fumo branco a sair do escape

Olá boas tarde, é com agrado que aderi a este grupo.
Ora a minha história é a seguinte,,, tenho uma audi a4 avant 143 cv, e fui fazer a revisão dos 60.000km na marca audi, depois da intervenção da revisão, o gestor de cliente foi dar uma volta para verificar se estava tudo nos conformes, ora a carrinha sai da garagem nas perfeitas condiçoes, e uns minutinhos depois apareçe a deitar uma fumarada louca do tubo de escape, á 1ª vista parecia-me turbo, mas ninguem me soube explicar nada, bem, a carrinha lá ficou e eu vim embora com carro de substituição.
No dia seguinte disseram-me ke tinha sido um tubo ke tinha rasgado, e que teriam de o mandar vir, além de terem que fazer uma limpeza ao interior do escape, eu fiquei a aguardar...até agora não me disseram mais nada e já lá vão 5 dias, o meu problema não é o tempo de demora, porque até tenho um carro da mesma gama de substituição, mas será ke eles agora assumem este problema??? ou será que eu terei que suportar todos os custos?
O carro já não se encontra na garantia, mas foi simplesmente fazer uma revisão, e entrou na oficina em condições normais, isto foi mesmo verificado pela pessoa que o recebeu,,,, Será que eles não me vão dizer... há pois, isto éra um problema antigo o carro já tem 60.000km, e podia acontecer consigo, mas aconteceu aki,,,blablablablablabla,,,
Queria a vossa opinião desta situação, e se já passarm pelo mesmo, ou até mesmo o que poderá ter o carro, para eu ficar mais descançado...
Obrigado pela atenção.
 
Compreendo que queiras uma resolução rápida para o teu problema!...

As regras deste forum requerem que faças uma apresentação no local devido!...

Depois sim, com agrado, não faltará pessoal a querer "ajudar!"
 
Bem, ao ver assim há primeira é estranho, se for má revisão da marca eles terão de ser responsáveis (o que empurram sempre uns para os outros e no final é o cliente que paga), a tua carrinha deve ser o motor 2.0 TDI, ou a carrinha tinha um defeito de fabrico e por acaso aconteceu nas tuas mãos. Agora que não te digam que é um rasgado. Se a fumarada saiu pelo escape é do interior do motor (a minha opinião será a junta da colaça que queimou) mas anda em cima deles por vão fazer-te a reparação que for.
 
Eu ate apontava para outra possiblidade , pois um tubo rasgou-se e sai fumo pelo escape ? é nova esta.

Pode e ter sido algum estagiario a fazer a revisão ao carro e meteu o oleo acima do maximo e ai os cilindros ficam exarcados e passa uma quantidade de oleo descomunal para o escape e liberta uma fumarada bem grande.
 
Óleo a mais, egr com problemas, fuga de líquido de refrigeração, fap a regenerar ou com problemas, injetores...

Só eles podem dizer o que ese está a passar com a carrinha.
 
Aí se rasgar o tubo de ar não deita fumo aí senhores esta malta ainda esta verde nisto he he he
Pode bem ser um tubo ou o turbo ou injectores tudo dependo do tipo e da quantidade de fumo
 
amigo, se fos-te à marca, parabens...
o grande problema é k muitos mecânicos são estagiários
como é lógico qualquer problema que o teu argolas tenha (espero que não), vais ter que pagar
a limpeza do escape n tem nada a ver com a revisão
 
Back
Top