Fumo ao relanti.

Boas pessoal, tenho uma audi a4 avan 170 cv de 9/2006 e a minha dúvida é a seguinte:

Uns minutos depois de por a carrinha a trabalhar, a mesma deita um fumo branco um pouco estranho, e um bocado antes de chegar á temperatura normal (90) deixa de fazer qualquer tipo de fumo.

Em andamento a mesma não faz qualquer tipo de fumo.

A mesma já faz isto a algum tempo, que até pensei que tinha a haver com o filtro de partículas, no entanto fap e vgr of e o fuminho continua.

Alguem que ajude???
 
não será vapor de agua? o carro tem garagem?

o carro fica sempre em garagem. eles quando faz este fuminho o carro parece que treme mas não noto alterações nas rotaçoes e se altera é bem pouco que nem dá para notar.
bem antes de chegar aos 90 de temperatura para completamente
 
o carro fica sempre em garagem. eles quando faz este fuminho o carro parece que treme mas não noto alterações nas rotaçoes e se altera é bem pouco que nem dá para notar.
bem antes de chegar aos 90 de temperatura para completamente
já experimentas-te puxar por ele, antes de o meter na garagem, e ver se os sintomas se mantem na manha seguinte?
 
mas se for vapor de água, há possibilidade de ele tremer um pouco ?

- - - - - - - - - -



sim , à uns 2 anos e tal...
então sempre fez esse fumo, desde que o compraste certo? a FAP foste tu que anulaste, ou já vinha anulada?
esses motores tremer ao relanti, já é comum neles..
 
Last edited:
então sempre fez esse fumo, desde que o compraste certo? a FAP foste tu que anulaste, ou já vinha anulada?
esses motores tremer ao relanti, já é comum neles..

a fap foi anulada à umas semanas atras, e na mesma altura mudei os vedantes dos injetores porque estava a passar gasoleo para o carter e aumentou o seu nivel. o meu mecânico mudou tambem a bomba por uma já retificada e ainda estou em testes em relação a este problema. no entanto o óleo parece-me que tem um cheirinho diferente do que eu tenho na lata, mas penso que são restos de gasóleo que ainda se encontravam dentro do motor porque já fiz uns 100 km e não noto aumento do nível do óleo...

em relação ao fuminho a frio e à tremida(tipo alteração muito pequena da rotação) noto desde que tenho a carrinha. à quase 3 anos. se dou uma volta com ele e paro, ele arrefece um pouco e quando o ligo sinto de novo aquele tremer do motor que para logo antes dos 90 de temperatura.
 
a fap foi anulada à umas semanas atras, e na mesma altura mudei os vedantes dos injetores porque estava a passar gasoleo para o carter e aumentou o seu nivel. o meu mecânico mudou tambem a bomba por uma já retificada e ainda estou em testes em relação a este problema. no entanto o óleo parece-me que tem um cheirinho diferente do que eu tenho na lata, mas penso que são restos de gasóleo que ainda se encontravam dentro do motor porque já fiz uns 100 km e não noto aumento do nível do óleo...

em relação ao fuminho a frio e à tremida(tipo alteração muito pequena da rotação) noto desde que tenho a carrinha. à quase 3 anos. se dou uma volta com ele e paro, ele arrefece um pouco e quando o ligo sinto de novo aquele tremer do motor que para logo antes dos 90 de temperatura.
esse fumo pode ser ainda alguns restos de gasóleo por queimar, que possam ter ficado nas tubagens, aguarda mais uns tempos, e vê se passa.. a fuga que tinhas de gasóleo para o cárter, era derivado aos orings dos injetores?
 
ou seja, aos noventa ele nao treme nada e fumo é zero.

- - - - - - - - - -

esse fumo pode ser ainda alguns restos de gasóleo por queimar, que possam ter ficado nas tubagens, aguarda mais uns tempos, e vê se passa.. a fuga que tinhas de gasóleo para o cárter, era derivado aos orings dos injetores?

pois, não sei, mudei os rings, anulei o fap e mudei a bomba de gasóleo, porque segundo o que me dizem, a bomba tem um ring que pode-se danificar e deixar passar gasóleo para o vácuo e por sua vêz chegar ao carter nem sei como.

deste problema ainda estou a andar para ver se está resolvido, à partida sim mas... ... não vá ser outra coisa qualquer, mas tambem não estou a ver o quê!!.

em relação ao fuminho e à tremida ele já fazia muito antes de eu ter este problema...
 
Last edited:
ou seja, aos noventa ele nao treme nada e fumo é zero.

- - - - - - - - - -



pois, não sei, mudei os rings, anulei o fao e a bomba de gasóleo, porque segundo o que me dizem, a bomba tem um ring que pode-se danificar e deixar passar gasóleo para o vácuo e por sua vêz chegar ao carter nem sei como.

em relação ao fuminho e à tremida ele já fazia muito antes de eu ter este problema...
a maquina de diagnostico também não acusa erros?
 
Back
Top