folga estranha e barulho :(

boas people audipt.com




é o seguinte a um tempo atrás dentro do habitáculo mais concretamente a beira dos meus joelhos (lugar do condutor) na coluna da direcção ouvia se uns ruídos estranhos ao virar de direcção ou nas rotundas.. ou em estrada mais incerta.. que acabaram por desaparecer...

ontem voltaram com mais outro problema uma folga estranha quando travo..

para alem do barulho (tipo cabos soltos) na coluna.. agora quando pressiono o pedal de travão com o carro a andar para trás sinto um folga qualquer nas rodas não sei se nas duas, ou só numa.. a mesma folga sinto a quando travo e tenho as mãos no volante sinto nos dois sítios... arranco para a frente e nao se sente folga nenhuma.. ao andar para tras so o faz uma vez.. parando e arrancando para traz outra vez não faz nada

se me poderem dar uma ideia...

p.s lembrei me que as vezes a entrar mais depressa numa retunda ou virando de diraççao "a pressa" ou seja a velocidade mais alta ou ve um bater forte por baixo dos meus pés.. o que será?

erros não me tem aparecido nada, deve ser algo mecanico:S
 
Olha, quanto a folga na coluna da direção, não faço ideia.
Em relaçao a folga de quando andas para tras, podes estar enganado quanto a sua origem.
Mas dou-te aqui dois exemplos possiveis para investigares:
1º-calços de travão gastos atras (fazem um pequeno barulho tipo folga ao travar para tras)
2º-Casquilhos dos braços gastos (possuem uma folga que inclusive se consegue verificar ao ver
as rodas da frente a mexerem para tras e para a frente, parecendo que estão soltas do chassi.
São ideias que podes verificar antes de tudo.
 
Olha, quanto a folga na coluna da direção, não faço ideia.
Em relaçao a folga de quando andas para tras, podes estar enganado quanto a sua origem.
Mas dou-te aqui dois exemplos possiveis para investigares:
1º-calços de travão gastos atras (fazem um pequeno barulho tipo folga ao travar para tras)
2º-Casquilhos dos braços gastos (possuem uma folga que inclusive se consegue verificar ao ver
as rodas da frente a mexerem para tras e para a frente, parecendo que estão soltas do chassi.
São ideias que podes verificar antes de tudo.

ahumm vou analisar isso então e depois dou noticias :)
 
Back
Top