Fui por a Allroad no mecânico para corrigir 3 avarias e sai de lá com 20!

Boas a todos,

É inédito mas é verdade, fui hoje de manhã para por a Allroad no mecânico por causa de montar um pisca, e montar um dos faróis da frente, e no fim das contas sai de lá com 20 avarias! não sei se devo rir ou chorar (pois vai sair caro esta reparação). Pedi para me verem o porquê de quando abria a porta de trás as luzes não acendiam e nisto o mecânico quando lá chego está com a carrinha ligada a máquina e o electricista a tirar-me fusíveis do carro -.- (com a carrinha na ignição). nisto quando entro no carro para me ir embora com ela, os sensores de estacionamento deixaram de funcionar. Peguei na carrinha e levei-a a um electricista conhecido. Pós me a carrinha na maquina e lá vem as novidades.... Quem me conseguir ajudar nos problemas que vou mencionar agradeço....~

Instrumento (Instrumento - Longlif (DISEL))

DTC

01300
-Sistema de navegação com leitor CD
-Nenhuma comunicação
-Permanente

01311
-Sinal CAN
-Defeituoso
-Intermitente

Imobilizador (Imo./instr. - Imm2 ->00/w18)

DTC
01200
-sistema de navegação com leitor CD
-Nenhuma comunicação
-Permanente

01311
-Sinal CAN
-Defeituoso
-Intermitente

Multifunções (Assistência a estacionar - Sinal referência etapa de saída de ignição)

DTC
01317
-intrumento de combinação
-Nenhuma comunicação
-intermitente

01326
-Controlador, multi-funccões, volante de direcção
-nenhuma comunicação
-Permanente

01627
-sensor do auxiliar de estacionamento dianteiro direito
-Curti circuito para massa ou circuito aberto
-Permanente

01627
-sensor do auxiliar de estacionamento dianteiro direito, lado dentro
-Curti circuito para massa ou circuito aberto
-Permanente

01628
-Sensor do auxiliar de estacionamento dianteiro esquerdo, lado de dentro
-Curti circuito para massa ou circuito aberto
-Permanente

01629
-Sensor do auxiliar de estacionamento dianteiro esquerdo
-Curti circuito para massa ou circuito aberto
-Permanente

Multifunções (central Lock (Fecho centralizado) - Sinal referência etapa de saída de ignição)

DTC

01570
-Relé de atraso na disconexão, terminal 15
-Curto circuito para massa
-intermitente

01562
-Porta direita de trás
-não possa destrancar
-Permanente

01559
-Porta do condutor
-não seguro-feche
-Permanente

01560
-Porta do passageiro
-não seguro-feche
-Permanente

Multifunções(controlo dos faróis)

Esta para penso já estar corrigida pois deu para calibrar os faróis pela maquina)

Multifunções(navegação - sinal referência etapa de saída de ignição)

DTC
01317
-inteumento de combinação
-Nenhuma comunicação
-Permanente

Multifunções(rádio - sinal referência etapa de saída de ignição)

DTC
01317
-inteumento de combinação
-Nenhuma comunicação
-Permanente

Alguma das avarias penso que da porta já estavam.

Se alguém me poder dar uma ajuda...
 
sou sincero....não li as avarias que reportas....mas li com atenção o sucedido....hoje mt se discute acerca da publicidade dos "nossos" que sabem trabalhar nos nossos carros e que mtas vezes nem profissionais de muitos anos o conseguem igualar e que a sua publicidade não é divulgada.....

Se tivesses ido a algum dos nossos experts talves isso não acontecesse....

Boa sorte para a resolução dessas avarias...
 
Se andaram a tirar fusiveis com a ignição ligada é muito normal teres erros em tudo quanto é módulos.

O primeiro passo a fazer é apagar os erros todos, ir fazer uns km com o carro e voltar a ler os erros... Ai sim, podes ter a certeza que erros tens..
 
os erros já foram todos limpos. o problema das portas continua, os sensores de estacionamento também não funcionam. Quanto ao sistema de navegação não sei do que se trata...
 
uma pergunta, o modulo dos sensores de estacionamento ficam ao pé da caixa da ferramenta? na parte de trás do lado esquerdo? é que o mecânico disse-me que andou lá a mexer para mudar uma lâmpada
 
Bem os sensores de estacionamento já estão a funcionar, já funciona também o comando, todos os erros do rádio também já estão resolvidos, as luzes do tecto do carro também já funcionam, apenas falta resolver o problema da porta de trás do lado direito que não acende nem as luzes do banco nem da porta. E o que se passa com a regulação automática de faróis que ligados à máquina dá para os regular mas que ao tentarem regular quando se liga os faróis dá avaria no farol do lado esquerdo...
 
Então é assim, na parte da chave, fui ao ferro velho comprar uma caixa para as portas que fica debaixo dos pés do condutor (problemas que pelos vistos é para todos os audi's desta época). as luzes do interior, basicamente deve ter entrado água dentro do tecto que por sua vez fez com que algumas soldas deixassem de fazer contacto. os sensores de estacionamento era a ficha dos sensores da frente que estava desligada xD. Quando ao rádio... o navegador a trás e a caixa de CD's estava desligada -.-
 
Last edited:
Back
Top