Fuga do liquido limpa Pára brisas -RESOLVIDO!!!!

Boas Pessoal,
Na altura que adquiri a minha A4 e reparei que trazia pouco liquido no recipiente do limpa pára brisas...bom...como não era algo digamos, tão prioritário...acrescentei...passados uns dias reparei que estava a diminuir...e voltei a acrescentar...Bom, resumindo ...está a perder o liquido, mas por onde? Não vejo liquido no chão..e por isso não consigo perceber onde é a fuga..Alguém já teve este problema...Sera o vaso rachado??.. fuga junto à bomba ou tubagem rompida??... Não sei... Se alguém puder ajudar??
Obrigado,
JOsé
 
Re: Fuga do liquido limpa Pára brisas

linuxmad disse:
Boas Pessoal,
Na altura que adquiri a minha A4 e reparei que trazia pouco liquido no recipiente do limpa pára brisas...bom...como não era algo digamos, tão prioritário...acrescentei...passados uns dias reparei que estava a diminuir...e voltei a acrescentar...Bom, resumindo ...está a perder o liquido, mas por onde? Não vejo liquido no chão..e por isso não consigo perceber onde é a fuga..Alguém já teve este problema...Sera o vaso rachado??.. fuga junto à bomba ou tubagem rompida??... Não sei... Se alguém puder ajudar??
Obrigado,
JOsé

num VW Vento aqui em casa já aconteceu exactamente o mesmo, e era a tugabem furada. A tubagem pode ser encontrada em qualquer oficina Audi, Tenho quase a certeza que é alguma fuga na tubagem :wink:
 
A tubagem pode ser encontrada em qualquer oficina Audi
...mas a tubagem é extensa e não será fácil descobrir a fuga..para além das 2 saídas da frente ainda há a de trás... isso será uma reparação que possa ser feita por mim ou só mesmo na origem??... será mto caro?
..uma particularidade... depois que enchi o recipeinte nunca mais voltei a usar os esguichos...ou seja a bomba nunca trabalhou...daí que a tubagem também não foi usada.
Obrigado
 
linuxmad disse:
A tubagem pode ser encontrada em qualquer oficina Audi
...mas a tubagem é extensa e não será fácil descobrir a fuga..para além das 2 saídas da frente ainda há a de trás... isso será uma reparação que possa ser feita por mim ou só mesmo na origem??... será mto caro?
..uma particularidade... depois que enchi o recipeinte nunca mais voltei a usar os esguichos...ou seja a bomba nunca trabalhou...daí que a tubagem também não foi usada.
Obrigado

No caso do VW as tubagens foram mandadas vir aqui pra oficina da Audi e depois aquilo é vendido ao metro. Mas atençao que tambem pode ser o motor do esguicho. O motor tem uma valvula que encaixa na tubagem, e tem que tar bem selado, senao podem tambem haver fugas e a pressao do motor no esguicho perde-se consideravelmente...
 
A3FaN..obrigado...
Vou começar pelos esguichos.. e em última análise vou verificar o recipiente...mas não vai ser fácil... é que não vejo humidade em lado algum.. :(
 
linuxmad disse:
A3FaN..obrigado...
Vou começar pelos esguichos.. e em última análise vou verificar o recipiente...mas não vai ser fácil... é que não vejo humidade em lado algum.. :(

tas na boa, o pessoal ta aqui pra ajudar :wink:

experimenta esguichar e ve se começa a sair liquido pra fora perto da zona do esguicho. isso nao é caro.
 
Olá amigo audista,olha se nao vês água no chão então vê no interior no porta bagagens no teu lado esquerdo por detrás da portinhola,vê lá se nao tens nenhum tubo solto aí junto ao farolim!! :roll:
 
bom... :lol: isto está bonito.. enchi o recipiente ficou toda a noite sem perder nada...já me lembrei que seja só em andamento e que o perca pelo bocal de enchimento com os movimentos das curvas. Aquela tampa não parece ser grande coisa... será por ai?? é que se fosse fuga nas tubagens..tanto perdia parado como em andamento.... ou não???
 
Devido à temperatura, será que não se envapora???

Tb notei isso na minha carrinha, mas como não aparece no chão da Garagem, nunca liguei a isso.
É a Tubagem rota ou Envaporação :?: :?: :?:
 
...é que no meu caso... o líquido não foge todo.. fica um bocado no fundo... mas a questão da evaporação...é viável...até porque o liquido é base alcool ...e a tampa não me dá grandes seguranças...Haverá mais alguém com este problema...???
 
No meu caso tambem não desaparece todo. Mas como não aparece na chão da garagem, nem no habitaculo, nunca dei muita importancia a isso. Aposto mais na teoria da evaporação....
 
Costuma ser uma fuga na "cabeça" do motor de puxar a agua... eu ja a tive e reparei rodando a cabeça ate apertar mais. :wink:

Cumps
 
Back
Top