Focus vs 206

Eu bem digo que esses carros é para encher chouriço lool olha que um Clio carrinha ficava melhor servida e da mais estilo a uma rapariga jovem um comercial
Só conheço o 1.5D, e como disse, nem dado :roll: E mesmo motorizações a parte, ela acha feio, portanto está escluido.

E esse não consume? Os 1,2cc bebem mais que um 1.6cc acredita.
Talvez por precisar de mais esforço em certos casos. Mas prefiro a fiabilidade do 1.2 da ibiza do que o 1.6 do focus. E mesmo em termos de aspecto/qualidade.

E os golf IV podes esquecer!...

Tive um 1.4 a gasolina e aquilo além de não andar gasta muito!...

Adorava o carro, pois tive-o durante 8 anos! Comprei novo e tinha uma qualidade de construção melhor que todos os meus anteriores carros!...
A escolher o golf seria mesmo só pela qualidade de construção, pois em consumo, acredito que seja uma bebedolas :|

A minha sugestão:

Peugeot 306 XS HDI, € 3.250, Pombal - Standvirtual

Se tiver sido bem tratado, os km não são problema e (na minha opinião) encosta o Focus a um canto...
Carro mt agradavel de conduzir, mt bons consumos, fiavel e com um dos melhores, senão o melhor, chassis do seu segmento (tendo em conta o ano)..
Abraço
Esse é um dos poucos pug que me enche as medidas :twisted: o problema é mesmo saber se está em bom estado. Esses diesel é raro ver um em condições :|


São bons carros como disse, mas o aspecto ela não gosta muito. E são bêbados de mais-
Nao sei se ha para esses valores mas tal como disse a bichinha, Mercedes classe A 140
Realmente é uma boa solução. Não me tinha lembrado, nem sabia que havia por volta desse preço. Falta saber se ela gosta do aspecto.

O 206 tem uma carroçaria com um desenho tipicamente feminino, é provalvelmente o ideal para ela...
Eu acho aquilo mesmo carro de gaja :D e acho que ela nem ia reparar na qualidade de interiores daquilo nem nos ruídos lol

De 5 lugares seria melhor.
Daí só o pug.

Motor 1.4CC da VW no Golf 4 não comprem, consume bué e partem bué :p
Desconhecia isso, mas também não me parece ser opção.

Entre o Focus e o 206 eu sou da opinião contraria á maioria,eu preferia o 206,o focus é mais carro,é,mas é mais guloso e nem por isso se mostra muito mais prestativo,tem uma manutenção mais pesada.
O 206 também não é um grande carro mas é mais maneirinho de conduzir e mesmo não havendo aquela qualidade de materiais até é um carrinho fiavel,também dão problemas mas qualquer um está sujeito e sei disso pois onde trabalho damos assistencia a alguns e até com bastantes kms.
Posso-te dizer que temos um cliente com um 206 de 99 1.4 a gasolina/GPL(motor semelhante ao 1.1)que conta já com 400 000 km e ainda rola
Como em qualquer carro, especialmente usado, é preciso ter sorte.

Ora bem, depois de tanta conversa, os carros que eu aprovo:

Ford focus (Um dos últimos a escolher)
Pug 206 (Apesar de não atinar com a qualidade daquilo)
Pug 306 (Se conseguir um em bom estado)
Merc A (Falta saber se ela gosta)
Ibiza 1.2 (Sempre gostei)
 
Last edited:
Tive uma ibiza 1.2 de 64cv de 2002, e gostava mt do aspecto do carro e tal mas bebia-me mt e nao andava. Alias tenho um amigo que na altura tinha um 206 de 99 1.1 e andava tanto como a minha ibiza e bebia bem menos. E ele ainda o tem e é sempre a rolar com quase 300mil.
Se fores para a opção a gasolina eu optava pelo 206, é um carro bonito agradável de conduzir, económico na condução e na manutenção também.
A gasoleo o 306 seria mt boa opção, também conheço quem tenha e rola muito bem, mas é preciso encontra-los...

Abraço
 
Citação Mensagem Original de sergiomfm Ver Post
Ford Focus SW 1.8TDdi - 90cv (NACIONAL), € 2.950, Lisboa - Standvirtual
Peugeot 206 1.9 D 5 Lugares, € 2.775, Lisboa - Standvirtual
Peugeot 206 1.9, € 2.250, Lisboa - Standvirtual
Ford Fiesta 1L8 TD, € 2.800, TOMAR - Standvirtual
Aqui estão alguns exemplos dentro do que procuras. Mas se uma comercial servir então tens muito mais oferta e de melhor qualidade.

De 5 lugares seria melhor.
Daí só o pug.


Quase todos os que te referi são 5 lugares.
Se procurares no standvirtual, existe um ibiza 6k2 de 2001, 3 portas e 5 lugares 1.9 SDI por 4000€ e não sei se este em particular esta em bom estado, mas o que te posso dizer é que são dos motores mais fiaveis e economicos de todos os tempos.
 
Back
Top