Focus RS mk1 problema pressao do turbo :X

Como ja referi no titulo tenho problemas com a pressao do turbo,mas so em determinada rotaçao neste caso das 5mil até as 7mil(original cortava as 6250) da se conta na 3a,4a e 5a mudança..
Normalmente devia ter sempre 1bar de pressao mas quando passa as 5mil esta sempre a variar,de 0.6bar a 1bar e nota se bem no andamento do carro..
Alguem ja teve algum problema semelhente com o turbo?
 

Acho que nao é repro mas nao te posso confirmar,acho que é chip..e no lugar do catalizador ta um tubo..
Tipo ha alturas em que ele fica bom,mas raramente acontece..
Tipo ja me aconteceu em viagem para portugal ele ficar bom,mas tambem ja me aconteceu o inverso na mesma situaçao..
 
Acho que nao é repro mas nao te posso confirmar,acho que é chip..e no lugar do catalizador ta um tubo..
Tipo ha alturas em que ele fica bom,mas raramente acontece..
Tipo ja me aconteceu em viagem para portugal ele ficar bom,mas tambem ja me aconteceu o inverso na mesma situaçao..

eu começava por meter um manometro de pressao de turbo temporario para confirmar se a oscilaçao é real ou se é do ponteiro.. Depois caso se mantivesse a variaçao de pressao, mandava tirar o "chip" e metia a electronica toda OEM e testava.. se mesmo assim a oscilaçao continuar eu partiria para a desmontagem do turbo e verificação o estado do mesmo incluindo se o actuador de descarga "Wastegate" esta em boas condiçoes...
 
eu começava por meter um manometro de pressao de turbo temporario para confirmar se a oscilaçao é real ou se é do ponteiro.. Depois caso se mantivesse a variaçao de pressao, mandava tirar o "chip" e metia a electronica toda OEM e testava.. se mesmo assim a oscilaçao continuar eu partiria para a desmontagem do turbo e verificação o estado do mesmo incluindo se o actuador de descarga "Wastegate" esta em boas condiçoes...

A oscilaçao é mesmo real,tipo mas so se nota um pouco em 3a mudança,mas na 4a/5a nota se mesmo o carro a perder e a ganhar força sempre até chegar ao vermelho(na 1a e 2a tambem deve fazer mas nao se da conta devido a esgotar muito rapidamente)
 
Last edited:
Vou tentar saber ao certo se é Chip para depois tirar,mas tenho impressao que isto começou a fazer algum tempo depois de ter tirado o catalizador,mas nao vejo uma ligaçao entre os dois..
 
Vais fazer isso em breve?
Onde vais arranjar uma wastegate com uma mola mais forte como referiste.?
O teu carro esta de origem?
 
Back
Top