[FRENTE-A-FRENTE] Audi A3 2.0 TDi vs BMW 120d

Tópico em 'A Marca' iniciado por AlciAudi, 19 Jul 2007.

1. dype

dype

4 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    22
    alguem que avise quando este home tiver a carta de conduçao para o pessoal se refugiar em casa :!: :!: lol

2. PAPY

PAPY

30 Dez 2006
    Gostos Recebidos:
    13
    PAPY ON THE STREETS :twisted:

fins de agosto, setembro, ja a tenho, ehehe

3. M.A3.D

M.A3.D

25 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    2
    X2! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

4. A3FaN

A3FaN

20 Dez 2005
    Gostos Recebidos:
    64
    Eu ja nao me importava de brincar com o R8... e é quattro... :p

continuo na minha, atras puxam as bicicletas!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Eu sei que dá mais pica de dominar o animal... 8)

5. Master-Zeus

Master-Zeus

12 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    7
    LoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooL :mrgreen:

6. Art

Art

20 Fev 2004
    Gostos Recebidos:
    205
    Tive a oportunidade de guiar nesta 6a um 120d ja dos novos mais ainda motor 163cv...

A minha opiniao é bem clara , so perde em qualidade de construçao e beleza do interior.
    Mas para que fike mais claro conto na integra cmo tudo se passou para eu ficar "babado" cm o 120d...
    Foi me dada a chave do carro (de serviço da BMW) e liberdade para o testar avontade... eram 3 da manha e o antigo condutor nem tinha a mesma possiçao de conduçao k eu... mas eu nem kiz mecher em nada... MESMO assim, o k importava tava sempre a mao... volante, manete , distancia do pedal de travao ao do acelador e encaixe nos bancos.
    Mal saiu faço uma zona de "S" mta apertada onde puxei bem pelo carro e senti logo uma precisao brutal na direcçao e um chasis "estupidamente" agarrado. Ganhei mais velocidade e comecei a sentir o verdadeiro prazer do carro... a traseira a abrir trajectoria e a frente a ir para onde um gajo aponta... apartir daki foi sempre afundo 2as e 3as , travagens e reduçoes ate k numa mais violenta faço o ponta tacao e instintivalmente sem qq ensaio o pontao tacao (equalizaçao da rotaçao a reduzir de 3a pa 2a em travagem... para n desequilibrar a traseira etc) sai perfeito e entro na curva cm a traseira meia a abrir e pela 1a vez vejo o ESP a piscar uma vez... continuo neste ritmo e sinto k o ESP so entrava por a roda de fora patinar de mais... ate que decido desligar o ESP e DTC (cerca de 10s a carregar no botao) e acertar a possiçao de conduçao e foi aqui k fikei mais surpreendido... o chasis é mesmo o melhor do segmento , sem qq ajuda (so abs) conseguia manter a mesma conduçao cm a unica difrença de nas derivas a roda de fora patinar mais tempo , mesmo assim agarrava e saia disparado sem perder trajectoria. :twisted:

Resumindo:
    O motor é morto abaixo das 2000rpm estando as 1300rpm completamente morto n tem qq força e as 1600 ainda n acordou cmo deve ser sendo k so as 1800 tem força e as 2000 é k esta la tudo (mas progressivo) e ate as 4200rpm é mto forte n tendo qq perda e nas trocas de caixas (mais rapidas k nos audi n pela caixa mas sim pelo lag do motor , o do BMW demora menos tempo a voltar a por a força nas trocas de caixa) e a manete é super precisas e rija.
    Apartir das 4200 praticamente corta e fica empatado nas 4800-5000rpm sem qq força... alias ja as 4500rpm n tem praticamente força.
    Os travoes no fim deste "teste" ainda estavam a 100% e foi talvez do k me surpreendeu mais... digamos k n fui meigo e fikei smp a espera de fadiga e isso n aconteceu.
    A possiçao de conduçao n tem qq reparo
    E no fim so senti falta do difrencial auto blocante.

No resto , qualidade de interior , radio , i drive nem vi .... simplesmente n é isso k me interessa num BMW , o k me interessa testei e ficou bem claro :twisted:

Para quem realmente gosta de conduzir acho que 1º deviam ir testar um... n a puxar em linha recta e fazer AE , mas sim a guiar cmo deve ser e depois sim venham me dizer qual da mais prazer... se ai a resposta ainda for o Audi FWD entao dscp ser tao directo mas "dediquem se a pesca" :lol:

Cumps

P.S. Esta marcado testar um cmo o deste ensaio ,um 3 portas 177cv e sinceramente ja tou ansioso 8)

7. mustang

mustang

5 Jul 2007
    Gostos Recebidos:
    15
    X2 8)

8. A3FaN

A3FaN

20 Dez 2005
    Gostos Recebidos:
    64
    Acredito totalmente nisso, sei que esse carro é bastante bom mas chama-lhe sisma chama-lhe o que quiseres.... eu jamais compraria um carro a puxar atras... ou FWD ou 4WD... :wink:

9. AlciAudi

AlciAudi

3 Abr 2007
    Gostos Recebidos:
    0
    A kem o dizes!! É um prazer enorme conduzir um RX-7!! :D
    Mas por vezes é preciso ter um bom kit de unhas pra akilo!! :lol:

10. pauloR8

pauloR8

25 Jul 2007
    Gostos Recebidos:
    0
  11. PAPY

PAPY

30 Dez 2006
    Gostos Recebidos:
    13
    claro, isso sim, sao carros k dao pra brincar, k dao prazer de conduçao...tracçao a frente é pra meninos 8)

12. mustang

mustang

5 Jul 2007
    Gostos Recebidos:
    15
    papy: assim como caixas automaticas :lol:

13. PAPY

PAPY

30 Dez 2006
    Gostos Recebidos:
    13
    pshhht :lol: :lol: :lol:

14. M.A3.D

M.A3.D

25 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    2
    Pois, é capaz de ser... :p Mas o teu Audi é tracção às quatro ou à frente 8) :lol: :p
    Abraço

15. PAPY

PAPY

30 Dez 2006
    Gostos Recebidos:
    13
    a frente, mas e um carro pro dia a dia, a Touareg tem tracçao as quatro (quando quero, pk senao é a frente) e o SL tem tracção atrás 8)

Partilhar esta página