Fraude LACOCAR

P

PJ77

Guest
Em Junho de 2006 adquiri uma viatura usada, Audi A6 2.5 Tdi, no representante da marca em Faro, LACOCAR.
Quando fui efectuar o registo da viatura em meu nome, foi-me negado por incidir sobre esta um arresto a favor da Fazenda Nacional.

Dirigi-me então à LACOCAR para esclarecer a situação.
Após dezenas de contactos, i.e., telefonemas, cartas registadas c/ aviso de recepção e reuniões com o vendedor (Sr. João Rodrigues) e dono do estabelecimento (Sr. Marco Ladeira) , continuo até hoje à espera da resolução do problema.

A solução que me deram, desde que tomei conhecimento da situação, é que me devolveriam o dinheiro subtraindo o valor do tempo que eu circulei com o carro… :p
Como é óbvio eu não aceitei nem aceito, pois comprei um bem livre de qualquer ónus ou encargos.
Paguei o carro a pronto dando o meu anterior automóvel como retoma + cheque de €8.000.

Já preenchi uma reclamação no respectivo livro de reclamações, mas de nada serviu.
Já entreguei o processo a um advogado mas acho que este tb só quer dinheiro pois até hoje só tentou mediar um problema que há muito não tem qualquer hipótese de resolução amigável devido às condições postas pela LACOCAR para devolver o meu dinheiro que serviu para comprar um bem arrestado e contribuindo para uma grave situação que já se arrasta à quase 3 anos.

Preciso e gostaria imenso de investir no carro pois tenho umas ideias engraçadas para ele e devido a este incidente estou de mãos atadas., pois não vou investir em algo que não me pertence apesar de ter o usufruto.

O que devo fazer?
 
O que eles tem que fazer é desbloquear o processo de maneira que consigas registar o carro em teu nome. Ou seja ou pagam o valor correspondente ao arresto da viatura, ou obrigam o antigo proprietario a regularizar o cancelamento do arresto, atençao se isto realmente for a Lacocar a vender te o carro directamente, porque o que acontece muitas das vezes sao os vendedores da propria marca que fazem estes negocios paralelos alheios e sem qualquer conhecimento do concessionario, porque por lei todas as retomas que o concessionario faz tem que ser registadas, e normalmente nos tempos que correm hoje antes de receberem as retomas vao confirmar se existe algum problema. A mim parece me que o Srº Joao quis ganhar uns sapatinhos por fora e entalou te. Se ta tudo legal com a Lacocar pedes a anulaçao do negocio ou troca por outro veiculo. Por curiosidade sabes quem é o antigo proprietario? O valor em causa? A tua retoma ainda ta em teu nome?

Cumprimentos
 
Pois o problema é que já tentei todas as formas possíveis e imaginárias de resolver o problema a bem.
Já lhes disse para me devolverem o dinheiro ou darem-me um carro igual ou de nível semelhante.
A contraproposta deles é, peremptória, devolverem o dinheiro mas subtraindo a minha utilização, algo que está fora de questão e é inaceitável.
Em relação à compra, 1 mês após esta, recebi em casa uma factura da LACOCAR no valor de dez mil e tal euros. Apressei-me a devolvê-la e a pedir rectificação da mesma pois os valores não estavam nem próximos da realidade. Nunca mais obtive resposta sobre este assunto e actualmente só tenho uma cópia da factura que me enviaram, pois a original devolvi-a.
Aliás, já enviei vários emails e cartas registadas com aviso de recepção e nem 1 vez obtive resposta.
Aqui acho que está provado que a LACOCAR é também responsável pela venda pois enviou-me uma factura.

Em relação ao antigo dono, é o proprietário duma firma de construção, a CONTROREPARA e aparentemente tem quase todos os bens arrestados, nomeadamente imóveis, maquinaria, carros, etc.
O meu carro, soube pela conservatória do registo automóvel está arrestado por €25.000 e como devem imaginar é preciso muito mais do que boa vontade para alguém ir lá pagar a divida e desbloquear o arresto de forma a que eu possa finalmente ser o legitimo dono de algo que adquiri e paguei na integra.

A minha retoma já não está em meu nome.
Essa foi a 1º coisa que fui ver assim que soube do arresto.

