Fumo branco

Boas pessoal. Precisava da vossa ajuda na seguinte dúvida.. Tenho uma Audi A4 1.9tdi B5 97 de 90cv. A semana passada efectuei as seguintes alterações: Turbo 1749va, IC maior, radiador gasóleo, sensor 130, centralina 110, repro maf off. Após estas mods antes da repro o carro começou a mandar fumo branco ao que optei por fazer repro com esperança de que por alma do nosso senhor que virasse preto, o mesmo não aconteceu :( já me disseram que pode ser falta de uns bicos com mais débito. Gostava de saber a vossa opinião para saber o que fazer. Cumprimentos Ricardo
 
Amigo o fórum quer que faças uma apresentação e que faças uma leitura nas regras depois poderás expor todos problemas que estamos aqui para ajudar mas quem te fez a repro tem que saber o que faz e verificar se o carro está em condições de o fazer

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Desculpem ;) apresentações feitas. Obrigado. Relativamente à repro foi-me dito que os injectores não podem levar mais débito do que já está, o técnico que a fez tinha conhecimento do material aplicado e os problemas que estava a ter relativamente a fumos ao que indica que ia reprogramar e fazer com o máximo possível que os injectores aguentam. Após teste informa que para melhor partido uns bicos era top.
 
esse setup foi dos mais confusos que vi, seria de admirar se não desse cagada, mas se já te disseram que era dos bicos é trocar e rezar, até porque já tens fumo branco " habemus papam "
 
Boas. Pode ser específico quando indica "setup dos mais confusos.." ?? Não percebi. Agradeço a ajuda, e estou aqui também para responder a questões sobre o mesmo. Em qualquer alteração upgrade ou não há sempre o risco do material se queixar de uma maneira ou outra, no meu caso fumo branco ao que indica que pode ser pouco débito de gasóleo.
 
deixa ver se percebi, mantiveste os injectores de origem de 90cv para esse turbo 1749VA???

Setup básico:

1749va / bicos PP502
1749vb / race 520
 
O turbo e de geometria, acho que os tdi de 90cv não tem geometria, ou seja tens que a "trancar"

Centralina do 110cv para???
Essa central não dá para fazer repro, tem que ser chip "eprom"

Sensor do 130????
Que sensor???

Como é que te desligaram a maf??

Bicos aconselho os race 520, para teres mais débito.

Supostamente com quantos cavalos ficas te?
 
O turbo e de geometria, acho que os tdi de 90cv não tem geometria, ou seja tens que a "trancar"

Centralina do 110cv para???
Essa central não dá para fazer repro, tem que ser chip "eprom"

Sensor do 130????
Que sensor???

Como é que te desligaram a maf??

Bicos aconselho os race 520, para teres mais débito.


foi o que disse anteriormente do mais confuso que vi....a centralina do 110cv deve ser para fazer a geometria variável do turbo 1749VA
 
O motor vp mais carregado que eu vi tinha 280cv

Rapaz nem te digo o que o colega gastou para por aquilo assim.

Zona norte adorava os vp
 
Metade do que fez nao interessa, só para os bicos já gasta metade, tem que alterar o embolo da bomba de gasóleo.
Só ai ja foram os 1000, mais as engenharias que fez.
 
O mal também é que em qualquer esquina há um chipador do copy&paste, mas desde que comece a fazer fumo preto em vez do branco fica tudo porreiro

Mesmo, o problema e mesmo esse qualquer pessoa chipa carros, interessa é ganhar o deles.

Fiz um trabalho parecido no meu antigo mk3 tdi90 motor 1z, e com menos quase que acompanhava pd130 isto á 5 anos.

Depois comprei um outro mk3 batido de traseira, motor afn 110 de origem e passei tudo para o meu de 90, e quando digo tudo é mesmo tudo, menos tecto de abrir e bancos de resto foi tudo, resumindo despachei depois tudo para comprar a b6, nunca investi um terço na minha carrinha, e olha que bem precisa de uma atenção, REFIRO ME a mods.
 
Back
Top