Fluxo de ar IC - A3 1.9tdi

Boas, O meu a3 quando o comprei já não tinha o resguardo que fica na parte debaixo do motor, entretanto no fim de semana passado tive de desmontar o para-choques e verifiquei que há uma "conduta" para ir ar fresco do para-choques para o IC, a pergunta é a seguinte será que como não tenho o resguardo e o ar entra por baixo do carro não será melhor andar sem a tal caixa.

Cumprimentos, Tiago Pereira.
 
Tu devias era arranjar um resguardo! é que quando chover, as correias, etc, vai tudo levar banho, o que não é muito bom. Não que o resguardo evite isto a 100% mas evita bastante.
 
Já estou esclarecido, é mesmo isso que vai acontecer. No olx até vendem "novos" com parafusos por 30€.

Muito obrigado pela opinião ajudou bastante.
 
o meu anda sem resguardo há 5 anos e sem problemas..
e ainda bem..
pois nunca tinha dado com certos problemas se o tivesse..
 
O problema do resguardo como o xzone disse é "esconder" problemas, como algumas fugas de óleos ou liquido de refrigeração que possam aparecer.

Claro que também tem as suas vantagens como o caso da insonorização e em caso de chuva.
 
Que exagero...eu sempre detectei fugas de óleo e de liquido com o resguardo... E mais se não fosse ele, tinha de andar agora à procura de um compressor de AC na sucata...
 
Eu leio com cada coisa :D ...

1- nao tem resguardo, logo o ar entra por ali a dentro e ate refrestca o IC... granda mod :D
2- se tiver resguardo nao se ve fugas :D aquilo nao é blindado e de esponja, mal ou bem o oleo ou agua acabam por cair no chao... e ate tem vantagem na inspeção pois nao vêm nada :D

O meu nao anda lá á anos, o meu jipe nunca teve :D ... mas obviamente que o resguardo faz falta e protege bastante, agora andar sem ele nao tem mal nenhum, nem provoca danos no carro... nem interfere nada com o IC
 
É especial de corrida o teu... se tiveres uma fuga a serio e não um pinga pinga de vez em quando, vais ver se mesmo com proteção aquilo não pinga...

deve ser mais um erro dos enginheiros, vamos por aqui uma proteção pq isto ate faz mal aos carros e depois não se nota as fugas e eles dão o berro :D :D ...
 
É especial de corrida o teu... se tiveres uma fuga a serio e não um pinga pinga de vez em quando, vais ver se mesmo com proteção aquilo não pinga...

deve ser mais um erro dos enginheiros, vamos por aqui uma proteção pq isto ate faz mal aos carros e depois não se nota as fugas e eles dão o berro :D :D ...

Assim a Audi ganha dinheiro, quando vão lá já não é só a fuga para arranjar :D
 
santini..
o meu nao pingava, escorria gasoleo da bomba e enunca teria dado por ela pois assim que chegasse à forra com o calor do motor teria evaporado..

eu percebo o facto de ela estar lá..
até em termos de aerodinamica ajuda muito apesar de pensarem que não..
mas o facto de ela não estar lá não é assim grave como descreves.. ;)
 
O gasóleo não evapora assim dessa maneira...mesmo que evaporasse, não era certamente na forra do motor, visto ser das partes menos quentes daquela zona...

Andei muito tempo com uma pequena fuga de gasoleo e no início apenas manchava o plástico que cobre o motor, claro que bastou ver o plástico manchado para achar estranho, mas tirei vi logo a bomba a babar gasóleo. Deixei andar até começar a aparecer pingas no chão.

Quando tive fuga de óleo o resguardo também deixou passar. Como é lógico, aquilo pode reter um mínimo de óleo/gasóleo, mas é o mínimo, depois isso com o andamento sai e acaba sempre por pingar qualquer coisa...Uma fuga que pingue é mais 1000 menos 1000 km com a forra a aparecer...
 
pois, só que se for por exemplo no tubo de oleo que alimenta o turbo acredita que o mesmo não dura esses tais 1000kms..
 
Se for um tubo desses ou jorra ou então dura esses 1000km com óleo, mas tranquilamente... Se jorrar vês com forra, sem forra...aliás, até vês na traseira do carro o óleo...

A forra não consegue armazenar mais do que uns centilitros de óleo, depois pinga...
 
santini..
o meu nao pingava, escorria gasoleo da bomba e enunca teria dado por ela pois assim que chegasse à forra com o calor do motor teria evaporado..

eu percebo o facto de ela estar lá..
até em termos de aerodinamica ajuda muito apesar de pensarem que não..
mas o facto de ela não estar lá não é assim grave como descreves.. ;)

Tu deixa de fumar o mesmo que eu pah :D escorria gasóleo e tu nem o cheiro detetavas :D qq carro que tenha fuga de gasóleo é um pivete do caneco :D
 
Back
Top