Fumo A Frio

Ola boa noite, sou proprietario de um A3 1.9tdi sport 110cv, no qual nunca tive grandes chatices e onde vivi/passei 8 anos de vida em conjunto,:) mas como nada dura para sempre, chegou a hora de adquirir outro companheiro de viagem,a escolha recaiu numa A4 Avant 2.0 tdi 170cv, de 2006.
estes dias fui ver a carrinha e a unica coisa que me preocupou, visto o historial destes motores,:( foi um pouco de fumo que a carrinha fez em frio, como se fosse um carro a gasolina.
É normal este fumo? depois de quente nao fez mais.
Já mudou injectores.

Obrigado
Cumprimentos
 
O meu faz esse fumo branco/acizentado pois estou num país frio, hoje -1 mas depois de aquecer deixa de fazer. E normal. Mau seria cada vez que puxes por ele faça fumo preto.
 
Pois tens razao,como tinha lido algures no forum que os motores com FAP nao faziam fumo, achei estranho.
Bem , eu penso que todos os 170cv, tem FAP, mas se calhar estou enganado.

Abraço
 
Obrigado pelas informaçoes, :), nestas alturas de troca de viatura queremos sempre fazer a melhor avaliação possivel, e todos os barulhinhos parece que são um grande problema, ainda para mais sendo um motor que deu algumas chatices, mas no qual estou disposto a arriscar.
ja agora a que quilometros se faz a troca da correia de distribuição neste modelo??
será que ha problema em fazer as revisoes de 15 em 15mil kilometros?
o oleo tem de ser sempre o 507.00 certo?
a egr da para fechar atraves da centralina?

desculpem o questionario;)

Obrigado mais uma vez
Cumprimentos
 
Last edited:
Back
Top