fumo preto a4 b7 2.0tdi 170

Boas pessoal tenho uma pequena duvida e talvez m possam ajudar. Fui a uma casa fazer uma repro mas quando o tipo acabou o serviço e depois de uma serie de testes de potencia la fomos experimentar a carrinh e tudo parecia esta ok mas nao estava a carrinha começou a perder força em baxas e a deitar uma fumarada imensa. PROBLEMA : Egr partida!. Decidi por a carrinha com o mapa original e la meti a egr + uma limpeza ao filtro de particulas que ficou bastante entupido. A partir dai a carrinha ficou a fazer sempre um bocado de fumo e ate hoje (2 meses depois) assim continua. O que que esta mal? Filtro estragado? Problema na egr nao deve ser porque e nova e o filtro nao devia deixar passar fumo...
 
pode ser tanta coisa, o fap que ficou lixado, um injetor ou o turbo, ou até uma simples fuga no intercooler, se tiveres vagcom lê os erros e faz um log de 3ªou4ª velocidade a fundo das 1500 ás 4400
 
Ja fiz tudo isso e nao ha erros e depois disso ja vim de portugal para a suiça sempre a puxar pela carrinha e continua a sujar os ecapes todos e a trazeira tambem.... Os injectores levou os 4 novos e a bomba a um ano atraz (garantia).

- - - - - - - - - -

Levaram m 100e so para a limpeza ao filtro de particulas e ainda levou o sensor de temperatura a saida do filtro ke estava passado media 300 graus a saida com a carrinha fria. Depois disso no vag dizia que o filtro estava 2% entupido e 45g de carvao...
 
Yap fiz a revizao na audi a duas semanas atraz... Na altura eskeci me de perguntar o porque do fumo e antes de voltar la gostava de saber mais ou menos o k se passa
 
tambem pode ser oleo no turbo...

Se fizeres um search pelo o forum, percebes que o fumo pode derivar de inumeros factores...
 
Levaram m 100e so para a limpeza ao filtro de particulas e ainda levou o sensor de temperatura a saida do filtro ke estava passado media 300 graus a saida com a carrinha fria. Depois disso no vag dizia que o filtro estava 2% entupido e 45g de carvao...

Pergunta-lhes como é que fizeram a limpeza do filtro :S

Gostava de saber como é esse metodo de limpeza.
 
Nao posso perguntar porque nao tenho o numero do mecanico e isto foi em portugal mas eu to na suiça. Na fatura vinha "limpeza de catalizador" o que o mecanico disse foi que o produto pa limpar akilo era muito caro.
 
Os filtros de partículas não se limpam (a não ser que seja à mangueirada ou com ar de um compressor :lol:)

Pode-se colocar um aditivo para ajudar a regeneração, mas é um produto que custa não mais de 30 euros.
Estamos a falar de FAPs do grupo VAG, se for por exemplo do grupo PSA já é diferente.

Portanto o que realmente me parece é que o FAP deve ter ido à vida e como dizem os entendidos o mais certo é ter sido a repro a manda-lo pras couves e se fores meter um novo ai jasus que dor nas costas :'(
 
Nao posso perguntar porque nao tenho o numero do mecanico e isto foi em portugal mas eu to na suiça. Na fatura vinha "limpeza de catalizador" o que o mecanico disse foi que o produto pa limpar akilo era muito caro.
Os filtros de partículas não se limpam (a não ser que seja à mangueirada ou com ar de um compressor :lol:)

Pode-se colocar um aditivo para ajudar a regeneração, mas é um produto que custa não mais de 30 euros.
Estamos a falar de FAPs do grupo VAG, se for por exemplo do grupo PSA já é diferente.

Portanto o que realmente me parece é que o FAP deve ter ido à vida e como dizem os entendidos o mais certo é ter sido a repro a manda-lo pras couves e se fores meter um novo ai jasus que dor nas costas :'(

Ainda há duvidas do que realmente "limparam"?
 
Back
Top