Fuga reservatório água limpa pára-brisas

Boa tarde,

Levei o meu carro a uma oficina AUDI, para reparar um problema eléctrico e no final informaram-me que tinham detectado uma fuga no reservatório de água do limpa pára-brisas.
Como tal para descobrir se a fuga é no reservatório ou em algum tubo, disseram que tinham de desmontar o para-choques do carro.
Sabendo como são estas oficinas (€€€), pergunto aqui ao fórum se a despistagem do problema e reparação, implica de facto desmontar o para-choques, ou se há alternativas?

Obrigado.
 
Boa tarde,

Levei o meu carro a uma oficina AUDI, para reparar um problema eléctrico e no final informaram-me que tinham detectado uma fuga no reservatório de água do limpa pára-brisas.
Como tal para descobrir se a fuga é no reservatório ou em algum tubo, disseram que tinham de desmontar o para-choques do carro.
Sabendo como são estas oficinas (€€€), pergunto aqui ao fórum se a despistagem do problema e reparação, implica de facto desmontar o para-choques, ou se há alternativas?

Obrigado.

Se o A5 tiver o deposito no mesmo sítio do A3 8P (em frente à roda do lado direito) tens mesmo de tirar o choques para teres acesso ao depósito/tubagens..
 
Não basta retirar a forra da cava da roda?

Se tirar a forra da cava da roda dá para ver o deposito mas não se consegue ter acesso às bombas/tubagens por estas estarem na parte da frente do deposito, entre este e o choques....
No A5 poderá ser diferente..
 
Tens de o remover. É mais facil retirar o choques do que andar a arrear a cava de roda.
30min tiras e metes, se calhar menos. É facil e rapido. Até tu fazes isso.
 
Olha eu já tive o mesmo problema (A4 B5 Avant) com uma fuga e na verdade era no encaixe de um dos tubos de água, isto é, o motor tem duas saídas uma para o vidro da frente e outro para o vidro de traseiro e até tem umas válvulas eléctricas nos tubos para cada uma.
Desmontei a cava e a roda esquerda e tive excelente acesso para fazer a reparação. Foi fácil e rápido. Aceito as opiniões dos outros users mas não acho necessário desmontar o pára-choques.
Abraço e bom DIY
 
Olha eu já tive o mesmo problema (A4 B5 Avant) com uma fuga e na verdade era no encaixe de um dos tubos de água, isto é, o motor tem duas saídas uma para o vidro da frente e outro para o vidro de traseiro e até tem umas válvulas eléctricas nos tubos para cada uma.
Desmontei a cava e a roda esquerda e tive excelente acesso para fazer a reparação. Foi fácil e rápido. Aceito as opiniões dos outros users mas não acho necessário desmontar o pára-choques.
Abraço e bom DIY

No b5 pode não ser preciso, no a3 8p garanto-te que não chegas às bombas/tubagens sem desmontar o choques...no caso do a5 não sei...
 
Na minha allroad já tive um problema desses. ficava sem agua do nada, era um tubo que vai ao lava farois que tinha uma fuga no vedante, uma bracadeira de plastico e assunto resolvido de vez
 
Back
Top