Fuga de óleo audi a3 2.0 tdi

Boas pessoal, estou com uma aparente fuga na frente do motor, quando mudei óleo e filtros alertaram me de muito óleo por baixo, mandei lavar motor, o carro ficou dito por eles 5 horas a trabalhar deram umas voltas e nada de fugas, quando o fui buscar disseram para andar umas semanas e ver se voltava a aparecer, não foi preciso muito para voltar a aparecer óleo na frente pelo que me parece ser da junta da colaça mas não sou entendido e gostava de opiniões vou deixar fotos em anexo.
Se puderem ajudar com respostas agradecia..

Cumps
 

Anexos

  • IMG_20200419_190726.jpg
    IMG_20200419_190726.jpg
    665,7 KB · Visualizações: 36
  • IMG_20200419_190740.jpg
    IMG_20200419_190740.jpg
    601,8 KB · Visualizações: 35
Boas
Esta junta foi substituída á pouco tempo?
Se sim sabes se levou os parafusos maiores (do 150 CV) e se foram apresentados com a chave de aperto certo?

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Troca a junta do coletor de admissão para ver se passa... Isso tem uns canais de óleo no coletor....
 
Bom dia.
Pois não faço ideia na minha mão não troquei nada nem vedantes nem juntas.. eu comprei o carro a coisa de 1 ano e meio, nunca me deu problemas, puxa bem, pega bem a quente e a frio quando troquei óleo tava bom e ao nivel.
Black Drako boa pergunta , nao sei se e óleo ou gasóleo.
Mas gasóleo nao me parece porque nao tenho perdas de consumos..
 
Nuno Ribeiro achas que e gasóleo pela bomba tandem ?
Pode ser mas isso metes a mão por baixo da bomba e logo vês
Compras a junta e mudas
Tens é que ter cuidado ao encaixar para ficar certo senão o motor vai com car@i
Se não estiveres á vontade antes pagues a um mecânico

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Então pela junta da colaça e um bucado dificil ser certo ?

Não é muito comum mas acontece..
Mas esse liquido que tens na foto nao me parece oleo... Se andaste com o carro uns dias depois de mudares o oleo, o oleo ja devia estar negro praticamente e ai parece-me muito claro. Daí eu questionar senão será antes gasóleo.
 
Se for derrame da bomba tandem o mais certo é teres o tubo de entrada de água para o bloco todo inchado de levar com o gasóleo em cima pois ele passa mesmo por baixo
Já passaste lá a mão a ver se tem derrame?
 
Não tenho habilidade suficiente pra me meter nessas aventuras:assobio:.
Mas amanha vou dar um salto na oficina onde me lavaram o motor e questionar o problema:duhh:.

Obrigado desde ja pelas respostas :)
 
A minha bomba tandem teve um derrame assim a uns 4 anos e eu mesmo mudei
Comprei a junta e um tubo de água que passa por baixo da bomba fiz a festa com menos de 50€ mas só o tubo foi 35€ já vês que se nunca vistes fazer o serviço antes pagar
Boa sorte[emoji106]
 
A minha bomba tandem teve um derrame assim a uns 4 anos e eu mesmo mudei
Comprei a junta e um tubo de água que passa por baixo da bomba fiz a festa com menos de 50€ mas só o tubo foi 35€ já vês que se nunca vistes fazer o serviço antes pagar
Boa sorte[emoji106]

Em principio acho que será o que falas porque a minha bomba tandem onde supostamente deveria ter um vedante tem la silicone ja me falaram disso, mas da maneira que o "gasóleo" se espalha ali pela frente dá ideia que parece da junta da colaça..

Obrigado Nuno :)
 
Back
Top