Fumo A4 b7 2.0 tdi 140cv multitronic

comprei a carrinha em novembro de 2009
ja fiz nela +/- 10000km e tem a revisao feita a +/- 2000km se tanto
foram mudado todos os filtros.
e que cada vez que arranco e so fumaça atras do carro.
prestações e consumos ta +/- lá so acho que e um pouco lenta mas como nao tenho comparação
 
Last edited:
levei a carrinha a uma rectificadora de bombas injectoras e injectores aparentemente nao e daí o problema
puseram um sensor de massa de ar novo e nada.....
o senhor da oficina ainda para mais tem uma carrinha igual a minha e diz que a minha nao anda nada. a dele e de caixa manual. ele diz que há diferença entre uma e outra mas nao pode ser tanta.
ex: foi a uma subida com a minha e subiu a 130km/h com a dele 170km/h. realmente nao pode existir tanta diferença.
conclusao fui a um mecanico da marca que faz uns serviços em casa liga o pc com o vag-com e nao acusa erro nenhum e os debitos de gasoleo pressao de turbo e ar esta correctos. tambem diz que o carro nao esta a andar normalmente.
o sr. da rectificadora disse que a solução seria tirar os meus injectores fora e testar outros que estivessem bons para ver se o problema seria daí. os da carrinha dele nao dao porque pelos vistos os carros de caixa automatica sao diferentes.
e disse que nao ia mandar vir porque cada um custa 600€ e depois se o problema nao e injectores tem que ficar com eles em stock. rectificar os meus tambem fica caro e pode nao resolver o problema. solução tentar arranjar alguem que me empreste 4 injectores para testar (nao sei quem)

ontem numa subida em que eu chegava acima a 180km/h cheguei a 160km/h. a direito so da 190 Km/h e parte-se toda para la chegar preciso mesmo de muita estrada
cada vez que se carrega no acelerador a fundo parece a chamine de uma casa mesmo nuvem ate parece reprogramada so que nao anda.
ainda a pouco a comprei ja esta a dar dor de cabeça.
alguem que me possa ajudar ou indicar mecanico
obrigado.
 
Não tem garantia?

Isso não é nada normal, eu tb tenho uma B7 c o mesmo motor da tua, mas cx manual, e embora por vezes deite um pouco de fumo qd está fria, não é nada de exagero, ficam por vezes algumas particulas de carvão agarradas na pintura, mas como o carro anda muito em cidade, penso q é normal.

Quanto à velocidade em recta, posso assegurar que anda bem mais do que os 190kmh da tua...

Boa sorte com isso!!!
 
Boas pessoal adquiri recentemente este modelo da audi
sei que os carros a gasóleo têm de fazer fumo mas acho que esta está a fazer demais.
normalmente quando se puxa por um carro a gasóleo ele liberta algum fumo mas o que acontece na minha A4 e que quando arranco e nao precisa de ser a fundo ela faz fumo muito intenso (carvão) já levei aos meus mecanicos eles ligaram ao computador e a carrinha nao acusa nada.
poderá tar relacionado ela no relanti as vezes tremer???? o que será???? já me disseram que podia ser dos injectores!!!!!

agradeço ajuda.

pode ser o que tenha é muito carvao e impede de desenvolver
 
EGR
Audi é a melhor solução quando o computador nao acusa nada
Mas o meu continua a tremer ao relanti.
Um mecanico da VW disse-me que o que o meu treme que e normal (no meu é mínimo).
Fazia era muito fumo agora nao faz nenhum sinto e o ar a passar no escape quando acelero a fundo.
 
Back
Top