Fumo Preto para Fumo Cinza

Boas, o meu A4 B5 1.9 TDI deitava sempre fumo preto quando acelerava a fundo em primeira, ou mesmo em segunda, mas agora, depois de meter 21ltr. de bio hitec da PRIO começou a deitar um fumo mais cinza...

De referir que nos últimos tempos tenho metido sempre gasóleo do melhor...

Cumprimentos
 
Pois, eu tenho mredo é que seja do turbo ou assim...

Pois, aki no forum os casos que têm aparecido com problemas de fumo eram case sempre do turbo, mas sentes alguma perda de potencia no carro?

vai por exclusao de ipoteces, faz como o Pedrodani diss para ver se é do gasol...

Abraço
 
Pois, vou ver, mas perda de potência não notei ...

nao notaste perda de potencia ao usar esse combustivel??
em baixas deves notar qualquer coisa..
mas do turbo duvido que seja se so notaste depois de trocares de gasoil..
no meu caso andei uns tempos a meter gasoil da mer** e o carro ficou com um andar muito estranho, tipo aos solucos em baixas rotacoes e ao longo do tempo o carro ia perdendo potencia e demorava mais do que o normal a desenvolver e eu a pensar que tinha o carro lixado disseram.me que podia ser o volante de motor empenado e mais umas tretas e tava para avanvar com o arranjo mas uns dias antes meti gasoil do melhor e notei TODA a diferenca e nunca mais tive problemas isto tudo so para dizer.....mete gasoil a serio, BP, Galp ou Repsol .
 
Eu meto sempre Repsol Diesel 10+, e por vezes BP Ultimate, e raramente Galp Geforce, mas desta vez, passei na Prio, e o BioHitec ( 10% de biocombustível ) estava a 1.15 €, no folheto dizia que melhorava consumos, rendimento, limpeza, etc...

É esperar para ver
 
Ainda bem que o gasoleo cá é tudo igual,so tem BP, galp e repsol e não tem nada de GeForces ou Ultimates nem nada disso nem gasoil rasca. Também tem a vantagem que não há problemas desses depois...
 
BioHitec ( 10% de biocombustível ) estava a 1.15 €, no folheto dizia que melhorava consumos, rendimento, limpeza, etc...

É esperar para ver

Obviamente que nao iam dizer que tirava o rendimento ao carro XD
nao esperes muito, nao metas desse gasoleo.
isto e a minha opiniao.
 
Ele normalmente só deita o fumo preto quando se puxa a fundo, e quando vai muito á reserva deita mais fumo, e até ficam umas pintas pretas no chão da minha garagem...

Cumprimentos
 
Back
Top