Fumo no motor

boas, preciso de uma ajuda, alguém pode já ter tido algo semelhante.................tenho um A6 C4 1.8T Avant de 2000, á dias reparei que saía do motor um ligeiro fumo do lado direito do bloco,zona acima do turbo, o fumo parecia vir da zona do colector

como esta área estava com óleo devido á junta da tampa das válvulas, pensei que seria do óleo, uma vez que aquela zona aqueçe mto por causa do turbo e colector................troquei a junta, lavei o motor, também para verificar se existia mais alguma "fuga", e o fumo continua

alguma "ideia" do problema????:(

cumps.
 
Last edited:
e o fumo tem cheiro de gases de escape, óleo queimado... podes ter fuga no coletor de escape, coletor estalado, ou a junta que já não veda..
 
e o fumo tem cheiro de gases de escape, óleo queimado... podes ter fuga no coletor de escape, coletor estalado, ou a junta que já não veda..

é mais cheiro de gases de escape mas misturado com um cheiro a queimado, e ñ referi no 1ºpost, mas tb verifico q começou a fazer um pouco mais de fumo pelo escape,nada exagerado,mas deita mais, e a carroça tb tem GPL.......para além disso começei a ouvir um barulho na mesma zona,q pareçe um rolamento gripado,penso q ñ seja do turbo, mas do rolamento de encosto da embraiagem.....é só a ajudar a "festa":(
 
gases de óleo queimado a sair pelos sistema de escape também não lá muito bom sinal...
bolas... tu andas cá de uma maneira ultimamente, já foste de ferias :D
eu quando referi a cheiro de óleo queimado, não me referia a óleo a passar no interior no coletor de escape, poderia ser alguma fuga de óleo, e escorrer para uma zona quente, tipo coletor ou turbo..

- - - - - - - - - -

é mais cheiro de gases de escape mas misturado com um cheiro a queimado, e ñ referi no 1ºpost, mas tb verifico q começou a fazer um pouco mais de fumo pelo escape,nada exagerado,mas deita mais, e a carroça tb tem GPL.......para além disso começei a ouvir um barulho na mesma zona,q pareçe um rolamento gripado,penso q ñ seja do turbo, mas do rolamento de encosto da embraiagem.....é só a ajudar a "festa":(
se for rolamento de encosto, o barulho tem que parar sempre que carregas no pedal da embraiagem..
 
bolas... tu andas cá de uma maneira ultimamente, já foste de ferias :D
eu quando referi a cheiro de óleo queimado, não me referia a óleo a passar no interior no coletor de escape, poderia ser alguma fuga de óleo, e escorrer para uma zona quente, tipo coletor ou turbo.

Ainda não tive férias :lol:

:'(
 
ñ tinha reparação, o "corpo" de ferro fundido estava estalado e já estava com uma grande folga..........levou um novo, a diferença era tão pouca p um recondicionado, q por mais 120€ levou antes novo
 
ñ tinha reparação, o "corpo" de ferro fundido estava estalado e já estava com uma grande folga..........levou um novo, a diferença era tão pouca p um recondicionado, q por mais 120€ levou antes novo
axo que turbo novo, foi a melhor opção.. quanto pagaste pelo turbo colega?
 
Back
Top