Já contactei a DECO, pois sou sócio à anos, e nada.
Já contactei a CIMAAL e mais uma vez a LACOCAR mostrou-se receptiva em resolver o problema devolvendo o dinheiro subtraindo a minha utilização.
Tenho o processo entregue a um advogado que anda a tentar mediar a situação em vez de os colocar em tribunal de uma vez por todas. Diz que é para me poupar dinheiro e que é provavel que o a decisão seja mesmo a devolução do dinheiro abatendo a minha utilização. É possível? Se for é garantido, irei preso...

Um abraço
 
Inacreditável!!

A minha sugestão é que mudes rapidamente de advogado, pois está a ser o maior culpado no processo.
 
Supondo que trataste de tentar passar o carro para teu nome logo na altura em que o compraste, ficaste com ele na mesma? :S :S
 
És de Faro?
E que tal uma queixa para a Alemanha para a casa mãe que te parece? Na Deutschland as garantias são para cumprir e se os representantes não as cumprem talvez as coisas não lhes corram tão bem!
Se te venderam um bem têm que dar garantia do mesmo e certificar-se que todo o processo legal decorre sem anomalias por isso uma queixa não seria nada mal pensado, aquele quadro que eles têm na parede que diz certificado de qualidade "TUV" talvez lhes fosse retirado assim como a representação da marca! Seria uma boa forma de pressão para resolveres o teu problema com eles...

Só um desabafo é por essas e por outras que eu vou sempre a Portimão e nunca á Lacocar! Vou á Sportgabe são *****!

Se precisares alguma coisa avisa sou de Faro!
 
memphis disse:
Supondo que trataste de tentar passar o carro para teu nome logo na altura em que o compraste, ficaste com ele na mesma? :S :S

então, ficava sem carro e sem o dinheiro na totalidade??? maus negócio não?
 
Hansestadt Hamburg disse:
És de Faro?
E que tal uma queixa para a Alemanha para a casa mãe que te parece? Na Deutschland as garantias são para cumprir e se os representantes não as cumprem talvez as coisas não lhes corram tão bem!
Se te venderam um bem têm que dar garantia do mesmo e certificar-se que todo o processo legal decorre sem anomalias por isso uma queixa não seria nada mal pensado, aquele quadro que eles têm na parede que diz certificado de qualidade "TUV" talvez lhes fosse retirado assim como a representação da marca! Seria uma boa forma de pressão para resolveres o teu problema com eles...

Só um desabafo é por essas e por outras que eu vou sempre a Portimão e nunca á Lacocar! Vou á Sportgabe são *****!

Se precisares alguma coisa avisa sou de Faro!

qual o contacto que devo utilizar na alemanha?
 
Boas

Bom ta visto que es vitima de uma burla da Lacocar, na proposta de compra tem que tar mencionado o tipo de carro + valor do carro discriminado, caso haja retoma tambem deve mencionar isso tudo. Depois de concretizado tens que receber as facturas correspondentes ao negocio conforme a proposta de compra. Conforme o que dizes existe so neste campo uma BURLA a nivel fiscal, ja sabes finanças ao barulho, segundo a nivel juridico tens os teus direitos salvaguardados pois tens a documentaçao referente ao negocio Proposta de Compra + Factura da Lacocar, ja deste tempo mais que suficiente para eles resolverem a situaçao, eu no teu lugar ha que seculos que tinha posto em tribunal o processo, pois é uma causa ganha a teu favor, so nao percebi é porque tiveste tu que ir fazer os registos em teu nome, quase sempre é a entidade vendedora que faz isso. A proposta que te fizeram nao é aceitavel, descontar o valor dos dias que usaste o carro ridiculo, se for assim apresentas 1 orçamento de 1 Rent a Car (carro do mesmo segmento do teu) correspondente aos dias que ficaste sem o teu carro e fazem o acerto. Agora realmente nao sei que tipo de advogado é que tu tens, é que estas coisas levam tempo na justiça e se calhar se tivesses logo posto nesta altura ja tava resolvido e tinhas direito a indeminizaçao. Alias acho que tens n dias apos a compra para a desfazer, ta previsto na lei.
 
