Fole da direcção assistida

Estas imagens são do "braço" da direcção assistida:


By seemog

Aquilo quando viro o volante, parece que tem liquido lá dentro. A pergunto que coloco é: dentro deste fole, existe uma barra de ferro, ou são apenas cabos, tipo cabos d'aço. Como é feita a lubrificação aqui.
 
Isso são más noticias...

No meu a solução foi... uma caixa de direcção "nova"!

Dentro do fole tem uma barra dentada que entra e sai da caixa de direcção, dentro da caixa tem o óleo hidráulico que faz funcionar o sistema.

Se tens óleo dentro do fole é porque o retentor já está a deixar passar o óleo e infelizmente não há kit's de reparação disso! :(

Desejo-te melhor sorte que a minha!

Abraço
 
ATENÇÃO: existem kits de reparação para algumas viaturas (caixas de direcção) digo isto porque ja fiz este serviço num VW POLO, mas tive que ir comprar o kit a SEAT porque na AUDI-VW nao vendiam nem mandavam vir
 
bem vindo ao clube... a minha b5 está neste momento no estaleiro a levar caixa de direcção nova!!!!
Começou por desaparecer oleo sem se dar conta por onde era, até que começou a sair abundantemente pelo fole.
 
rjbonifacio disse:
ATENÇÃO: existem kits de reparação para algumas viaturas (caixas de direcção) digo isto porque ja fiz este serviço num VW POLO, mas tive que ir comprar o kit a SEAT porque na AUDI-VW nao vendiam nem mandavam vir

boas, ja agora por quanto fica esta brincadeira :?: :?:
cumps
jota
 
penso que o kit andava por volta de 40 €
mais dua latas de oleo de direcção k ja n me lembro quanto custaram
mais alguem k te faça o serviço se n conseguires
 
bump disse:
bem vindo ao clube... a minha b5 está neste momento no estaleiro a levar caixa de direcção nova!!!!
Começou por desaparecer oleo sem se dar conta por onde era, até que começou a sair abundantemente pelo fole.

Mas o meu não está nada "babado". Está limpinho, eu é que acho que o som que aquilo faz ao virar, parece que anda liquido lá dentro. Nem sequer noto folga na direcção ou outros problemas.
 
seemog disse:
Mas o meu não está nada "babado". Está limpinho, eu é que acho que o som que aquilo faz ao virar, parece que anda liquido lá dentro. Nem sequer noto folga na direcção ou outros problemas.
Mas vai começar a ganhar cada vez mais oleo lá dentro até que a preçao vai fazer com que o fole "rasgue" e aí começa a babar oleo.
Mas se conseguires um kit de reparaçao fica-te muito mais em conta ;)
 
Boas,

tou com o mesmo problema com a minha A6.
Reparei que havia oleo no chão da minha garagem e após inspecção detectei que o fole da direcção do lado da roda do condutor está todo babado e a deixar passar oleo.

Alguns conselhos?
 
PJ77 disse:
Boas,

tou com o mesmo problema com a minha A6.
Reparei que havia oleo no chão da minha garagem e após inspecção detectei que o fole da direcção do lado da roda do condutor está todo babado e a deixar passar oleo.

Alguns conselhos?

Trocar o fole e fazer uma inspecção ao material no interior.
Não deixes é andar a seco.
 
No meu a4, tenho um fole rasgado, vejo o braço quando tenho a direcçao toda virada e levantado do chao. Para ja vai andar mesmo assim ate dar de vez o berro a caixa, porque ja tem uma folga enorme assim fica logo tudo novo.
 
Cardoso disse:
No meu a4, tenho um fole rasgado, vejo o braço quando tenho a direcçao toda virada e levantado do chao. Para ja vai andar mesmo assim ate dar de vez o berro a caixa, porque ja tem uma folga enorme assim fica logo tudo novo.

São opções. Vê lá é se ele te deixa a pé no dia errado, há hora errada e com a pessoa errada :D
 
seemog disse:
São opções. Vê lá é se ele te deixa a pé no dia errado, há hora errada e com a pessoa errada :D


Lol... opa eu penso que na pior das hipoteses começa a fazer ruidos estranhos e ai é o suficiente para levar pa oficina no dia seguinte :D
 
mais um para o club
infelizmente para estas cx direcao que na maioria sao da marca ZF nao ha kit de reparaçao no mercado apenas os reconstrutores dispoem de material.
por expriencia propria corri tudo a procura de material para reparar a minha e nada
quanto a preços aqui na oficina onde trabalho uma cx reconstruida ja aplicada e devidamente alinhada com garantia de 2 anos fica em media 400€.

mas cada caso e um caso.
 
coragem disse:
mais um para o club
infelizmente para estas cx direcao que na maioria sao da marca ZF nao ha kit de reparaçao no mercado apenas os reconstrutores dispoem de material.
por expriencia propria corri tudo a procura de material para reparar a minha e nada
quanto a preços aqui na oficina onde trabalho uma cx reconstruida ja aplicada e devidamente alinhada com garantia de 2 anos fica em media 400€.

mas cada caso e um caso.

a minha por acaso é koyo! Nao sei se ajuda nos kits de reparaçao ou nao.. há?
 
Back
Top