FMIC kits para Audi A4 B5 1.8T

Eu percebi... Mas em termos mecãnicos que calores são esses? São notórios num uso normal? É que a minha é camião TIR de familia e como a minha mulher anda com ela para o trabalho eu dei-lhe a tanga que como VAGCOM consigo ver se ela anda a puxar pelo carro... Porque a senhora tem a mania que é o Fangio... :D :D :D E como o carro é meu, eu fui remetido para o Clio Comercial dela pois trabalho em Lisboa... Tive de "inventar" um softaware de vigia :D :D :D No outro dia mandou-me esta:
"amor o carro está a gastar muito, vê lá tu que me acendeu um simbolo laranja dos KM com um 2 ao lado..."
Fartei-me de rir e respondi...
"My love isso... É o limite de Velocidade que eu programei para os 180KM/H!!!!!!"
Resposta dela... "isso deve tar avariado pois eu não ando depressa..."
Por isso liguei o Vag Com ao carro com ela e dei-lhe a tanga que aquilo grava na centralina o percurso :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Eu não ando a mais de 140 normalmente e não sinto os tais "calores" apenas se andar "lá em cima" sobe a tempº do óleo e só mesmo se puxar mesmo pelo carro muito tempo.
 
notas-se mais com uma repro! é logico que o carro vai se ressentir mais o que leva a nao teres uma boa prestaçao, á partida nao tens problemas com o carro que sejam notórios, mas a falta de algo para dar mais saude ao carro! é sempre necessario!
 
Pois, a minha quando lhe pergunto, anda sempre devagar. Um dia até conseguiu demorar pouco mais de um 1:30 a chegar do Porto a Porto de Mós (perto da batalha), foi nesse dia que a apanhei :D

De qualquer forma, uma coisa é ir a 180 durante 1-2 minutos. Outra coisa é ir a 180 ou mais durante meia-hora. Outra coisa ainda, é ir a 180 ou mais, sempre a subir em montanha, como são aquelas estradas fantásticas ali para os lados do antigo IP5, e outras novas mais para sul.

Digamos que da última vez, mas também por culpa do anterior dono do carro, ali perto de Coimbra a caminho da capital, fiquei sem turbo. A razão? ninguém sabe bem, culpa? possivelmente impurezas + óleo que já devia vir bem quentinho.

p.s. digamos que possivelmente não vinha a cumprir os limites de velocidade há praticamente + de 30km, sem nunca passar abaixo da marca que referiste anteriormente. Nestas situações, tudo aquece... e bastante. basicamente não vias a pá do turbo a girar, porque ela não estava a girar, pois o mesmo estava "quase" transparente.
 
tou a ver que um FMIC ajuda, mas tambem um maior radiador de oleo em conjunto...

Mas as 1.8T tem assim um problema tão grande em andar rápido? Eu tenho uma TDi 130 cx6 e fiz Lx-Porto e Porto-Lx na semana passada, sempre no Aço...o que quer dizer, sempre com o ponteiro a marcar de 180 para cima...houve largos kilometros quem nem me preocupei, cruise control para cima e lá vai ela...

É assim tão diferente o andamento causado? Estes motores tem maior capacidade de "dissipação de temperatura"?
 
Encontrei o Intercooler q precisas deve ser barato... Aproveita e tira ideias para peças...



Este carro está lindo será q passa na IPO centro B????
 
Tou a ver que há muita gente com aquecimento excessivo :D :D :D deviam de fazer como eu e instalar era 1 FMIC na carola para congelarem as ideias brilhantes :D :D

Meu caro se queres fazer 1 coisa em condições este é o FMIC ideal para o teu carro... e não aquela "panela" que tapa o radiador todo...

fmic2xk3.jpg

fmic3sq3.jpg


aqui te deixo o link: http://uspmotorsports.com/product_info.php?products_id=214
 
LOLOL

Nunobett

quando souberes mais sobre os oil cooler diz algo tb tenho procurado e o kits com qualidade á primeira vista é quase td dos USA, em relaçao o FMIC vou testar uma soluçao e darei o meu feedback.
 
Cracked disse:
quando souberes mais sobre os oil cooler diz algo tb tenho procurado e o kits com qualidade á primeira vista é quase td dos USA, em relaçao o FMIC vou testar uma soluçao e darei o meu feedback.

O mais provável é segunda feira mandar vir um daqueles que estava num link mais acima do reino unido. O resto do material depois é fácil de arranjar em PT, inclusivé a bolacha da mocal que tem de ser substituída.

Mais alguém quer um cooler LOL?
 
Back
Top