como o problema nao tem nada haver com garantias e tratando-se mesmo de uma burla, fala com outro advogado que nao o que tens agora, alias nao sei mesmo se nao poderas ir directamente ao ministerio publico apresentar uma queixa-crime por burla.

da conhecimento tambem á SIVA e eventualmente a audi na alemanha, apesar de nao me parecer que seja grande ajuda mediante o caso que apresentas, como esta mais que visto o concessionario nao te vai resolver o problema a bem e por isso desconfio que so mesmo com accao em tribunal te safas, de qualquer modo e se conheceres alguem junto dos meios de comunicaçao tenta contar a atua historia e fazer disso publicidade negativa contra essa concessao, hoje em dia em Portugal parece ser das formas mais eficazes de resolver problemas.

espero que tudo corra pelo melhor ;)
 
PJ77 disse:
então, ficava sem carro e sem o dinheiro na totalidade??? maus negócio não?

Posso estar a perceber mal, mas supondo que tentaste logo tratar de passar o carro para o teu nome e te apercebeste da situação de arresto para o estado, se contactaste quem te vendeu o carro e te propuseram isso não ias perder assim tanto digo eu. Mais valia ter perdido esse dinheiro que nem seria assim tanto, principalmente comparando ao que tens vindo a gastar em 3 anos em advogados, telefonemas, cartas, etc, etc.
Mas agora já não há nada a fazer, tenta escrever umas cartinhas pra SIVA e pra Audi na Alemanha e pode ser que exerçam pressão junto do stand, também podes sempre tentar o "Nós por cá" na SIC ou algo do género.
 
olha tenta falar com a direcção geral do consumidor pq as vezes eles reencaminham os processos para uns advogados q trabalham para eles pode ser q consigas alguma coisa www.ic.pt.
 
Boas,
Obrigado a todos pelos vossos comentários e conselhos.
Isto é um daqueles casos que, olhem, quer queiramos quer não, iremos sempre sair a perder.
Na altura tive a hipótese de comprar carro na Alemanha ou em qualquer stand de usados, mas por uma questão de segurança, optei por fazer negócio directamente com o representante da marca.
Fiquei a saber pelas experiências dos advogados e das instituições de mediação de conflitos (CIMAAL, CASA e outros) que os conflitos mais difíceis de resolver são os da industria automóvel, e sempre que envolvem directamente os representantes das marcas são quase insuportáveis.
- Contactei a DECO que não fez nada mais do que aconselhar-me a entregar o processo a um advogado.
- Contactei a SIC, na rubrica Nós Por Cá, e à mais de 1 anos que espero resposta. Já insisti e nada.
- Contactei a ACAP e sem resposta também.
- Contactei a SIVA que disse que nada poderia fazer e teria que resolver directamente.
- Contactei muitos mais.
Olhem até estou a contactar-vos a vocês também :p e vim aqui dar por acaso aquando da minha pesquisa por amortecedores/suspensões no google.
Abri este tópico no sentido de desabafar um pouco, mas acima de tudo alertar as pessoas para estas situações com os representantes das marcas e principalmente com a LACOCAR.
Estou super contente com o meu carro é um grande carro.
Os Audis são de facto grandes carros.
Cumprimentos,
 
boas , de facto estamos num pais que parece que uma republica das bananas quem faz tudo certinho é o fudido.As vezes apetece dar tiros a certas pessoas que andam a gozar com quem é honesto. desejo-te boa sorte e sei que é uma batalha quase perdida mas tentar entrar em negociaçao com o lacocar e tenta receber um carros deles que tenham em retoma que esteja em boas condiçoes como o teu
 
eu negocios com os gajos so se fosse a tiro, mas ve a melhor situaçao para ti, porque alem de seres o principal interessado em resolver esta situaçao es o principal prejudicado

entretanto vai mandando mails para tudo o que seja orgaos de comunicaçao social, nem que seja o mais pequeno é que as vezes resulta pois por exemplo as televisoes dao noticias de casos muito depois de estes aparecerem nos jornais locais e as Tvs as vezes nao tem noticias para dar e procuram este tipo de casos

e de preferencia com conhecimento a lacocar
 
Back
Top