Fumo Branco com Turbo Novo.

Boa tarde a todos,

Eu e o meu namorado temos um Audi A4 1.9 TDI 130 cv de 2001, no ano passado a chegar a casa o carro começa a fazer fumo branco, tanto que nem se viam os carros de trás, e o carro perdeu força, entretanto como o caminho era a descer fizemos 1km até casa e chamou-se o reboque. O mecânico disse logo que o melhor era trocar o motor só que o arranjo seria caríssimo e achamos estranho pois nem se andou mais com o carro depois dessa situação, e eu não percebo muito disso mas penso que seria preciso andar com o carro para que o óleo entrasse no motor. Decidimos procurar uma segunda opinião e um amigo nosso arranjou-nos o turbo e mudou-se um filtro (não me lembro do que, também não sou entendida na matéria) por 600 euros. O carro desde então tem andado sempre normalmente. Ultimamente (um ano depois do sucedido) o carro começou com uma trepidação quando está parado e faz muito fumo outra vez branco, mas tem força e responde muito bem. Entretanto deixou de pegar, temos que carregar no acelerador para ele pegar, no início respondia, até que deixou de responder. Ontem compramos uma bateria nova, e trocámo-la. Agora já responde logo quando se dá à chave mas continua com trepidação e bastante fumo branco, tanto parado como em andamento... Já nos falaram dos injetores... Gostava que dessem a vossa opinião ou se já alguém passou pelo menos que nos diga como resolveu, não temos muito dinheiro para grandes arranjos, por isso estamos a tentar saber com mais pessoas. Obrigado a todos os que tiveram o trabalho de ler e agradeço imenso se nos puderem ajudar...
 
Hmm.. eu li e pensava que tinha escolhido a secção certa, então onde será melhor publicar a minha questão?


Obrigada
 
Poderá ser injectores...

VAG-COM tem um bloco para medir a quantidade de combustível injectada!
vais a

01-Engine
Measuring blocks ---groupe 013

e depois vês a diferença de valores entre eles,a soma do valor obtido dos 4 tem de dar próximos de 0 (zero)!

- - - - - - - - - -

Como o madlima29 disse lê as regras e faz a tua apresentação.
 
Last edited:
Vou fazer a apresentação, obrigada.

- - - - - - - - - -

Já me apresentei.

Para este problema o melhor se calhar é escolher a secção Motor? Ou não?

Obrigada pelas dicas!
 
Eu acho que o carro está a tentar dizer que tem um PAPA no motor ehehe ;) joking
Porque não passas na Audi para te fazerem um check-up?
 
Eu acho que o carro está a tentar dizer que tem um PAPA no motor ehehe ;) joking
Porque não passas na Audi para te fazerem um check-up?

Olá Rafl, o que queres dizer com isso do PAPA??? não me assustes lol

Sim andamos a juntar dinheiro para fazer isso, mas ainda agora tivemos de investir na bateria... mas como vinha sempre aqui ao fórum ler os "problemas" dos outros achei que podia fazer o "meu" tópico, na esperança de alguém ter uma resposta :)


----


Esquece acho que já percebi a piada looool nao tinha chegado lá lol
 
Era mesmo uma piada..

É melhor fazer um scan com o VAG-COM (caso tenhas) se não tiveres é melhor fazer um chek-up numa maquina de diagnósticos para ver quais os erros que aperecem
 
Olá Rafl, o que queres dizer com isso do PAPA??? não me assustes lol

Sim andamos a juntar dinheiro para fazer isso, mas ainda agora tivemos de investir na bateria... mas como vinha sempre aqui ao fórum ler os "problemas" dos outros achei que podia fazer o "meu" tópico, na esperança de alguém ter uma resposta :)


----


Esquece acho que já percebi a piada looool nao tinha chegado lá lol


Não te queria assustar raquel. Foi só uma piada para descomprimir, porque de problemas andamos nos fartos.
Eu também tenho um Peugeot cá em casa e faz muito fumo branco.
No meu caso 98% de certeza que são os segmentos que estão a deixar passar óleo, porque desde que começou a fazer o fuminho, começou a beber muito óleo.
Mas sem stress, faz um diagnostico primeiro, antes de meterem mãos a obra a desmontar tudo ;)
 
Não te queria assustar raquel. Foi só uma piada para descomprimir, porque de problemas andamos nos fartos.
Eu também tenho um Peugeot cá em casa e faz muito fumo branco.
No meu caso 98% de certeza que são os segmentos que estão a deixar passar óleo, porque desde que começou a fazer o fuminho, começou a beber muito óleo.
Mas sem stress, faz um diagnostico primeiro, antes de meterem mãos a obra a desmontar tudo ;)


Pois eu depois percebi a piada do papa loool já estava a pensar que podia ser alguma designação para um problema qq no motor loool

O nosso maior medo é que tenha entrado óleo no motor, na altura o meu amigo que nos arranjou o turbo disse para ficarmos descansados porque se com o turbo novo o carro estava a responder bem e etc, então estava tudo bem, ainda o levou para a autoestrada para esticar para sair o óleo que tinha ido para o tubo de escape ou sei lá (sabes que não percebo lá grande coisa disto) porque quando o turbo partiu o óleo foi todo à vida... agr tem feito este fumo mas o óleo e a água estão nos níveis normais. Não sei, espero que seja mesmo só injetores.

Quanto pensas poder custar um kit desses para um carro destes? E a bomba injetora tem alguma coisa a ver? Deve-se mudar? Estive a ver num site (Provmec) na secção de avarias, e para fumo branco há tanta causa possível!!!....

É como dizes só mesmo fazendo um diagnóstico completo para detetar logo o erro... e espero que detete mesmo para ver se resolvemos isto duma vez!

:)
 
Verifica se consome muito oleo.
Isso pode ser a partida duas coisas:
Passagem de oleo pelo turbo, segmentos gastos do motor.
Contudo ha sempre hipotese de ser algo diferente, pelo que podes fazer um diagnostico ao carro.
Para nao investir muito, pode ir ao topico vagcom locator e ver quem é da tua zona e pedir se pode verificar os erros e medir a injeçao.
 
Last edited:
Nao tem vasamento de oleo na parte de cima do motor?
O carro esta baixando oleo?

Não, Dilo Piangers... :S

- - - - - - - - - -

Verifica se consome muito oleo.
Isso pode ser a partida duas coisas:
Passagem de oleo pelo turbo, segmentos gastos do motor.
Contudo ha sempre hipotese de ser algo diferente, pelo que podes fazer um diagnostico ao carro.
Para nao investir muito, pode ir ao topico vagcom locator e ver quem é da tua zona e pedir se pode verificar os erros e medir a injeçao.

Madlima, há um ano (quando colocámos o turbo novo) que não colocamos óleo, e ele está no nível normal.
Obrigada pela dica! :)

- - - - - - - - - -

eu ia para injectores, se custa a pegar em frio, em quente faz fumo?

Pedro, ele custava a pegar até que morreu, apostamos na bateria, comprámos ontem e mudámos logo e ele agr já pega na perfeiçao, mas a trepidação e o fumo branco não pára :(
 
Back
Top