Fuel gauge. Ponteiro combustível. 80 b4

Estas a marcar correto assim?! Tanque cheio?


ytume5yh.jpg
 
tacho.jpg


O normal será assim, mas por exemplo no meu andava um pouco mais a cima, porque já fazia mau contacto, é da quelas coisas, que mais vale não mexer muito
 
OS 80 não marcam nada mal o combustível Racegy, onde foste buscar essa, lol.

Os 80 têm é problemas crónicos relacionados com esse manómetro em especifico, devido á idade dos carros e quadrantes, nada mais. O facto de cada um ter uma "medida" diferente para a reserva/fim de combustivel, tem a ver com a afinação dada a cada um dos manómetros, que são muitas vezes descalibrados por curiosidade ou descuido ao longo dos anos e dos vários donos.

Nos modelos com computador de bordo/mini-check, que é um ecran localizado naquele quadrado das fotos, entre os piscas, não existe tanto stress nem problemas, pois o mini-check é mais inteligente e funciona directamente através do manómetro, e não do ponteiro. Ou seja, se tiveres mini-check, podes afinar o ponteiro para te apitar a reserva no 1º risco vermelho, ou no ultimo, tanto faz. Depois de calibrado, apitar-te-á no sitio que calibraste. Eu por exemplo, tenho calibrado para o ultimo traço vermelho mais pequeno.

Para a maioria do pessoal que não tem mini-check, torna-se mais complicado, pois é uma questão de sorte, como não existe outro aviso sem ser o ponteiro, tem de se esperar que o ponteiro esteja a funcionar correctamente, o que como já disse anteriormente, é algo crónico nos 80 ter problemas ao longo da idade.

Mas aceita um conselho e não andes a mexer na calibração, a ver se não pões isso desregulado, lool
 
Back
Top