Fumo negro

Boa noite a todos, o meu Audi A6, 2.5,de 1995, faz muito fumo, fumo esse bastante negro. Ja percorri bastantes mecânicos,a maioria na zona de Odivelas, e nenhum até agora me conseguiu ajudar. Alguém sabe de algum mecânico que entenda do assunto e possa resolver a avaria?

Cumprimentos;

Musquebo
 
Boa noite a todos, o meu Audi A6, 2.5,de 1995, faz muito fumo, fumo esse bastante negro. Ja percorri bastantes mecânicos,a maioria na zona de Odivelas, e nenhum até agora me conseguiu ajudar. Alguém sabe de algum mecânico que entenda do assunto e possa resolver a avaria?

Cumprimentos;

Musquebo

Estou com o mesmo problema.
Quando carrego a fundo antes das 2mil rpm ele parece que se embrulha e faz bue fumo preto, parece que mete gasóleo à toa :s
A minha é uma a4 b5 2.5 tdi também :s
Será bomba injectora?
Ou será que a EGR não está a fechar (não sei se tem alguma coisa a ver)
Será falta de ar na combustão?
depois das 2mil rpm é carregar e ela anda normal e faz um mínimo de fumo :s
Já me aconteceu ter um tubo dos que vem do turbo para o intercooler furado e então o carro quase não puxava e fazia muitíssimo fumo negro, como costuma fazer mas não desenvolvia.
 
Amanha a ver se passo o vag-com no carro e ja coloco aqui. Mas ja em scans anteriores nunca me acusou nada relacionado :s
 
Last edited:
Pode nao ter erros, mas valores de leitura de sensores, injecao e afins estarem fora de parametros aceitaveis. Nao é fazer scan e por nao aparecer erros, o carro nao acusa nada. Ha que fazer leituras de sensores e mais alguma coisa. Tambem podem estar com a bomba fora de ponto, e nao eram os primeiros.
 
Faz uma limpeza nisso tudo, EGR, coletor de admissao, filtros ar e gasoleo.
Se nao resolver verifica os valores de injeçao através de vagcom, um mecânico que se preze tem vagcom para ver isso.
 
Sim já há algum tempo que ando para limpar a EGR mas como é uma 2.5 tdi é de dificil acesso e para a retirar preciso de desmontar mais algumas coisas :s como não tenho grande tempo ando sempre a adiar :s
 
Back
Top