Ford Focus simple tuning by "tMw" Team Magic Wheels"

Pessoal finalmente tive um tempito para vos mostrar aquele que foi o meu antigo projecto antes de ter o meu Audi, tratava-se de um Ford Focus no qual foram feitas pequenas modificações a nível tuning mas de forma a que ficasse o mais simples possivel, e que agora irá ter continuação pela minha miuda, ou seja está bem entregue :D!

ATENÇÃO: As próximas alteraçõe agora já não estam a meu cargo; Este foi o meu projecto tal como o deixei!


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

Marca: Ford

Modelo: Focus

Modelo de: 1999 "Carro do ano"

Combustível: Gasolina

Cilindrada:1.4

Motor: Zetec

Potência: 75CV

Válvulas: 16V

Caixa: 5 velocidades



LISTA DE ALTERAÇÕES:

Exterior:

. Faróis frontais Angel eyes com leds
. Faróis traseiros lexus de fundo negro
. Piscas Frontais Cristal Brancos
. Piscas laterais cristal Blue
. Aileron tipo Focus RS
. Jantes Rota Wheels
. Pneus de mais baixo perfil
. Molas rebaixamento 35/40mm Apex
. Ponteira de Escape em Inox
. Mini Antena Race Sport
. Maxilas de travões-azuis
. Pipos aluminio WRC
. Lâmpadas Xénon blue H1
. Leds Matricula


Interior:

. Bancos azuis e pretos
. Pedais de alta aderência Bottari
. Maneta Ecconer
. Capa e Bolsa do travão Ecconer
. Minis Neons interiores
. Neon de mala
. Neon de tejadilho


Som:

. Dvd Alphine 7 polegadas
. 2 Colunas na chapeleira
. Amplificador Blaupunkt
. Subwoofer


Mecânica:

. Filtro Cónico de rendimento
. TurbMag
. Alteração de travões
. Velas platina e cabos de vela melhores



PRÓXIMAS ALTERAÇÕES JÁ PREVISTAS:

. Pintar todos os plásticos exteriore à cor da carroçaria
. Estufar bancos e portas
. Maior rebaixamento da traseira
. Mala de Som-Tuning



STOCK:








MODIFICADO:











 
Last edited:
Re: Focus by "tMw" Team Magic Wheels"

Faltam as caracteristicas do carro.

Na minha opinião, falta uma jantola maiorzita tipo as raidas da mondeo ST penso que são 17, com um rebaixamento um pouco mais acentuado. Os farolins atrás também não gostei muito e no interior tirava as forras dos bancos e a manete tem um formato muito esquisito. Uma pelicula e já nem parecia o mesmo. 8)

Abraço
 
Re: Focus by "tMw" Team Magic Wheels"

Aqui nas fotos não se nota muito o rebaixamento mais ao vivo, já é o suficiente para as autoridades torcerem logo o nariz, mas de facto eu na altura tambem tinha nos meus planos umas jantes maiorzinhas, só que não dá para homologar mais que 15, neste modelo (1.4 de 99) parece mesmo impossivel...as capas claro vão ser para sair e os bancos vão ser devidamente estufados tal como as portas...Quanto ao resto estava mesmo ao meu gosto e foi trabalho de muito estudo, por isso não trocava nada daquilo que fiz, agora isso já não está ao meu critério, mas todas as opiniões que derem eu irei transmitilas!
 
Last edited:
Re: Focus by "tMw" Team Magic Wheels"

Na minha opinião, as jantes que tens actualmente não ficam muito bem. Também não achei piada aos farolins, os de origem ficam melhor.

Gostei do aileron tipo Focus RS, fica muito bem. Uma ponteira maior, lettering fora e umas peliculas e fica logo com outro ar.
 
Re: Focus by "tMw" Team Magic Wheels"

Lol, tudo o que tu não gostas é o que o pessoal do forum do Focus mais gosta, jantes, angel eyes e ponteira simples, mas prontos são gostos! Os farois de origem deste carro na minha opinião são horriveis este é o modelo de 99 o MK1! Eu é como te digo tudo o que coloquei mantinha, o pessoal quando vê este carrito ao vivo costuma mudar de opinião em relação a muita coisa...talvez as fotos não estejam grande coisa, vou tentar colocar mais algumas!
 
re: Focus simple tuning by "tMw" Team Magic Wheels"

Estes carros pecam muito numa coisa.... Travões, travam mal que se fartam, por isso é uma das coisas que devias investis

outra coisa que fica maneira(já fiz pra um) é o fundo dos farois em preto ;)

Livra-te dos angel eyes ;)
 
re: Focus simple tuning by "tMw" Team Magic Wheels"

Eu não porque o carro já não me pertence como digo em cima! Esqueci-me de afirmar que de facto cheguei a trocar os travões para uns melhores e as pastilhas e os discos ainda estam novos, para não falar que travam 5*!

