Fui roubada, não fui? (técnicamente falando...)

Recebi esta carta há 3 dias...

digitalizar0001yr.jpg


o valor do arranjo são 1121.9€...
na oficina pintaram o para-choques da frente e o de trás e tb a mala, puseram 2 farois novos à frente e dois novos atrás. os piscas da frente tb são novos. um pedido extra que fiz foi repararem a ilharga da roda traseira direita que estava bem riscada...

na fiat por 2 para-choques NOVOS, um farol traseiro e um dianteiro pediam-me 430€...

agora pergunto... fui roubada, não fui...?
 
Last edited:
Re: Fui roubada, não fui?

Se foste a MArca e claro que es sempre roubada, nestas situacoes deves perguntar a mecanicos amigos se podem fazer um orcamento dentro dos valores praticados pela marca
mas no final fazerem o preco de amigos, o lucro seria repartido por ambos.
Mas a minha pergunta e, e o eixo traseiro esta em condicoes????
 
Re: Fui roubada, não fui?

eu posso pedir uma factura detalhada à oficina? é que se o arranjo foi de 1121,9€... e se comprei o meu carro por 1200€... há aqui qq coisa que não está bem... nada bem...
 
Re: Fui roubada, não fui?

não foi arranjado na marca. foi numa oficina fora da rede da seguradora.
o carro já está arranjado. e não danificou os eixos.
 
Re: Fui roubada, não fui?

Entao eu exigia a factura detalhada ou uma copia do orcamento, se bem que uma vez reparado nao vai adiantar de muito, podes sempre alegar que queres a factura par ser usada como uma eventual garantia da reparacao que foi feita, tenho quase a certeza que vai ser algo do tipo:

Material X+Y+Z= 500 ou 600 euros

Mao de obra = 10000 horas :D = 621,9 ou 521,9 aerios logo = 1121,9 aerios :D

E assim que se pratica a caca aos Patos em portugal :D
 
Re: Fui roubada, não fui?

é que o gajo ontem de manhã, antes de eu ir buscar o carro, estava ao telefone a dizer-me que no caso do meu carro ainda teve que perder a margem de lucro dele!!!!!!!!!!!!!!!!! grande lata!
 
Re: Fui roubada, não fui?

Queres um conselho?! Vai pedir/exigir o relatório da peritagem com todo o material que o carro levou.
Se te quiserem levantar ondas que não podem facultar, é mentira, eles têm, caso o cliente peça, de facultar o documento.
 
Re: Fui roubada, não fui?

Roubada não diria porque afinal quem pagou isso foi o seguro e não tu, tu só foste enganada.:p

Mas isso é simples de ver o que se passou aí...só não vê quem nunca as fez.

Pedes uma cópia da factura detalhada á oficina que fez o trabalho, depois não sei se te dão, mas podes pedir uma cópia do orçamento apresentado por eles ao seguro.

No orçamento apresentado á companhia há-de estar qualquer coisa como:

Parachoques frente novo
Parachoques trás novo
Farois esquerdo e drt novo
Faroilns esquerdo e drt novo
E um carradão de horas de mão de obra

Depois do orçamento "comido" pela companhia, a factura deve ter:

Pintura de parachoques frente e trás
Farois frente esquerdo e direito
Farolins tras esquerdo e direito
Pintura ilharga
X horas de bate chapa

Não é nada que não estejamos habituados a ver, mas mesmo não estando dentro dos valores das peças desse carro e da mão de obra dessa oficina, tenho a certeza absoluta que metade desses 1121.90€ foram pos bolsos de alguem...
 
Last edited:
Back
Top