Fumo Preto... help

Queria-vos pedir a vossa ajuda no seguinte. Hoje dei-me conta que o meu A3 SB (arrancar) faz fumo preto, talvez o faça também em andamento se o tiver que puxar, mas ainda não me dei conta... Hoje, com ao relantim, dei duas ou três sapatadas e reparei que faz fumo preto... depois pedi a um amigo para ver se ao arrancar fazia e disse-me que sim...

O carro está agora com 10500 kms... e hoje fiquei preocupado... penso levar o carro à Audi para ver/ouvir o que eles me têm para dizer...

O que acham que pode ser... Já li muitos comentários, mas nenhum com um carro com tão pouco tempo...

Obrigado
 
koolboy disse:
Todos os carros a diesel deitam fumo mas com esses km é esquesito deitar muito :roll: :roll: :roll:

Correcto é verdade!!!
Mas não é o meu primeiro carro a diesel... mas nenhum deles me fazia isto, com tão poucos kilometros...
 
Injectores!!!
O meu primo c\ passat dele tinha 20.000km e teve que levar os injectores novos...Claro pagos pela garantia
 
Audi_VG disse:
Injectores!!!
O meu primo c\ passat dele tinha 20.000km e teve que levar os injectores novos...Claro pagos pela garantia

Injectores!!! Chiça.... tem apenas 10500km, tou a ver que a qualidade dos mesmos deixa muito a desejar... Se isto continuar assim não ganho nem para os injectores... :twisted:
 
faz um filme caseiro e mostra la o fumo preto...o que tu axas muito pode um gajo achar normal...pede a alguem com vag com que veja se ta tudo ok se tiver compra um a gasolina que já nao faz fumo preto faz so um brankinho assim quando ta frio... :D
 
x.r.x disse:
faz um filme caseiro e mostra la o fumo preto...o que tu axas muito pode um gajo achar normal...pede a alguem com vag com que veja se ta tudo ok se tiver compra um a gasolina que já nao faz fumo preto faz so um brankinho assim quando ta frio... :D

Vou tentar fazer o tal filme...
No entanto explico melhor... Achas normal que um carro (repito com 10500km) ao relatim lhe espetares com 2 ou 3 sapatadas (até às 2000rpm) e ele mandar fumo preto? Eu até aceitava que fossem as duas primeiras pela questão dos gases e ter estado ao relatim por um periodo de X minjutos, mas as 2 ou 3 seguintes já não deveria fazer, pelo facto de os gases já não estarem no escape.. Pelo menos nos outros dois carros ca de casa isso não acontece...

Já agora tens Vag-com? :twisted:
 
mas é assim tanto fumo que tenhas que ficar preocupado
e normal um carro a gasoleo deitar fumo no arranque como na troca de caixa agora nao sei da quantidade de fumo que falas
 
Coloca um deposito de BP ultimate quando fizeres uma viagem grande, e aproveita para lhe dar um aperto(zinho). Depois no deposito seguinte, verifica se ainda faz algum fumo.
 
paulo oliveira disse:
Coloca um deposito de BP ultimate quando fizeres uma viagem grande, e aproveita para lhe dar um aperto(zinho). Depois no deposito seguinte, verifica se ainda faz algum fumo.

Mas já coloquei o BP ultimate e faz na mesma...

Hoje se tiver tempo vai à Audi...
 
AudiX disse:
Vou tentar fazer o tal filme...
No entanto explico melhor... Achas normal que um carro (repito com 10500km) ao relatim lhe espetares com 2 ou 3 sapatadas (até às 2000rpm) e ele mandar fumo preto? Eu até aceitava que fossem as duas primeiras pela questão dos gases e ter estado ao relatim por um periodo de X minjutos, mas as 2 ou 3 seguintes já não deveria fazer, pelo facto de os gases já não estarem no escape.. Pelo menos nos outros dois carros ca de casa isso não acontece...

Já agora tens Vag-com? :twisted:

neps não tenho...mas deve haver aqui quem tenha...

é que tou curioso realtivamente a essa fumarada pk vejo ai audis Tdi novos e eles fazem fumo nada d outro mundo mas fazem...

AudiX disse:
Mas já coloquei o BP ultimate e faz na mesma...

Hoje se tiver tempo vai à Audi...

dp comunica o que la disseram...

paulo oliveira disse:
Coloca um deposito de BP ultimate quando fizeres uma viagem grande, e aproveita para lhe dar um aperto(zinho). Depois no deposito seguinte, verifica se ainda faz algum fumo.

esse gasoleo faz o carro deitar menos fumo!?hummm...
ja pus nos carros aki de casa e todos eles fazem fumo....igualzinho a diesel normal....
falta so experimentar o diesel agricola ehehe :D
 
No meu (tdi 130cv cx6) o carro passa de fazer pouco fumo(em carga), para zero fumo.
( visto de outro carro que circula atrás de mim, e não pelos espelhos)
 
Back
Top