fumarada anormal

boas pessoal
se alguem souber ou poder dar uma dica.....

de uns tempos para ca tenho reparado que a minha carrinha (a4 b6 1.9 tdi) tem feito uma fumarada anormal parece esbranquiçado :evil::evil: (não é aquele fumo preto normal) mas nota-se mais quando esta o motor mais a frio, e quando acontece fica um nevoeiro para tras....:|:|:| e faz uns pucos kms a cagar esse fumo... tem feito as revisões a tempo e horas, gasoleo é da repsol, o que poderá ser ( não sei se podera ter a ver com a EGR, pois esta a babar), o consumo de óleo não é anormal, água também não consome....
alguem ja teve esse problema???
o que terá a minha menina???:':)'(

cumps
 
Normalmente o fumo branco significa que o turbo já não está nas melhores condições deixando "passar" óleo...quantos km's tem o teu turbo? Dá uma "olhadela" nele para ver se tem folga ou não e se "assobia" muito ;)
 
O meu tb fazia fumo branco qdo o metia a btrabalhar a frio e eram 2 injectores marados.. Só fazia mmo uns segundos após meter a trabalhar..
 
Normalmente o fumo branco significa que o turbo já não está nas melhores condições deixando "passar" óleo...quantos km's tem o teu turbo? Dá uma "olhadela" nele para ver se tem folga ou não e se "assobia" muito ;)

mas se fosse o turbo, o fumo não era preto????
ja tem 174mil (se o que esta la for real, pois foi importada)
como se ve se tem folga???
assobia normal.... eu ate gostava que assobiasse mais
 
a minha é do preto.. ainda nem sei o que é, é uma b5 1.9 tdi, cada vez que arranco da garagem com ela, claro está a frio, fica fumo pa trás um pouco anormal comparado com o meu 318i, mas mesmo em andamento se puxar por ela em 4ª já a baixa rotação mas a fundo ela deita fumo pa trás visível no retrovisor.. e mesmo terceira a fundo faz o mesmo
espero que uns filtros resolvam a coisa
 
a minha é do preto.. ainda nem sei o que é, é uma b5 1.9 tdi, cada vez que arranco da garagem com ela, claro está a frio, fica fumo pa trás um pouco anormal comparado com o meu 318i, mas mesmo em andamento se puxar por ela em 4ª já a baixa rotação mas a fundo ela deita fumo pa trás visível no retrovisor.. e mesmo terceira a fundo faz o mesmo
espero que uns filtros resolvam a coisa

o fumo preto nestes motores penso ser normal.... principalmente quando calcamos a chapa, e se tiver repro, então parece que fica de noite
 
Viva!

simplificando, Fumo preto gasóleo a mais, fumo branco oleo a mais, assim penso que seja o turbo a deixar passar algum oleo.


Cumps.
 
Não é preciso novo...mandas fazer uma revisão numa casa de turbos...ja ligas-te ao vagcom a ver se tinha algum erro?

ainda ontem foi fazer a revisão, o mecanico ligou-a á máquina também, acho eu....
também ja me disseram que poderia ser gasoleo que não é queimado e que acumula devido aos trajectos serem curtos.....
 
Back
Top