foi-se!!! a caixa de velocidades...

Pois é, ainda no outro dia me registei no forum e, depois de alguma troca de palavras com alguns dos membros fiquei animado! pois o meu "velhinho" a4 ainda não tem assim tantos km como eu pensava... lol

Pelo menos todos me incentivaram a continuar... - fiquei todo contente.

Hoje, para grande desagrado meu, o desgraçado lá conseguiu vencer-me! eu sei que já devia ter "limpo" o turbo mas não tenho tido muito tempo para o fazer... e como o carro tem feito pequenas distâncias...lá se tem aguentado!

Esta semana, precisei de vir a Lisboa e .... pumba!! deixou-me apeado!!
Não, não foi o turbo!! Não é que o desgraçado resolveu chatear-me mesmo a sério e recusou mesmo a andar!?!!

Descrevendo a situação mais concretamente, o carro estava a trabalhar bem, parei em casa de uns amigos e quando estava para me ir embora... já não engatou as mudanças!!

Houve apenas um barulho diferente quando "dei à chave" mas pegou logo! Só que carregando no pedal da embraiagem, as mudanças não entram!!

Decidi então fazer um teste... daquelas ideias que temos às vezes (parvas), com o carro desligado, engatei em primeira e... dei à chave! NADA, não se passou nada, ele pegou mas não andou para a frente!

Estão vocês a pensar - Este fulano é maluco, vai na volta nem tem bateria! -mas tem!!! a bateria está boa! e era suposto o carro ter pegado! (ou dado uns solavancos)

Bom, agora que já desabafei (sim, primeiro chamei o reboque) vou-vos perguntar se já aconteceu a alguém a mesma situação?!?

ah, é verdade, tenham cuidado pois "eles andam aí" ! sim, sem nos apercebermos, quando menos esperamos, eles deixam de ter caixa!!! :(

um abraço a todos e obrigado por terem lido até ao fim!
 
Que azar amigo.. :s

Parece que anda ai um síndrome da "caixa de velocidades", já um amigo meu ficou apiado também..

Enfim.. revisões a tempo e horas!!

Agora vais alancar uns bons €'s.. mas Audi é Audi.. compensa sempre.

Abraço
 
Novidades

Boas a todos,

o motor já está cá fora! bom, foi a embraiagem que "degolou", ou seja, os pernos partiram todos!!

até que o disco estava muito bom... practicamente novo..

agora só falta comprar o material :cry: e meter "tudo lá para dentro"!!

já agora, alguem me pode explicar de como se limpa o turbo? se possível um manual "com fotos" :wink:
 
Não é assim tão grave se fosse a caixa partida era pior , agora vê é se as mudanças entram bem senão volta atrás para te acertarem isso senão acontece-te como um amigo, a marcha atrás entrava quase a martelo mas se desses um jeito á frente ela depois entrava bem
 
Re: Caixa Vel

gutteres disse:
Tiveste muita sorte a minha menina foi um enredo de todo o tamanho e saiu me bem cara a soluçao.

Não foi grande sorte... tem que levar novo o "volante do motor" e a embraiagem... :cry: puffff... só despesas...
 
Caixa Vel

Pois a minha caixa foi reparada 3 vezes e 3 vezes montada, e no fim tive k komprar uma nova na Audi, agora faz la um calculo desta brinkadeira.
E a caixa era uma Tiptronic.
 
Re: Caixa Vel

gutteres disse:
Pois a minha caixa foi reparada 3 vezes e 3 vezes montada, e no fim tive k komprar uma nova na Audi, agora faz la um calculo desta brinkadeira.
E a caixa era uma Tiptronic.

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
 
Back
Top