Florestas de cimento

Mais uma demonstração da importância das árvores e parques nas nossas cidades e até nas urbanizações: Ser contra as florestas de cimento

Infelizmente não vivo numa zona muito arborizada, mas tenho muita pena. Acho que é um assunto que deviamos discutir mais vezes e deviamos fazer mais pressão sobre as nossas juntas de freguesia para aumentarem estes espaços.

É uma tristeza cada vez mais vivermos em florestas de cimento.
 
É verdade que espaços verdes é sempre óptimo, mas por vezes faço a pergunta 'Porquê?'
Para que o Tuga sem dois dedos de cabeça vá destruir?! vandalisar?!

Quando a junta/câmara fazem um parque com umas coisas todas xpto, umas árvores, umas mesas, uns bancos, uma churrasqueira..etc..etc aquilo só dura uns dias, há sempre um ou outro FDP que vem e faz m€rd@... :x

Todos se lembram do dia de Limpar Portugal, eu e um grupo de amigos, apesar da valente molha, participamos. Encontramos sítios completamente deploráveis com tamanha lixarada, hoje se formos a esses mesmos locais estão iguais ou pior.
 
Oh Alex... Mas não é por causa disso que se atira a tolha ao chão!!!

Em relação ao estudo..... É preciso tanta coisa para terem percebido isso... "Afinal as árvores são boas" :p :p :p
 
Oh Alex... Mas não é por causa disso que se atira a tolha ao chão!!!

Em relação ao estudo..... É preciso tanta coisa para terem percebido isso... "Afinal as árvores são boas" :p :p :p

Sabes que depois é mais feio ver as coisas destruídas.. :D

Eu não deito a toalha ao chão, até porque na minha casa quero ter um espaço verde em volta da piscina... e aí a toalha já não vai de todo para o chão... :D :D
 
Estas zonas são fundamentais no contexto urbano e realmente não será preciso nenhum estudo xpto para o comprovar, é um dado adquirido!

Em relação à criação/manutenção das zonas verdes, pode-se sempre optar por criar ambientes mais selvagens, isto é, áreas mais naturais e menos tartadas, para que a tentação de estragar seja menor... porque infelizmente é real a falta de respeito de alguns pelo que é de todos...

Eu moro no meio de um verdadeiro "pulmão", ainda bem selvagem e natural, e não o trocava por um jardim público todo bonito, bem tratado e cheio de modernos equipamentos e zonas lúdicas, por nada!!! :)
 
Estas zonas são fundamentais no contexto urbano e realmente não será preciso nenhum estudo xpto para o comprovar, é um dado adquirido!

Em relação à criação/manutenção das zonas verdes, pode-se sempre optar por criar ambientes mais selvagens, isto é, áreas mais naturais e menos tartadas, para que a tentação de estragar seja menor... porque infelizmente é real a falta de respeito de alguns pelo que é de todos...

Eu moro no meio de um verdadeiro "pulmão", ainda bem selvagem e natural, e não o trocava por um jardim público todo bonito, bem tratado e cheio de modernos equipamentos e zonas lúdicas, por nada!!! :)

Bem verdade. Também não me importava de viver numa área natural mais selvagem mas para já pelo menos é impossível...

Acho que espaços verdes, tratados ou não, arranjadinhos ou não são bem precisos, precisamos de mais, muitos mais
 
Back
Top