fumo branco

boas,

tenho uma a4 b5 motor afn, e em dois anos k tenho o carro ja aconteceu por duas ou tres vezes assim do nada sair fumo branco pelo escape dorante uns segundos e assim como aparece tb desaparece... :S

agora pergunto, do k sera? ja aconteceu a alguem?

abraço
 
tenta fazer isto: quando tens o carro quente, vai ao compartimento do motor e tira a tampa do oleo do motor, ao fazeres isso(sempre com o carro ao relanti) ve se faz pressao, tipo tiras a tampa e ela ao sair sai com pressao, ve se faz muita pressao, depois conta aqui
 
boomtriker disse:
e ve tambem o nivel da agua do radiador se esta certa???????...

e já agora faz isso a quente ou a frio????????


a fumaça so faz a quente, e muito raro, e quase sempre quando vou prai a uns 120 130 kmh...
 
nokito disse:
a fumaça so faz a quente, e muito raro, e quase sempre quando vou prai a uns 120 130 kmh...

Isso entao deve ser do turbo :S

Por vezes quando os motores já estao "cansados" fazem fumo branco em frio mas é do óleo a queimar, agora na tua situação deve ser algo mais grave, penso eu...
 
Boas,

normalmente são os vedantes do turbo que rompem.... quando aqueçe nao faz pois nao??? Claro os vedantes fazem o seu trabalho ;)

Faz uma revisão ao turbo.

cumpz
 
Bruno Oliveira disse:
Boas,

normalmente são os vedantes do turbo que rompem.... quando aqueçe nao faz pois nao??? Claro os vedantes fazem o seu trabalho ;)

Faz uma revisão ao turbo.

cumpz


o k me esta a dar aki a volta a cabeça é k em dois anos k enho o carro so me fez isso duas ou tres vezes....
mas vou ver o turbo...
 
o meu carro fazia fum branco ao relanti quando quente, fazia pelo menos uma vez por mes, agora ate a uns dias fazia sempre (ao relanti a quente) e fui ver que quando abria a tampa do oleo do motor saia muita pressao de lá de dentro, foi-se a ver e era o filtro do respiro do motor que estava todo entupido, pos-se novo e agora esta impek
 
Back
Top