Quanto aos Angel Eyes nunca aconselharia a tirar, acho LINNNDDDDOOOSSS, para não falar que custam uma pipa de massa XD e ela acha precisamente o mesmo!

"PESSOAL É ASSIM ELA NÃO QUER CONSELHOS DO QUE TIRAR OU TROCAR DO CARRO EM RELAÇÃO AO QUE JÁ ESTÁ MODIFICADO! ATÉ PORQUE COMEÇAMOS A EQUIPAR OS DOIS JUNTOS E TUDO O QUE ESTÁ LÁ, ESTÁ AO NOSSO GOSTO PESSOAL, POR ISSO NÃO QUER TROCAR NADA! PORQUE NÃO DIZEM ANTES O QUE FAZER MAIS !!?? ERA PREFERIVEL ;) Embora claro cada um tenha direito à sua opinião e tenha gostos diferentes...o unico problema é que assim não estam a dar lá grande ajuda!"
 
Last edited:
re: Focus simple tuning by "tMw" Team Magic Wheels"

Bem vindo á area dos projectos :D

Para começar já tens ai uma boa base...

Olha rebaixa esse carro e mete umas jantes maiores, nem vais reconhecer o carro depois :p:p:p

Fora isso, continuaçao de boas mods !!
 
re: Focus simple tuning by "tMw" Team Magic Wheels"

Obrigado!

Rebaixado já ele está...mais que isto e a roda já roça devido a ser este modelo, foi por isso que tive de necessidade de trocar os pneus, porque os outros como o perfil era maior já roçavam, no caso de se alterar as jantes vai acontecer o mesmo concerteza... daí a razão desta ser a medida mais alta que deixam homologar neste modelo especifico e apenas com este tamanho de pneus! Claro existia uma solução, tirara o plástico da cava das rodas e deixar tudo desprotegido...

"POR FAVOR LEIAM O QUE JÁ FOI DITO ANTES NESTE TÓPICO...!"

"PESSOAL É ASSIM ELA NÃO QUER CONSELHOS DO QUE TIRAR OU TROCAR DO CARRO EM RELAÇÃO AO QUE JÁ ESTÁ MODIFICADO! ATÉ PORQUE COMEÇAMOS A EQUIPAR OS DOIS JUNTOS E TUDO O QUE ESTÁ LÁ, ESTÁ AO NOSSO GOSTO PESSOAL, POR ISSO NÃO QUER TROCAR NADA! PORQUE NÃO DIZEM ANTES O QUE FAZER MAIS !!?? ERA PREFERIVEL ;) Embora claro cada um tenha direito à sua opinião e tenha gostos diferentes...o unico problema é que assim não estam a dar lá grande ajuda!"
 
Last edited:
re: Focus simple tuning by "tMw" Team Magic Wheels"

Resumindo, abriste o projecto mas não é preciso dar opinião de nada pois essa já está criada :p
 
re: Focus simple tuning by "tMw" Team Magic Wheels"

Não é bem assim; Passo a explicar novamente; O que está modificado, está finalmente ao nosso gosto, claro o que não quer dizer que esteja ao gosto das outras pessoas, pois gostos não se discutem...Este é um projecto já em fase à algum anos, onde foram feitos vários estudos, efectuadas já diversas experiencias, onde já foi trocado diverso material e investido muito dinheiro até seleccionarmos finalmente o que nos gostavamos mais de ver, no entanto ainda não está completamente concluido uma vez que ainda dá para fazer umas coisitas para alem daquilo que já foi feito, e á precisamente sobre estas coisas que tambem gostava de ouvir umas sugestões, para que possamos ter uma ideia do que fazer asseguir, o que é mais complicado e obriga a pensar mais!

Pois trata-se de um projecto que já não está em fase de iniciação, por isso dizer troca tudo o que já está feito e volta a por como estava ou mete diferente para mim e para a nova dona do carrito já não é solução, pois se tivessemos achado assim, não era assim que estaria! Porque não dizem tambem faz mais isto ou mais aquilo, aí já estariam a ajudar mais!

Agora claro, dar "opiniões" todos são livres também nem todos podemos gostar de amarelo, se não o mundo era todo amarelo...! Agora como disse anteriormente neste projecto não se faz é intenção de trocar o que já está feito quer vocês gostem ou não, mas sim de acrescentar algo que falte fazer e ainda não foi feito, pois gostamos de tudo o que lá colocamos, para nós está LINDO assim! E é esta a nossa opinião , independente do gosto dos outros, pois para nós isso é o mais importante; Que esteja tudo ao nosso gosto e isso tambem deve ser aqui respeitado!

Na vossa opinião já percebi que uns trocariam muita coisa, outros nem teriam mexido em nada, e podem dize-la que eu respeito assim como gosto que respeitem a minha, mas não esperem é que vá fazer o que para vocês ficaria melhor, pois se eu não gosto e assim não acho, não faria qualquer sentido!!

Agora seria necessário sim uma ajudinha com o resto que falta fazer;)!

