Fumo branco... e não é o papa...

Olá a todos...
O meu V começou a fumar....Depois de eu descobrir que tinha um pouco de oleo a mais no motor e de ter
retirado o excesso começou a deitar fumo branco e com um intenso cheiro a oleo queimado, mas nem sempre faz...só depois de quente,quando paro, ao relanti pk a andar nem sempre fuma só no arranque.
O que poderá ser?? Será do oleo a mais (4/5mm a mais na vareta) visto ter os coletores de admissão todos sujos com oleo??? Ou do turbo que está a dar passagem de oleo??? Ou pior??? É que não noto que o nivel de oleo na vareta desça...

Digam as vossas opiniões...

o que te ta a acontecer aconteceu me igual a mim, ao fim de varias tentativas para descobrir o problema...
é o filtro do respiro do motor que se encontra entre as duas cabeças do motor, que esta entupido....
solucao, trocas e fica bom....
mas para teres a certeza se é ou nao do filtro, quando ou depois do carro deitar a tal fumarada branca, deixas o carro a trabalhar ao relanti e abres a tampa por onde se mete oleo no motor, vai custar a abrir e quando abrir vai fazer bastante pressao, se a fizer, entao é o filtro do respiro...

faz o teste e depois posta aqui....

boomtriker disse:
o que te ta a acontecer aconteceu me igual a mim, ao fim de varias tentativas para descobrir o problema...
é o filtro do respiro do motor que se encontra entre as duas cabeças do motor, que esta entupido....
solucao, trocas e fica bom....
mas para teres a certeza se é ou nao do filtro, quando ou depois do carro deitar a tal fumarada branca, deixas o carro a trabalhar ao relanti e abres a tampa por onde se mete oleo no motor, vai custar a abrir e quando abrir vai fazer bastante pressao, se a fizer, entao é o filtro do respiro...

faz o teste e depois posta aqui....

esta tudo dito :green: ;)

Já tinha lido aqui no forum sobre esse filtro e realmente o motor tem um pouco de pressão ao abrir a tampa do oleo( parece uma lata de 7UP abrir)...E o turbo não é pk está limpinho e não tem folgas...
Segunda feira já vou ver o filtro de respiro do motor...Depois dou noticias...

Thanks....

Hoje desmontei o filtro de respiro, está mesmo KO,já devia ter sido trocado á muito....Fui á audi encomendar um novo....87€!!!!!!!!.....Lá disseram me que o filtro tem quilometragem para trocar e deve mesmo ser trocado pois o filtro entupido pode provocar danos no motor.....
Amanhã vou tirar as duvidas....Espero que seja só do filtro...

87€.... n tinha desconto de cartão jovem?!!!!
Epa isso n havia ca fora?!!!
Agora tens que perguntar qual é media de KM que isso faz....

V-Power disse:
Hoje desmontei o filtro de respiro, está mesmo KO,já devia ter sido trocado á muito....Fui á audi encomendar um novo....87€!!!!!!!!.....Lá disseram me que o filtro tem quilometragem para trocar e deve mesmo ser trocado pois o filtro entupido pode provocar danos no motor.....
Amanhã vou tirar as duvidas....Espero que seja só do filtro...

o meu ficou +- esse preço...pelo que parece nao existe da concorrencia, pelo menos foi o que me disseram...

ainda deu trabalho a tirar ou que??????ta num sitio da m*rd*....

ja agora tou curioso, de quantos em quantos klm deve ser trocado??????

quando o fores buscar(filtro) pergunta se nao pode andar sem ele :!: so para ver que dizem...

Aparentemente está resolvido.....Filtro novo e já não á pressão quando se tira a tampa do oleo....O filtro deve ser trocado....mas aos quantos km ninguém sabe( a marca não especifica)é como oleo das cx de velocidades,tem de se mudar mas não se sabe quando....foi a resposta que tive na audi....

Sim está num sitio m*rd*....Mas só tirei os tubos dos injetores,desapertei os parafusos da tampa do filtro,tirei a tampa e depois forcei-o a sair....Para meter o novo a mesma coisa,um pouco de força e ele vai...O problema é mesmo o tubo da EGR que está mesmo encostado....

Vamos ver como se vai portar....
Obrigado pessoal...

V-Power disse:
Aparentemente está resolvido.....Filtro novo e já não á pressão quando se tira a tampa do oleo....O filtro deve ser trocado....mas aos quantos km ninguém sabe( a marca não especifica)é como oleo das cx de velocidades,tem de se mudar mas não se sabe quando....foi a resposta que tive na audi....

Sim está num sitio m*rd*....Mas só tirei os tubos dos injetores,desapertei os parafusos da tampa do filtro,tirei a tampa e depois forcei-o a sair....Para meter o novo a mesma coisa,um pouco de força e ele vai...O problema é mesmo o tubo da EGR que está mesmo encostado....

Vamos ver como se vai portar....
Obrigado pessoal...

em principio fica bom, depois diz como se esta a portar...

ps: só agora reparei, que dizes ter o nivel de oleo acima do maximo, mete o oleo de nvel porque assim podes dar cabo do motor...

Até ver está ok,e tem tendência para melhorar com os km...Tb tenho no depósito um aditivo de limpeza algo "concentrado" com mais percentagem do que o devia e os poucos fumos que vejo a sair do escape pode ser da "limpeza"......

P.S. Boomtriker o nivel de oleo já estava resposto.....Thanks

Back