Frizo da mala B6

Boa noite, tenho tido problemas com as minhas luzes de matricula que quando chove fico sem luzes de matricula, quando a lavo o mesmo problema. Hoje andei a tentar tirar esse frizo para dar um arranjo mas não consegui tira-lo, tirei o canhão da fechadura e desapertei as duas porcas que vi que até tem uma chapa para prender em cima e depois não consegui tirar o dito frizo parecia preso dos lados. Será que tem molas ou mais algum parafuso alguém me pode ajudar.
 
São 4 parafusos e depois tem umas molazitas por cima dos " quadrados " onde estão as luzes.

Em algumas situações, pode ser preciso de sacar a matricula fora...
 
Mas eu só lhe consigo ver esses 2 parafusos que disse. Esse frizo é uma peça toda inteira ou é dividido em duas peças?
 
Peça unica..

Os 2 parafusos estão um pouco escondidos e de difiçil acesso.... Estão nas pontas...
 
Então já vi porque fico sem luzes de matricula a minha está então partida. Como posso chegar a esses ditos parafusos?
 
Sim é preciso tirar a forra da mala, aliás pensei que fosse mais difícil mas não custa muito é só um bocado de força e jeito e arranjar uma chave bem comprida para chegar às molas do meio para não forçar.
1º Desapertar os 4 parafusos (2 nos puxadores e 2 onde esta o triângulo)
2º Puxar com um pouco de força até abrir um pouco e meter uma chave para fazer força ao pé da mola ate desencaixar, depois é só ir fazendo o mesmo nas restantes.
Tenta e vais ver que não custa muito joaoccmartins.
Consegui tirar o tal frizo hoje mas é preciso tirar o fecho antes senão o frizo não sai e desde já agradeço ao Jimy pela ajuda senão não encontrava os 2 parafusos que faltavam tirar. Fiquei desanimado ao tira-lo pois está partido e não consigo entender como o antigo dono partiu aquilo pois é de ferro devia ter sido uma pancada bem forte, tanto trabalho que tive para nada.
 
Last edited:
Para já está a funcionar bem. Se entretanto começar ourra vez a armar-se em esquesito com as luzes de matricula tento outra vez!
 
Mesmo assim tens sorte não tens a peça partida como eu. Como é possível partir aquilo estando naquele sítio. Não consigo perceber.
 
Back
Top