Fuga de óleo no colector de escape - A3 8L TDI

Oi ppl... estive a ver o meu carro por baixo e descobri uma fuga de oleo no colector de escape como ilustra a imagem. De salientar que nas outras 3 saidas estao rigorosamente limpas sem nada a apontar

carroye8.jpg

Fui ver ao Etka e existe juntas para o colector, será essa a causa do problema???? A junta é esta:

juntaah9.png

diverso014nq5.jpg

diverso016qq3.jpg

Será que um aperto primeiro podera resolver?? Ou acham que pode ser outra coisa alem das possibilidades de aperto e junta do colector????

Já agora nas restantes saidas esta limpinho...

diverso018hd1.jpg

Pois.. mas a minha duvida é o que faz ali o oleo... Tem algum canal de oleo no colector de escape?? para que?? È para arrefecer o colector de escape??

Obrigado pela palavra amiga.. lololo :green: :green:..
Sao uns bacanos... Amanha já vai levar um aperto a ver se resolve..
Ja agora como tira a marca de oleo que tem escorrido?? algum produto especifico???

Re: Fuga de óleo no colector de escape - A3 8L TDI - NOVIDADE

Veio ontem do mecanico e a fuga afinal nao e do colector de escape mas sim da Junta da Tampa das Valvulas... Levou um aperto agora vamos ver se resolve ou se tem mesmod e levar uma junta nova...

Alguem sabe que produto usar para limpar as marcas de oleo no motor?????

Compras um desengordurante, vais a um station marché ou a um hipermercado e compras um desengordurante p/motor, que isso sai tudo.

Pois bem malta...

ontem fui ao mecanico, e falei-lhe sobre esta questão.. e tal como o "MESTRE" disse um kit de juntas e desaparece o óleo... mas isto é a parte Estetica... a questão é, porque é que tem tanto óleo so naquele sitio???

Para a resolução do problema, ele apontou 2 causas:

Causa 1: Turbo com folga e deixa passar óleo

Causa 2: O Vedante da Valvula daquele cilindro estar danificado e deixar pingar óleo para o escape

Isto porque tal como ele diz se for a dita valvula, ele pode estar danificada (o vedante) e nao estancar por completo o oleo que a lubrifica e dar passagem ao escape.

O caso do turbo ele expliquei-lhe que ha um mes foi descarbonizar e que o rapaz me disse que esta bom e que nao tem passagens de óleos... (facto que eu tambem concordo, pois se assim fosse o oleo sairia pelas 4 saidas de escape e nao so por uma)

Para a resolução ele apontou-me 2 maneiras:

Maneira 1: Para nao tirar a cabeça fora, desaperta-se a tampa das valvulas e tira-se a "Cames" fora e faz-se o serviço - maneira mais trabalhosa, mas a mais barata

Maneira 2: Tirar a cabeça fora e proceder à sua substituição - maneira mais facil de trabalhar mas a mais dispendiosa

Pergunto aos entendidos o que aconselham e se a probabilidade de ser ou o turbo ou o vedante da valvula se esta correcta ou se há mais probabilidades..

Obrigado..

Back