Boas tardes O meu A3 8P BKD circula todos os dias. Devido ao ultimo feriado esteve 3 dias sem andar. No terceiro dia de paragem, verifiquei que o chão da garagem estava com bastante liquido de refrigeração, G12 no chão. Atestei o vaso, estava abaixo do mínimo e fui dar uma volta para ver se identificava a fuga, mas nada, não pingava. Até hoje não voltei a encontrar liquido no chão. Acho estranho o que aconteceu. Agradeço as vossas opiniões sobre este esquisito derrame de liquido.
Nem ideia. Mas se fosse a ti, ia fazer um teste de fugas ao circuito e inspeção as tubagens e motor, não vá o diabo tece-las.
Se tinhas liquido no chao, tens fuga. Tens de ir a uma oficina meter o circuito à pressao para detectar a fuga.
Tens fuga isso é certinho, por vezes a perda é maior que outras, tudo depende da zona da fuga e da dilatação da mesma..
Até pode ser uma fuga simples.. Tampa do vaso por exemplo.. E nesse caso nao detectas metendo a pressao o circuito..
que maquina é essa que falas? A minha é apenas uma bomba de pressão, que injecta pressao pelo vaso, e usa uma tampa propria, a tampa do carro fica de fora.. Dessa forma nao ha como testar a tampa do carro com essa bomba de pressão.
pode ser mau sinal de facto ou nao.. Pode apenas a tampa tar danificada, o oring nao vedar e deixar passar a pressao ca para fora e o anticongelante sai pelo canal de fuga do vaso..
Exactamente a mesma maquina. Depois de reposta a tampa, ligas o barometro ao tubo de retorno. Deve ganhar pressão até 1.5bar e depois começa a perder a pressao. Qualquer perda de pressao abaixo disso, significa tampa estragada. Este teste é sempre, e somente apos o teste no orificio onde enrrosca a tampa