Fuga de água

Boas,
tenho um problema com uma fuga de água junto ao termostato e não sei como resolver. Há uns meses atrás mudei o termostato e apertei tudo muito bem juntamente com a anilha de borracha k lá estava. Uns meses depois notei que estava a perder água por lá. Quando abri notei que os parafusos tinham a rosca gasta, inclusive houve um k partiu mas consegui retirá-lo. Comprei 2 parafusos e voltei a apertar com a mesma anilha que me parece em boas condições, obviamente depois de retirar toda a água e voltar a encher. Uma semana depois reparei que está outra vez a pingar água, mesmo com o carro parado passo o dedo junto ao bloco onde encosta o tubo que vem do radiador, onde fica o termostato. Alguém sabe o que está a falhar aqui? Se souberem postem aqui. Obrigado desde já!
 
Obrigado por responderem!
Ainda não experimentei silicone pois pensei que não fosse preciso, mas esse silicone é o mesmo que se dá em casas de banho e cozinhas para vedar? Também já me falaram numa cola especial mas ainda não experimentei nada disso.
 
4_RINGS disse:
Obrigado por responderem!
Ainda não experimentei silicone pois pensei que não fosse preciso, mas esse silicone é o mesmo que se dá em casas de banho e cozinhas para vedar? Também já me falaram numa cola especial mas ainda não experimentei nada disso.
Nada disso, tens k meter um silicon próprio de juntas.
Isso é barato, dá sempre utilidade...
 
Uma sugestão...

Antes de borrar o bloco todo com silicone não é de ver:
1 - Se do lado do bloco existe alguma impureza que não deixe vedar;
2 - Se o vedante não deu o berro à muito tempo;
3 - Se a tampa não estará esmurrada numa face ou com empeno.

Eu pelo menos era assim que procedia. Se fosse para levar silicone já trazia de origem.... ;)

Sem menosprezar a opinião dos restantes.
 
Estou d acordo, até havia de levar o vedante novo. O velho pode estar espalmado ou deformado...
O silicon realment só deve ser posto em ultimo recurso...
 
Não leves a mal mas o vedante está bem colocado, digo isto porque quando mudei o meu, ao retirar não vi como estava colocado, e depois de duas tentativas é que reparei que o vedante é para colocar envolvendo o termostato, vedando por dentro e por fora.
 
Boas!
Aparentemente já está resolvido. Fui à origem e comprei um novo vedante e disseram-me que só poderia ser de origem pois não leva qualquer silicone ou cola. Mudei o vedante e parece que ficou novo! Obrigado pelos comentários e opiniões. :twisted: :twisted: :twisted:
 
Back
Top