Ford ford fiesta 1.1 CLX - 1989

Isto dá-me saudades do meu. Foi para abate :evil:
Era um guia 1.3 de 1993. Aquilo é que tinha força :twisted:
Continua com o bom projecto.
 
Bem estimado (tenho de 93 mas de 5 portas) meus parabéns embora "coma" um bocado de óleo esse motor, são motores que nunca mais acabam. Parabéns pela máquina
 
XT130 disse:
Já tive um maquinão destes cá em casa (era de ´91)... Que saudades!!! Foi o primeiro carro que conduzi (sem carta ainda, claro... :D )

O teu está impecábel!! Muito bem estimado.

Me likes!! 8) :twisted: :!:

Abraço

Tendo em conta o carro que é até esta porreiro mas tb tem muitas mazelas dos km's seguidos que lhe meti! :D


BRUNOA4T disse:
Este bolide mete a um canto muitos novos que ai andam muito mal estimados

anda aí mt carro que até mete impressão! quando andei a procura de uma sportback chegeai a ver usadas, uma delas pareceia que tinha sido guradada dentro de uma salgadeira! incrivel!o carro tinha 4 anos e estava pode :eek: :eek:

MadA4 disse:
Isto dá-me saudades do meu. Foi para abate :evil:
Era um guia 1.3 de 1993. Aquilo é que tinha força :twisted:
Continua com o bom projecto.

No que respeita a força este carros tem uma palavra muito forte a dizer :D :D :D :D :D

:.h0ffmAn.: disse:
ora aqui está o verdadeiro maquicanhao. tens de fazer esse servico nos meus travões :D

não sei se mereces pah!
PS:ja tenho o FMH (na caixa em casa :D)

rater disse:
Bem estimado (tenho de 93 mas de 5 portas) meus parabéns embora "coma" um bocado de óleo esse motor, são motores que nunca mais acabam. Parabéns pela máquina

O gastar oleo é cronico! tive alguma sorte com o meu. nunca foi aberto e tem 225 mil km. só come oleo se fizer condução nas 5000 rpm! :D
 
Entretanto novidades, além de uma pintura foram feitas mais obras no restauro:

os raspadores estavam assim:



ja desmontado:



Ja que estavam fora, dei uma limpezita:



com são tampos em papel prensado é conveniente secar no sitio para não empenar:



Aqui os resultados da Pintura ficou porreira, não a 100% em termos de acabamentos, mas aceitavel no global e no que respeita à cor e brilho esta porreiro:









O motor esta com o seguinte aspecto, estou a pensar recuperar o compartimento do motor noutra fase.



Falta o friso à frente...o pintor disse que não encontrou à venda, noentanto eu encontrei no mesmo sitio onde ele procurou :)




Entretanto as obras continuaram para os pára choques que foram pintados, e por força das necessidades levou 4 pneus Mabor StreetJeT2 em substituição dos carecas e ressequidos que lá andavam.

Aspecto exterior actual é:














Dou por concluído o exterior, onde apenas precisaria de uns retoques nas jantes. Próxima etapa é o interior, onde ja se começou por limpeza do forro de tejadilho...


E as obras continuam...

este é um conjunto de bancos que estou a reparar, iguais aos que o carro trazia. Acontece frequentemente a descolagem do tecido à esponja, e neste processo estou a descolar e voltar a colar o tecido, fazendo também a respectiva lavagem do banco depois de colado.

Aqui sem tecido:



Conjunto da frente já lavado e estofado.



Banco traseiro descolado e finalmente estofado. Só falta lavar.









continuando ...

A desmontagem do interior é relativamente simples, ja tinha tirado os bancos uma vez, desta vez retirei tudo para aproveitar e fazer a limpeza da alcatifa dos fundos e também para verificar o estado dos fundos do carro, que se revelaram impecaveis. Tem um excelente tratamento anti-corrosão.



Aqui a alcatifa do fundo antes de ser lavada



aqui o material todo a secar (bendito sol deste fds :) )



Banco de trás já no sitio:



Ja montado, com os bancos no sitio







Não é um trabalho dificil de fazer, dá trabalho apenas ;)
A nivel de interior esta feito o retauro mais urgente.
 
boas_sportback
eu neste momento estou a restaurar um ford fiesta 1.1 clx de 1992 acidentado e gostaria de saber que tipo de cola utiliste para os forros dos bancos ! cunps
o teu bolid ta muito fixe !
 
Back
Top