Folga Direcção A3 8L

Boas,
Tenho já à algum tempo uma folga na direcção bem aborrecida!
Tive de trocar as ponteiras, porque as borrachas já tinham ido à vida, mas não tinham (ainda) folga. Verifiquei as rotulas e parecem OK.
Retirei a tampa da coluna de direcção, junto aos pedais, e até ali não parece haver folga. A dita folga no volante parece borrachuda, ou seja: quando viro o volante só um pouco sem que as rodas virem ( mesmo estando no ar) e ele volta à sua posição!!! Pelo que li: pode ser, claro da barra de direcção, que ouvi falar que poderia ser eliminada por ajustamento da barra (confirma-se)?!!????? ou ouvi falar um "bush" (borracha) na coluna de direcção que pode ter folga.

Será que esta carro tem esse "bush"?? será que se for da barra, esta pode ser ajustada??


Obrigado!!
 
Boa tarde, ainda neste fim de semana mudei uma ponteira de direçao (lado direito A) no meu 8l estava com muita folga mesmo e ao curvar e se acelerace provacava-me vibraçao no volante fora disso nao se notava. Uma vez que ja verificas-te na coluna de direçao e que nao havia folga e nas ponteiras tambem nao, verifica as vialetes. Mas espera que ja deve vir alguem para te ajudar
 
Boas, o que são "vialetes"??

Boa tarde, ainda neste fim de semana mudei uma ponteira de direçao (lado direito A) no meu 8l estava com muita folga mesmo e ao curvar e se acelerace provacava-me vibraçao no volante fora disso nao se notava. Uma vez que ja verificas-te na coluna de direçao e que nao havia folga e nas ponteiras tambem nao, verifica as vialetes. Mas espera que ja deve vir alguem para te ajudar
 
Violetes é onde apertam as ponteiras de direçao,, mas nao deve ser isso do barulho. Pelo que li deves ter folga na cruzeta que fica na coluna de direçao ou pode ser a caixa direçao desapertada...coisa que ja me aconteçeu e andei horas á procura do barulho. Se nao vires nada de espeçia da um reaperto a caixa haver se resolve;)
 
Ok, já percebi!
Vou ver isso!
Obrigado!

Violetes é onde apertam as ponteiras de direçao,, mas nao deve ser isso do barulho. Pelo que li deves ter folga na cruzeta que fica na coluna de direçao ou pode ser a caixa direçao desapertada...coisa que ja me aconteçeu e andei horas á procura do barulho. Se nao vires nada de espeçia da um reaperto a caixa haver se resolve;)
 
Back
Top