Fusivel 22 - 5a - Queima sempre.

Boas Malta!

Então é assim, a minha luz de presença traseira do lado direito não acende!
Basicamente já mudei a lâmpada por uma nova e continua sem funcionar...

Agora passo a explicar, se eu mudar a placa direita para o farolim esquerdo toda a placa funciona e até a luz de presença!

Se eu colocar a placa que estava no farol esquerdo na da direita a luz de presença deixa de funcionar, posto isto as lâmpadas estão boas e as placas também, apenas não funcionam na da direita a luz de presença...

Pensei eu, só pode ser a ficha? Mas como não pesco de electrónica não mexi em nada de fichas..

Entretanto fui ver os fusíveis! e não é que o fusível Nº22 estava queimado e é mesmo da luz de presença traseira direita?

Muito bem vou eu armado em Chico, compro uns quantos fusíveis e coloco um fusível de 5 amperes para substituir o que estava queimado, ligo as luzes e pimbas! Rebentou! Meti um de 7,5a, de 10a e pimbas! todos queimam.. :S

Alguém sabe do que poderá ser? Dado que já coloquei também fusíveis de maior amperagem e também queimam?

Obrigado.
 
Curto circuito no farolim, ou ficha, ou cablagem.
De onde és? Sou de Gaia e posso-te ver isso na boa.

Boas madlima29, obrigado pela resposta rápida e por te dispores ajudar mas sou de Sintra hehe.
Se calhar passando num electricista Auto os gajos resolvam a questão?

Abraço
 
Boas Malta!

Então é assim, a minha luz de presença traseira do lado direito não acende!
Basicamente já mudei a lâmpada por uma nova e continua sem funcionar...

Agora passo a explicar, se eu mudar a placa direita para o farolim esquerdo toda a placa funciona e até a luz de presença!

Se eu colocar a placa que estava no farol esquerdo na da direita a luz de presença deixa de funcionar, posto isto as lâmpadas estão boas e as placas também, apenas não funcionam na da direita a luz de presença...

Pensei eu, só pode ser a ficha? Mas como não pesco de electrónica não mexi em nada de fichas..

Entretanto fui ver os fusíveis! e não é que o fusível Nº22 estava queimado e é mesmo da luz de presença traseira direita?

Muito bem vou eu armado em Chico, compro uns quantos fusíveis e coloco um fusível de 5 amperes para substituir o que estava queimado, ligo as luzes e pimbas! Rebentou! Meti um de 7,5a, de 10a e pimbas! todos queimam.. :S

Alguém sabe do que poderá ser? Dado que já coloquei também fusíveis de maior amperagem e também queimam?

Obrigado.

Amigo isso é um curto! Não te ponhas a colocar fusiveis de maior amperagem que ainda ficas com o argolas a arder!... Isso com um multimetro consegues ver o que se passa!... Aceita a ajuda do madlima...
 
És de longe. Mas pronto, é coisa simples mesmo e podes ir ao electricista resolver.
Não há de ser caro. Sem stress. Se não perceberes, não mexas.
Mas vê se algum user da tua zona é electricista e te pode dar uma mãozinha...
 
Boas,

Olha experimenta tirar a placa do farol e depois mete o fusivel... se arrebentar já sabes que não é problema com o farol ;)... ou seja tens de fazer outro teste, se pegares num multimetro colocas na posição para veres continuidade, ligas uma ponta à chapa e a outra ao fio da luz de presença... se der continuidade é pk está em curto... para veres qual dos fios corresponde à luz de presença segue na placa o circuito da lampada... "até ao fio" ;)

Cumps..
 
Last edited:
Agora uma mais dificil

montei um FMH numa B6 e com o FMH o minimo traseiro esquerdo acende normalmente mas ligando oos minimos não acende e acusa erro no CB ;)

alguma ideia? só tou a perguntar pk ainda não tive o carro de volta pra ver o que se passa em concreto ;)
 
Depois de confirmar no esquema electrico: É o fio cinza com risca vermelha do lado direito e cinza com risca preta o do lado esquerdo
 
Ho Egas, se colocares um diodo no fio dos minimos, não resolve?
Tens o FMH ligado aos minimos? Explica isso melhor a ver se aparecem ideias.
 
diodos ja tem. e nao ha mais pra explicar. com o fmh o minimo acende mas com o comutador das luzes nao acende d da erro de lampada fundida. sera da lampada? sera k trocando por uma nova resolve? como disse ainda nao tive a carrinha d volta as minhas maos. tb pode ser m diodo avariado com algum defeito map é estranho pois é novo mas pode acontecer
 
Boas Malta!

Quanto a mim no sábado a ver se passo num electricista auto para me resolver a cena :D

Aproveitem o tópico, a ver se ajudamos ai o EgasRS

Abraço
 
Back
Top