Fumo... [By:MiniShark]

Santinhos, tu trocas-te a bomba da lucas por estar avariada?! ou porque a da bosch tem LDA? vai ao forum da suzuki e eles podem ajudar-te nisso provavelmente é a bomba fora de ponto.
A bomba que montas-te é nova? Usada?

Troquei a bomba e injetores pois é o que a diferenca do motor peugeot do vitara ter so 75cv's e o do 306 ter 90cv's e sim a Lucas nao tem LDA e os injeotres sao´só de 155bar's salvo erro em vez dos 175bar's dos bosch

supostamente fumo branco = ponto da bomba atrasado, mas a bomba bosch nao "afina" o ponto a rodar a bomba como a lucas :(

la no forum é o costume, toda a gente ja fez e aconteceu, quando um gaijo pede ajuda e pergunta como fizeram, ninguem sabe ou entao foi o mecanico que fez...

- - - - - - - - - -

Vou mandar imprimir rifas para o proximo fds... :p

Tenho 2 ideias :D MEDO... do que possa ter corrido supostamente mal

1- montei mal os tubos dos injetores á bomba
2- nao montei a bomba com o ponto certo com o motor, pois a bomba tem 2 bracos com buraco na poli para travar a bomba e so um deles fica certo com a furacao o outro nunca fica, posso ter posto no errado.

se as opcoes de cima nao derem resultado :( deve ter de o levar para a oficina :(

- - - - - - - - - -

Tenho cá impressão que metes-te o parafuso no alternador!... :p

:D

O que é o alternador :D :D é onde pomos o liquido de refrigeracao????

- - - - - - - - - -

Pratinhol espero bem que este fds aquilo fique a funcionar se nao, nao tenho jipe para ir ao almoco de natal :D
 
Troquei a bomba e injetores pois é o que a diferenca do motor peugeot do vitara ter so 75cv's e o do 306 ter 90cv's e sim a Lucas nao tem LDA e os injeotres sao´só de 155bar's salvo erro em vez dos 175bar's dos bosch

supostamente fumo branco = ponto da bomba atrasado, mas a bomba bosch nao "afina" o ponto a rodar a bomba como a lucas :(

la no forum é o costume, toda a gente ja fez e aconteceu, quando um gaijo pede ajuda e pergunta como fizeram, ninguem sabe ou entao foi o mecanico que fez...

- - - - - - - - - -



Tenho 2 ideias :D MEDO... do que possa ter corrido supostamente mal

1- montei mal os tubos dos injetores á bomba
2- nao montei a bomba com o ponto certo com o motor, pois a bomba tem 2 bracos com buraco na poli para travar a bomba e so um deles fica certo com a furacao o outro nunca fica, posso ter posto no errado.

se as opcoes de cima nao derem resultado :( deve ter de o levar para a oficina :(

- - - - - - - - - -



O que é o alternador :D :D é onde pomos o liquido de refrigeracao????

- - - - - - - - - -

Pratinhol espero bem que este fds aquilo fique a funcionar se nao, nao tenho jipe para ir ao almoco de natal :D

Se trouxeres "daquilo"... Ainda apareço!... :D
 
Se for apenas acertar o ponto não deve ser muito caro. Eu ia por ai

Epa sabes como é quando o carro vai para a oficina ainda para mais mechido por curiosos :D ate esfregam as maos... pode ser tao simples como rodar um parafuso e levam-te alguns 300 ou 400€

E depois tb é um projeto meu onde tenho sido eu a fazer tudo + o cota, e ja agora gostava de conseguir solucionar mais este desafio... :)

se o tempo tiver bom no fds, a ver se a coisa vai, o Pratos tb ja se ofereceu para dar uma maozinha (acho que vai levar um martelo) :D a ber bamos
 
Last edited:
Epa sabes como é quando o carro vai para a oficina ainda para mais mechido por curiosos :D ate esfregam as maos...pode ser tao simples como rodar um parafuso e levam-te alguns 300 ou 400€

E depois tb é um projeto meu onde tenho sido eu a fazer tudo + o cota, e ja agora gostava de conseguir solucionar mais este desafio... :)

se o tempo tiver bom no fds, a ver se a coisa vai, o Pratos tb ja se ofereceu para dar uma maozinha (acho que vai levar um martelo) :D a ber bamos

Errado.

Levam-te 1€ pelo rodar do parafuso...

...e 399€ pelo saber de qual o parafuso a rodar!

;)
 
Penso ter descoberto o pq da coisa... acho que montei mal o ponto da bomba em relacao ao ponto do motor, agora vou ter de desmontar aquela cangalhada toda para mudar o ponto :D espero que seja so disso :) e que esteja bom tempo no fds para fazer o trabalho :p
 
boas acho que só há uma posição para montar isso , mas ve se te esqueceste de montar os oringues nos injetores:) agora deixa passar gasóleo a mais e os mesmos tem aperto por chave própria ....:p

abraço
 
Penso que o principal prob esta aqui no ponto da bomba, felizmente tinha estado a tirar fotos do trabalho para depois por aqui um post de como fazer :) ... e ao comparar o ponto com um video de um gaijo que muda a bomba bosch reparei que o ponto da minha bomba esta diferente.

o que assinalei com seta a vermelho tem de estar onde tenho o parafuso a prender
pois a bomba prende com 2 parafusos e como tenho a minha so deu para prender com 1

bombab.jpg
 
Back
Top