Boas malta,
Desde há algum tempo que o argolas cá de casa anda a fazer um fumo meio estranho.
A frio, se esforçar o carro ou puxar por ele (sem exageros como é óbvio) faz um bocado de fumo azulado/acinzentado.
Deixou de fazer tanto, especialmente branco, desde que adicionei um líquido limpa injetores da liqui moly, mas mesmo assim faz um pouco.
Não sinto falta de potência nem de força tanto a frio como a quente.
Não consome anticongelante, baixa do nível máximo para os 3/4 de nível entre o nível máximo e o mínimo para aí de ano a ano ou nem isso (notei que baixou um essa quantidade apenas este verão pois fez alguma AE com a temperatura exterior muito alta), é normal certo?
O consumo de óleo sempre o teve desde de novo mas nada do outro mundo 0.5/1 litro entre mudas. Agora aumentou um pouco cerca de 0.5l a cada 3.000 km.
Será o turbo? Noto que o mesmo, por vezes, faz um assobio meio estranho quando se esforça alguma mudança, por exemplo, uma terceira.
Penso que o fumo começou desde quando troquei o óleo para o MOBIL 1, mas penso que não esteja relacionado com isso.
Serão os segmentos? O carro tem apenas 150.000 km.
Já equacionei o problema estar relacionado com a admissão (carvão na egr e no coletor) visto que o carro faz maioritariamente cidade e trajetos curtos ou com os injetores visto que nunca levaram nenhuma revisão.
A quente não faz fumo nenhum, apenas um pouco de fumo preto.
Desde há algum tempo que o argolas cá de casa anda a fazer um fumo meio estranho.
A frio, se esforçar o carro ou puxar por ele (sem exageros como é óbvio) faz um bocado de fumo azulado/acinzentado.
Deixou de fazer tanto, especialmente branco, desde que adicionei um líquido limpa injetores da liqui moly, mas mesmo assim faz um pouco.
Não sinto falta de potência nem de força tanto a frio como a quente.
Não consome anticongelante, baixa do nível máximo para os 3/4 de nível entre o nível máximo e o mínimo para aí de ano a ano ou nem isso (notei que baixou um essa quantidade apenas este verão pois fez alguma AE com a temperatura exterior muito alta), é normal certo?
O consumo de óleo sempre o teve desde de novo mas nada do outro mundo 0.5/1 litro entre mudas. Agora aumentou um pouco cerca de 0.5l a cada 3.000 km.
Será o turbo? Noto que o mesmo, por vezes, faz um assobio meio estranho quando se esforça alguma mudança, por exemplo, uma terceira.
Penso que o fumo começou desde quando troquei o óleo para o MOBIL 1, mas penso que não esteja relacionado com isso.
Serão os segmentos? O carro tem apenas 150.000 km.
Já equacionei o problema estar relacionado com a admissão (carvão na egr e no coletor) visto que o carro faz maioritariamente cidade e trajetos curtos ou com os injetores visto que nunca levaram nenhuma revisão.
A quente não faz fumo nenhum, apenas um pouco de fumo preto.