Fumo intenso

Boa tarde! Preciso da vossa ajuda, tenho uma a4 3.0 quattro de 2005 que deita muito fumo quando estou parada em filas de trânsito, já fui à oficina (audi) e fui informada que é os injectores e que tenho de pagar 6000€ só para os trocar, valor muito alto para o meu orçamento familiar, também já me disseram que poderá ser do intercooler. Alguém tem alguma sugestão?? Obrigada

Bem vinda ao :audipt:
de que cor é esse fumo que falas? apenas faz quando estas parada, sempre fez isso desde que tens a viatura? és de onde?

Sim somente quando estou parada, já a tenho a cercá de 2 anos e fazia, mas nunca dei importância, mas agora estou ralada.

- - - - - - - - - -

Também repare que o nível de óleo aumenta e cheiro a gasóleo

- - - - - - - - - -

*reparei

Sim somente quando estou parada, já a tenho a cercá de 2 anos e fazia, mas nunca dei importância, mas agora estou ralada.

- - - - - - - - - -

Também repare que o nível de óleo aumenta e cheiro a gasóleo

- - - - - - - - - -

*reparei
então o teu problema esta ai, se vês o nível do óleo aumentar contaminado de gasóleo, não andes mais com o veiculo, e mete isso nas mãos de um mecânico de confiança, e deixa a marca...

Sendo de 2005, é muito provável que sejam os injectores...o carro por acaso não é do início de 2005?
Com o Vag consegues ver se são mesmo os injectores, mas com 99% de certezas que é...já vi vários casos idênticos em fóruns estrangeiros...
E pelo o que vi até existe uma nota relativamente a isso no ELSAWIN, vou verificar e se tiver meto aqui

O óleo contaminado com gasóleo e por causa do FAP e deve se ao facto de interromperes a Regeneração...
Mas o problema do fumo não vem daí...

Last edited:
Back