Fossas e as suas tampas xD

Pessoal,

É o seguinte eu em minha casa por vezes tenho um cheiro muito mau aqui no ar devido ás fossas (onde vivo não há saneamento municipal), eu penso que seja por as tampas das fossas não estarem devidamente isoladas!

Elas estão simplesmente pousadas, alguém sabe algo para isolar as mesmas?
 
Têm de ter um encaixe com borracha e água ...

Deixa ver se tenho aqui algum pormenor para isso
 
vê se entendes o que te quero explicar

Onde tenho a seta é onde a aba da tampa encaixa no U da caixa ...

Esse U normalmente tem sempre ou água ou em alguns casos óleo ... é isso que te garante que a caixa seja estanque, neste caso ao cheiro.

semttuloimm.jpg
 
Vou experimentar com agua por agora se não depois coloco oleo! Mas o óleo tem de ser algum oleo especial?
 
quem diz óleo diz kker liquido com viscosidade ...

Ao ter liquido funciona como um sifão das sanitas ... o cheiro não passa pois tem sempre água.
 
A água só vai funcionar se tiver em contacto com as 2 partes, ou seja, vai funcionar como uma barreira para nenhum ar passar. Se não experimentar, podes sempre procurar um perfil de borracha que entre à pressão nessa calha e que sirva para selar.

Em ultimo caso... mastique com força nisso e colas a tampa :D
 
vê se entendes o que te quero explicar

Onde tenho a seta é onde a aba da tampa encaixa no U da caixa ...

Esse U normalmente tem sempre ou água ou em alguns casos óleo ... é isso que te garante que a caixa seja estanque, neste caso ao cheiro.

semttuloimm.jpg

Eu dá-me a entender que isso é demasiado avançado para o caso em questão.

Oh berto mete mas é um bocadinho de massa fina à volta da tampa que isso resolve o problema. Isto para o caso da tampa ser em betão, que é o mais utilizado nas fossas.
 
Eu dá-me a entender que isso é demasiado avançado para o caso em questão.

Demasiado avançado?!!!?!!! :D umas tiras de borracha e água/óleo?
Avançado seria se coloca-se aqui um pormenor de caixas de betão reforçado com tampa de fecho electrónico :D


Oh berto mete mas é um bocadinho de massa fina à volta da tampa que isso resolve o problema. Isto para o caso da tampa ser em betão, que é o mais utilizado nas fossas.

Gostei o "bold", mas tenho-te a dizer que massa fina é porosa, e como tal o cheiro passa na mesma.

O user que tire uma foto e logo se vê... para várias situações possíveis, diversas soluções ...
 
O user que tire uma foto e logo se vê... para várias situações possíveis, diversas soluções ...

Se visses as coisas que eu já vi, então as mais antigas...

ui ui...

Mas o problema que ele fala deve ser mesmo derivado à chuva, numa zona com baixo escoamento no solo, a água da chuva vai-se juntar ao cocó e depois é o que é, já muito bom é não estar a "esbordar".

Por isso toca a ir menos x à sanita ou então comprar bombas no AKI para escoar a fossa e aproveitar para fertilizar a horta e o jardim. :p
 
Back
Top