Sei que ás vezes as pessoas podem levar a mal eu ás vezes dizer as coisas desta forma, mas tudo o que eu tiver para dizer eu digo, eu sou assim!! No entanto nunca deixo de agradecer toda a ajuda e as boas intenções! ;)
 
re: Focus simple tuning by "tMw" Team Magic Wheels"

Não é bem assim; Passo a explicar novamente; O que está modificado, está finalmente ao nosso gosto, claro o que não quer dizer que esteja ao gosto das outras pessoas, pois gostos não se discutem...Este é um projecto já em fase à algum anos, onde foram feitos vários estudos, efectuadas já diversas experiencias, onde já foi trocado diverso material e investido muito dinheiro até seleccionarmos finalmente o que nos gostavamos mais de ver, no entanto ainda não está completamente concluido uma vez que ainda dá para fazer umas coisitas para alem daquilo que já foi feito, e á precisamente sobre estas coisas que tambem gostava de ouvir umas sugestões, para que possamos ter uma ideia do que fazer asseguir, o que é mais complicado e obriga a pensar mais!

Pois trata-se de um projecto que já não está em fase de iniciação, por isso dizer troca tudo o que já está feito e volta a por como estava ou mete diferente para mim e para a nova dona do carrito já não é solução, pois se tivessemos achado assim, não era assim que estaria! Porque não dizem tambem faz mais isto ou mais aquilo, aí já estariam a ajudar mais!

Agora claro, dar "opiniões" todos são livres também nem todos podemos gostar de amarelo, se não o mundo era todo amarelo...! Agora como disse anteriormente neste projecto não se faz é intenção de trocar o que já está feito quer vocês gostem ou não, mas sim de acrescentar algo que falte fazer e ainda não foi feito, pois gostamos de tudo o que lá colocamos, para nós está LINDO assim! E é esta a nossa opinião , independente do gosto dos outros, pois para nós isso é o mais importante; Que esteja tudo ao nosso gosto e isso tambem deve ser aqui respeitado!

Na vossa opinião já percebi que uns trocariam muita coisa, outros nem teriam mexido em nada, e podem dize-la que eu respeito assim como gosto que respeitem a minha, mas não esperem é que vá fazer o que para vocês ficaria melhor, pois se eu não gosto e assim não acho, não faria qualquer sentido!!

Agora seria necessário sim uma ajudinha com o resto que falta fazer;)!

Sei que ás vezes as pessoas podem levar a mal eu ás vezes dizer as coisas desta forma, mas tudo o que eu tiver para dizer eu digo, eu sou assim!! No entanto nunca deixo de agradecer toda a ajuda e as boas intenções! ;)

Como é obvio a ultima decisão é sempre tua. Nos apenas damos a nossa opinião, e preciamente por termos todos gostos diferentes e que te dizemos que tirava isto aou aquilo ou que acrescentava isto ou que em vez de isto poria aquilo, etc. É precisamente para isto que serve um projecto, dar e receber opiniões.
 
re: Focus simple tuning by "tMw" Team Magic Wheels"

Assim derrepente ia dizer para pintar os espelhos e puxadores esteriores das portas á cor do carro mas já vi que está nos vossos planos pintar os plásticos exteriores.
Mais mudanças por ex: quando mandarem estofar os bancos e os paineis das portas podiam aproveitar e mandar estofar o volante a pele e visto que já fizeste alterações aos travões da frente o que ficava bem era substituir os traseiros de tambor por uns travões de disco e ficavas com um set de travões á maneira
 
re: Focus simple tuning by "tMw" Team Magic Wheels"

Como é obvio a ultima decisão é sempre tua. Nos apenas damos a nossa opinião, e preciamente por termos todos gostos diferentes e que te dizemos que tirava isto aou aquilo ou que acrescentava isto ou que em vez de isto poria aquilo, etc. É precisamente para isto que serve um projecto, dar e receber opiniões.

Desculpa discordar um pouco, eu acho que um projecto serve para construir algo ao teu gosto, as opiniões servem para chegar a um concenso! Resumindo o tópico é que serve para dar e receber opiniões, mas eu aqui não digo o contrário, apenas fundamento sobre o que mais gostava de receber opiniões! Mas percebi a ideia ;)
 
re: Focus simple tuning by "tMw" Team Magic Wheels"

Assim derrepente ia dizer para pintar os espelhos e puxadores esteriores das portas á cor do carro mas já vi que está nos vossos planos pintar os plásticos exteriores.
Mais mudanças por ex: quando mandarem estofar os bancos e os paineis das portas podiam aproveitar e mandar estofar o volante a pele e visto que já fizeste alterações aos travões da frente o que ficava bem era substituir os traseiros de tambor por uns travões de disco e ficavas com um set de travões á maneira

Agora sim, era isto que pretendia!! :D

Forrar o volante não é nada mal pensado, até porque já nem está em grandes condições!
Trocar o tambor por travões de disco, isso é complicado de fazer?
 
Back
Top