem diluído para dar a protecção necessária para o nosso país. Era só para confirmar ;)
Alguém sabe dizer se tem malefícios se misturar com aquele anti-congelante dos hiper?
Quero purgar o sistema de refrigeração mas não devera sair tudo... digo eu :confused:

Obrigado pelas explicações que teem dado! ;)
 
Foi exactamente o que me disseram na audi!
E que este já vem diluído para dar a protecção necessária para o nosso país. Era só para confirmar ;)
Alguém sabe dizer se tem malefícios se misturar com aquele anti-congelante dos hiper?
Quero purgar o sistema de refrigeração mas não devera sair tudo... digo eu :confused:

Obrigado pelas explicações que teem dado! ;)
tiras o tubo que vai ligar ao radiador, depois metes a mangueira no reservatorio do liquido de refrigeração, e deixas correr ate começar a sair agua limpinha pelo tubo, eu a ti aproveitava e mudava tb o termostato caso ñ o tenhas mudado ja algum tempo..
 
Depende do G12 plus plus, ora vê lá as minhas imagens com atenção, nomeadamente a da parte de trás da embalagem...
Até me dei ao trabalho de ir tirar fotos e fazer upload :'(



Pois, estou a ver que nem com desenhos...


:D
no teu caso é necessario, nem tinha visto as tuas fotos
 
Back
Top