Folga no turbo

Boas pessoal,

O meu A4 1.8t (1995, 180 000km) nao puxa grande coisa, o mecanico diz q é do turbo que, embora pareça estar para durar, apresenta folgas.

O carro bebe tb oleo a mais. Tipo 0,5 Litros/1000 km.

Carrego pouco no pedal.

Alguem tem um turbo em bom estado q me venda?
Ou alguem sabe onde posso mandar reparar o turbo?

Obrigado.
 
Na zona do Porto tens a Turbocenter...
Não sei é se és de perto (não tens essa info no teu perfil :S )
 
0.5 litros por 1000 km isso nao e nada de anormal no manual do carro diz que e normal beber essa quantidade de oleo, ve se o oleo que tens e o adequado para o teu motor ;)
 
Eu tb tenho um 1.8t e se kizeres fazer negocio fala ai pq eu tou a por material e ja tenho um K04 pa montar...se kizeres msg
 
Monteiro disse:
0.5 litros por 1000 km isso nao e nada de anormal no manual do carro diz que e normal beber essa quantidade de oleo, ve se o oleo que tens e o adequado para o teu motor ;)

0,5l/1000km e normal?!?!?
Epah.. se as revisoes sao feitas de 15mil em 15mil, gastas cerca de 7,5l de oleo so em recargas....
Se esses valores estao certos.. alguma coisa se passa de mesmo serio no carro nao?

Ou enganaram se nos valores, e queriam dizer 0,5litros por 10.000km??

(PS: Ve la se nao tens o carter furado... lool)
 
Monteiro disse:
0.5 litros por 1000 km isso nao e nada de anormal no manual do carro diz que e normal beber essa quantidade de oleo, ve se o oleo que tens e o adequado para o teu motor ;)

10w40 sintetico.

Tenho deitado da Galp..

Nao sei se passe para o 15w40.. :|
 
GonSaik disse:
0,5l/1000km e normal?!?!?
Epah.. se as revisoes sao feitas de 15mil em 15mil, gastas cerca de 7,5l de oleo so em recargas....
Se esses valores estao certos.. alguma coisa se passa de mesmo serio no carro nao?

Ou enganaram se nos valores, e queriam dizer 0,5litros por 10.000km??

(PS: Ve la se nao tens o carter furado... lool)

No manual diz q é normal.. mas isso deve ser margem para ir ja a contar com os gajos q lhe pisam com força..

Mas eu raramente passo das 3000rpm.

Portanto tem q estar a perder oleo pelo turbo ou pelo motor. Penso eu..
 
VM_A4_1_8_T disse:
Estou em Lisboa. Vai ser dificil ir à Turbocenter.

Alguem sabe quem faça o serviço nesta zona?

Obrigado.

Podes enviar o turbo para lá, é só entrares em contacto com eles.

Em Lisboa, na Iberoturbo, fica-te mais caro e o trabalho pode não ser o mesmo...
 
Boas.Eu tb ja tive 1 situação igual do oleo e mandei ver e o carro perdia essa kantidade de oleo pela junta da colaça...m o + engraçado é k n m gastava agua...dp n o mandei reparar pk vi 1 melhor e troquei... :)...agr este faz o 15000km sem gastar 1 gota...
 
Back
Top